Roubada coleção de George Harrison
Fonte: UOL Música
Postado em 07 de outubro de 2004
LITTLE ROCK, Estados Unidos (Reuters) - Uma coleção de fotografias dos primeiros anos dos Beatles, que seria doada à Biblioteca Presidencial Clinton, foi roubada de dentro do carro da irmã de George Harrison, informou a polícia.
As fotografias e algumas canções escritas dos Beatles estavam em uma maleta roubada no domingo. O ladrão quebrou o vidro do carro de Lou Harrison, que estava estacionado no centro de Little Rock, a várias quadras da biblioteca Clinton.
"Não há nenhuma indicação de que o ladrão, ou ladrões, tivesse idéia do que havia na mala", disse o sargento Terry Hastings, do Departamento de Polícia de Little Rock.
Lou Harrison foi até Little Rock, de sua casa em Illinois, para doar o material ao arquivo do ex-presidente Bill Clinton, que considera os Beatles uma de suas principais influências musicais, depois de Elvis Presley.
George Harrison, o guitarrista e solista do grupo, cujas canções incluem "Taxman", "Here comes the sun" e "Something", morreu de câncer em Los Angeles em dezembro de 2001.
Depois da morte de Harrison, sobraram dos Beatles apenas Paul McCartney e Ringo Starr. John Lennon foi assassinado em 1980, em Nova York.
Skip Rutherford, presidente da Fundação Clinton Presidential, que supervisa a construção da biblioteca, cuja inauguração está marcada para o próximo mês, disse que Harrison poderia doar outras peças do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps