Linkin Park: Chester promete surpreender os fãs paulistas
Fonte: UOL Música
Postado em 11 de setembro de 2004
Na estrada há dois anos com a turnê do álbum "Meteora", a banda californiana Linkin Park escolheu o Brasil para encerrar a temporada de shows.
Na véspera da apresentação em São Paulo, prevista para 65 mil pessoas, Chester Bennington, Mike Shinoda e Joseph Hahn concederam uma entrevista aos jornalistas brasileiros. Na conversa com a imprensa, os três comentaram os recentes prêmios que ganharam (com destaque ao "Escolha da Audiência", dado pela MTV norte-americana), o processo de criação e responderam se há "segredo do sucesso".
Leia abaixo a íntegra traduzida da entrevista com a banda:
Cansados no fim da turnê?
"Absolutamente não!", garante Chester Bennington. O vocalista Mike Shinoda completa a resposta do companheiro dizendo que a banda está 100% motivada para o show no país. "Não sabíamos que tínhamos tantos fãs no mundo, em especial aqui no Brasil. Nos apresentar num estádio brasileiros para milhares de pessoas parece irreal", conclui.
Em resumo, Chester e Mike mandaram um recado aos fãs: que nunca subirão em um palco se não estiveram totalmente empolgados. No Brasil, não será diferente.
Os prêmios
"Acabamos de receber da MTV americana o prêmio "Escolha da Audiência". Pata nós foi uma grande honra", diz Mike. "A gente não espera muita coisa. Apenas fazemos. Isso nos ajuda a manter a atitude", completa o vocalista do Linkin Park.
Na seqüência, Chester diz que se sente muito prestigiado pelo fato da banda ter recebido prêmios vindos de voto popular. "Ganhar um prêmio da Billboard é bem diferente que ganhar um prêmio dos fãs. Isso mostra quanto nossa música está sendo executada". Por fim, o músico confessa que adora receber mensagens e e-mails daqueles que curtem seu som. "Vocês são os melhores", respondeu Chester aos fãs.
Composição das músicas
Chester conta que em primeiro lugar, a banda escreve as músicas que eles gostam. "É lógico que levamos em conta o gosto dos fãs, mas este não é o ponto final. Antes disso, o grupo deve estar bastante confortável com cada música que compomos", completa.
Segredo do Sucesso
"Nós não escrevemos porcaria!", respondeu prontamente Chester Bennington quando questionado sobre o sucesso do Linkin Park, uma vez que há uma série de bandas que produzem o mesmo estilo de som.
"A banda é formada por seis pessoas, de gostos muito diferentes. E quando todos gostamos da mesma música que produzimos é uma mostra que podemos agradar um grupo de pessoas bem variado", completa Mike.
"Há uma coisa interessante. Existem muitas bandas ao redor do mundo que fazem música de diferentes tipos. E nem por isso todas se parecem. Há pessoas que jogam basquete, mas nem todas são jogadoras profissionais. É um pouco como a gente. Fazemos música por diversão, e por algum motivo as pessoas ouvem e gostam... Não sei a razão do nosso sucesso", termina Chester.
Próximo álbum
"Estamos escrevendo algumas coisas, mas nada finalizado. Nos concentraremos em novas músicas quando voltarmos para casa", disse Mike.
Chester foi bem mais direto: "A resposta é não".
"Mesmo não tendo músicas prontas, temos muitas idéias. Só que ainda não sabemos no que vai dar", terminou Mike. "Nós nunca sabemos. Nós apenas plantamos a semente e a vemos crescer.", completou Chester.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
A História da New Wave Of British Heavy Metal


A grande dúvida sobre Emily Armstrong substituindo Chester, segundo Mike Shinoda
Para Mike Shinoda (Linkin Park), Emily Armstrong é "a voz que só aparece uma vez por geração"
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Corey Taylor: "agradeça pelo que tem", ele diz para Chester



