Judas Priest: mais detalhes sobre novo CD
Por Thiago Coutinho
Fonte: Brave Words
Postado em 16 de setembro de 2004
Atualmente, o JUDAS PRIEST está em estúdio dando os toques finais em seu aguardadíssimo novo trabalho de estúdio, ainda sem título definido. E quanto mais a data de lançamento aproxima-se — dia 28 dezembro, via Epic/Sony — os integrantes do grupo dão mais pistas de como será o trabalho.
"Acho que a arte da capa será outro grande momento clássico do Priest", disse o vocalista Rob Halford à revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles. "Acho que a capa terá a mesma qualidade das de "British Steel" (1980), "Sad Wings Of Destiny" (1976) ou "Screaming For Vengeance" (1982). Acho que a nova arte terá a mesma essência. É outro momento único. A arte é muito, muito importante para esta banda. Vamos tentar criar algo particular com esta capa e capturar todos os elementos do imaginário do grupo, e acho que fomos capazes de fazer isso, já que estamos nos estágios finais. Ainda faltam alguns toques aqui e ali, mas está demais. Tudo que posso dizer é que ela é simples e pura", reiterou Halford.
Quanto ao artista incumbido de cuidar do trabalho, Halford revelou que será Mark Wilkinson, o mesmo utilizado para criar a capa do clássico "Painkiller". "Mark tem uma grande imaginação, ele senta e ouve o que temos a dizer, sobre o que nós estamos falando. Entre nós três — eu, Ken [K.K. Downing, guitarra] e Glen [Tipton, guitarra], estamos sempre envolvidos na concepção da arte. Novamente, como tudo que fazemos nesta banda, monitoramos as coisas de perto. Apenas jogamos as idéias para Mark e ele, com seu talento, é capaz de voltar com esboços, nós os desenvolvemos e quando todos concordamos, dissemos 'Sim, agora continue com isso', tentando trazer as idéias para o estágio final", explicou Halford.
Questionado acerca dos títulos das novas músicas, Halford não arrendou o pé e não deu qualquer pista do que está por vir. "Nós temos uma porção de títulos que estamos discutindo. Nós só iremos divulgá-los quando Sony chegar até nós e dizer: 'Dê-nos o título porque precisamos divulgá-lo à imprensa'. Isso tudo tem levado tempo porque é um álbum muito importante para a banda. E tudo se conecta: a música, o título, a arte, todos se conectam em um único pedaço", finalizou o vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O dia que Digão assistiu ensaio da Legião Urbana sem saber que era a banda
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Richie Faulkner não imagina o Judas Priest se aposentando tão cedo
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"



