Tributo brazuca ao Death pode virar oficial
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de setembro de 2004
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O projeto Death Tribute, que se apresentará de forma inédita no próximo dia 18 de setembro no Via Funchal, em São Paulo (SP), durante o "Bonded by Blood Thrash Fest", ao lado de nomes como Mad Dragzter, Andralls, Torture Squad, Korzus e Exodus, está em vias de se tornar um tributo oficial de estúdio, apoiado pela gravadora Century Media, que lançou os álbuns "Scream Bloody Gore", "Leprosy", "Spiritual Healing", "Human" e "Individual Thought Patters", e que no momento aguarda uma aprovação da mãe de Chuck Sckuldiner, líder das bandas Death e Control Denied, vitimado pelo câncer.
O intuito de oficializar este tributo brasileiro é homenagear Chuck Sckuldiner, regravando seus grandes clássicos do Death e Control Denied, e reverter todas vendas para o fundo de doações criado pela própria mãe de Chuck para receber ajuda dos fãs de seu filho na época que Chuck ainda lutava contra a doença que o levou.
O Death Tribute é liderado pelo talentoso Bruno Sutter (vocal/baixo), conhecido por suas participações ao lado de Andreas Kisser (Sepultura) no projeto Brasil Rock Stars, e especialmente pela sua impressionante performance como 'frontman' de seu outro projeto secreto, onde assume uma outra identidade e rendeu os momentos mais hilários da última edição do festival anual "Brasil Metal Union". Completam o time, os excelentes guitarristas Jonathan Becker (guitarra, ex-Are you God e atual Wombat), Denis Allegri (guitarra, ex- Are you God e atual Wombat e Reviolence), e o excepcional baterista Nando Lima (atual Wombat e que também participa do tal projeto secreto ao lado de Bruno Sutter).
Falando em Andreas Kisser, o guitarrista do Sepultura confirmou 100% sua participação neste show do Via Funchal, e também deverá participar do tributo oficial em estúdio, que terá esta banda como base e trará participações de outros grandes músicos do Metal brasileiro.
Segue abaixo o set matador que será apresentado no próximo dia 18 de setembro no "Bonded by Blood Thrash" no Via Funchal:
- "Infernal" (Death Scream Bloody Gore)
- "Leprosy" (Leprosy)
- "Living Monstrosity" (Spiritual Healing)
- "Flatening of Emotions" (Human)
- "Overactive Imagination" (Thought Patterns)
- "The Philosopher" (Thought Patterns)
- "Symbolic" (Symbolic)
- "Scavenger of Human Sorrow" (The Sound of Perseverance).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?
Os álbuns dos Beatles que George Harrison considerava "horríveis"
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?


10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Death To All confirma 5 shows no Brasil em janeiro de 2026
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
A influente banda dos anos 1980 que Regis Tadeu só descobriu vinte anos depois



