Metallica vai entrar em estúdio em 2005

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Northeastern Pennsylvania’s Timesleader
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao periódico Northeastern Pennsylvania’s Timesleader.com, o baixista Robert Trujillo, do METALLICA, afirmou que o grupo já começou a gravar o sucessor do aclamado — e polêmico — “St. Anger”. A entrada definitiva no estúdio, porém, vai ocorrer entre fevereiro ou março de 2005.

5000 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos

O próximo álbum do Metallica vai ser o primeiro em que Trujillo vai colaborar efetivamente, já que “St. Anger” foi gravado com o produtor Bob Rock no baixo.

Confira abaixo os principais excertos do artigo, ou clique aqui e confira a matéria completa:

Trujillo disse que alguns fãs não escondem o fato de recordá-lo que ele ainda lembra as composições de Newstead e que o produtor Bob Rock, e não ele, tocou baixo em ‘St. Anger’. ‘A maior parte das pessoas aprecia e está excitada ao perceber que a banda está olhando para frente... levei alguns tiros por não ter tocado no álbum, mas você sabe, os fãs do Metallica são intensos. Eles dizem o que vem à cabeça. O que tenho a dizer é que tudo isso é difícil e não tento ser Jason ou Cliff (Burton, primeiro baixista da banda, que morreu em acidente de ônibus, em 1986), mas ser eu mesmo’.

Trujillo e seus comparsas já começaram a gravar o novo álbum mesmo na atual turnê, e ele espera começar o trabalho de estúdio no final de fevereiro, início de março de 2005.

Em apenas um ano, o Metallica lançou um documentário, um álbum ao vivo, uma antologia (‘So What’) e no fim deste mês, à venda pelo website oficial do grupo, um box set limitado em vinil.

Alguns críticos e fãs de longa data dizem que todas essas aventuras comerciais são evidências de que a banda ‘se vendeu’. Trujillo, por sua vez, enxerga o cenário por outro ângulo: ‘Acredito que todas essas coisas são desafios que a banda impõe a si mesma... é o sinal de uma grande banda. Esse é o jeito que vejo as coisas. Não há dúvidas de que se parece com uma grande máquina, mas no final de novembro (fim da turnê), a máquina vai se calar por um tempo.’”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

183 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec1075 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Uma impressionante versão de "Nothing Else Matters"

MetallicaMetallica
E se "Hardwired" e "Moth Into Flame" fossem do And Justice For All?

Lady GagaLady Gaga
No fundo ela só queria ser o Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

Collectors RoomCollectors Room
A imensa coleção do apresentador Vitão Bonesso

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online