Judas Priest: mais detalhes sobre novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Brave Words and Bloody Knuckles
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Atualmente, o JUDAS PRIEST está em estúdio dando os toques finais em seu aguardadíssimo novo trabalho de estúdio, ainda sem título definido. E quanto mais a data de lançamento aproxima-se — dia 28 dezembro, via Epic/Sony — os integrantes do grupo dão mais pistas de como será o trabalho.

22 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas

"Acho que a arte da capa será outro grande momento clássico do Priest", disse o vocalista Rob Halford à revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles. "Acho que a capa terá a mesma qualidade das de "British Steel" (1980), "Sad Wings Of Destiny" (1976) ou "Screaming For Vengeance" (1982). Acho que a nova arte terá a mesma essência. É outro momento único. A arte é muito, muito importante para esta banda. Vamos tentar criar algo particular com esta capa e capturar todos os elementos do imaginário do grupo, e acho que fomos capazes de fazer isso, já que estamos nos estágios finais. Ainda faltam alguns toques aqui e ali, mas está demais. Tudo que posso dizer é que ela é simples e pura", reiterou Halford.

Quanto ao artista incumbido de cuidar do trabalho, Halford revelou que será Mark Wilkinson, o mesmo utilizado para criar a capa do clássico "Painkiller". "Mark tem uma grande imaginação, ele senta e ouve o que temos a dizer, sobre o que nós estamos falando. Entre nós três — eu, Ken [K.K. Downing, guitarra] e Glen [Tipton, guitarra], estamos sempre envolvidos na concepção da arte. Novamente, como tudo que fazemos nesta banda, monitoramos as coisas de perto. Apenas jogamos as idéias para Mark e ele, com seu talento, é capaz de voltar com esboços, nós os desenvolvemos e quando todos concordamos, dissemos 'Sim, agora continue com isso', tentando trazer as idéias para o estágio final", explicou Halford.

Questionado acerca dos títulos das novas músicas, Halford não arrendou o pé e não deu qualquer pista do que está por vir. "Nós temos uma porção de títulos que estamos discutindo. Nós só iremos divulgá-los quando Sony chegar até nós e dizer: 'Dê-nos o título porque precisamos divulgá-lo à imprensa'. Isso tudo tem levado tempo porque é um álbum muito importante para a banda. E tudo se conecta: a música, o título, a arte, todos se conectam em um único pedaço", finalizou o vocalista.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

22 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1482 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's457 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Judas PriestJudas Priest
"Eles vão nos deixar um legado de grandes memórias!"

Judas PriestJudas Priest
Baterista de 10 anos tocando o clássico Painkiller

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca4097 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"4095 acessosHeavy Metal: como fazer amigos em lugares públicos5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online