Produtor explica coletânea do Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rockwave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tudo começou quando vários jornais e boa parte da imprensa musical no globo resolveu apontar "erros" na coletânea "Best Of Both Worlds". O mais apontado de todos foi o final abrupto de "Finish What You Started". Em resposta a tudo isso, o produtor do disco, Glen Ballard, divulgou um comunicado oficial explicando o assunto:

1379 acessosVan Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

"Existe uma grande ironia associada com nossa escolha em apresentar 'Finish What Ya Started' de uma maneira que ela contradissesse o título. Nós resgatamos o master analógico dos arquivos da Warner e percebemos que ele precisava ser tratado ou 'cozido' para recuperar sua capacidade de ser reproduzido em equipamento analógico. O original mixado em dois canais termina exatamente como é apresentado no novo 'Best Of Both Worlds'. Na primeira masterização do disco, feita há aproximadamente 20 anos, o final foi feito em fade-out manualmente e é desta maneira que ela aparece na versão original de 'OU812'. Nós literalmente decidimos deixar 'Finish...' em sua verdadeira forma original. Para a legião de fãs do Van Halen que lembra dela da outra maneira, nós podemos apenas esperar que o segundo a mais de música e o final levemente truncado representem uma versão única da uma música que todos nós conhecemos e amamos e que se torne, em seu direito, um item de colecionador.

Nós gastamos centenas de horas em conjunto com Ed (Eddie Van Halen) e Alex (batera) questionando o tom, textura e a tendência destes registros impressionantes e nós apreciamos bastante as respostas de tantos ouvintes que apreciam esta música. Foi uma missão sagrada para todos nós e nós a apresentamos para vocês com amor, respeito e paixão e, caso vocês ouçam alguma coisa que vocês poderiam ter sentido falta antes, por favor percebam que está incluso no presente tudo aquilo quue nós acreditamos ser o mais completo arquivo desta banda impressionante.

Sinceramente, Glen Ballard"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

456 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

NoiseCreepNoiseCreep
Os 10 frontmen mais teatrais do rock

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosDanzig: "Eu não seria um Wolverine gay como Hugh Jackman"5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock5000 acessosW. Axl Rose: surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online