Produtor explica coletânea do Van Halen
Fonte: Rockwave
Postado em 04 de agosto de 2004
Tudo começou quando vários jornais e boa parte da imprensa musical no globo resolveu apontar "erros" na coletânea "Best Of Both Worlds". O mais apontado de todos foi o final abrupto de "Finish What You Started". Em resposta a tudo isso, o produtor do disco, Glen Ballard, divulgou um comunicado oficial explicando o assunto:
"Existe uma grande ironia associada com nossa escolha em apresentar 'Finish What Ya Started' de uma maneira que ela contradissesse o título. Nós resgatamos o master analógico dos arquivos da Warner e percebemos que ele precisava ser tratado ou 'cozido' para recuperar sua capacidade de ser reproduzido em equipamento analógico. O original mixado em dois canais termina exatamente como é apresentado no novo 'Best Of Both Worlds'. Na primeira masterização do disco, feita há aproximadamente 20 anos, o final foi feito em fade-out manualmente e é desta maneira que ela aparece na versão original de 'OU812'. Nós literalmente decidimos deixar 'Finish...' em sua verdadeira forma original. Para a legião de fãs do Van Halen que lembra dela da outra maneira, nós podemos apenas esperar que o segundo a mais de música e o final levemente truncado representem uma versão única da uma música que todos nós conhecemos e amamos e que se torne, em seu direito, um item de colecionador.
Nós gastamos centenas de horas em conjunto com Ed (Eddie Van Halen) e Alex (batera) questionando o tom, textura e a tendência destes registros impressionantes e nós apreciamos bastante as respostas de tantos ouvintes que apreciam esta música. Foi uma missão sagrada para todos nós e nós a apresentamos para vocês com amor, respeito e paixão e, caso vocês ouçam alguma coisa que vocês poderiam ter sentido falta antes, por favor percebam que está incluso no presente tudo aquilo quue nós acreditamos ser o mais completo arquivo desta banda impressionante.
Sinceramente, Glen Ballard"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
A mentira sobre "Sweet Child O' Mine" que Slash desmentiu 35 anos depois
A banda de rock "criminosamente subestimada", segundo o crítico Regis Tadeu


A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Eric Clapton foi o único "professor" de guitarra que Eddie Van Halen teve
Eddie Van Halen gostaria de ter trabalhado com Michael Jackson novamente
A música de álbum "sombrio" que deixava Eddie Van Halen arrepiado
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
Van Halen e a música festeira com temática sombria que mudou sua trajetória
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



