Venda de discos na Grã-Bretanha é a maior
Fonte: BBC Brasil
Postado em 27 de novembro de 2004
A indústria fonográfica da Grã-Bretanha está comemorando o que foi o melhor ano em vendas de discos da história: os britânicos compraram 237 milhões de álbuns entre setembro de 2003 e setembro de 2004.
De acordo com a Indústria Fonográfica Britânica (BPI, sigla em inglês), discos de artistas e bandas como Keane e The Streets ajudaram a impulsionar o aumento de 3% nas vendas com relação ao ano anterior.
A BPI disse também que registrou um grande aumento na venda de músicas avulsas, a partir do surgimento de serviços em que se pode comprar música digital pela internet.
A partir do próximo ano, as vendas por download passarão a ser contabilizadas juntamente com a venda de singles.
Os websites como o MyCokeMusic.com e o Wippit venderam cerca de 1,75 milhão de faixas entre julho e setembro de 2004.
Se forem desconsideradas as vendas on line, as vendas de discos singles (de uma só música) caíram 12%.
Dido
O álbum mais vendido do período na Grã-Bretanha foi Life for Rent, de Dido, seguido em segundo lugar pelo disco de Neil Young, Friday´s Child.
Dentre os 20 discos mais vendidos do ano, 11 deles são de grupos ligados a selos britânicos, entre eles Katie Melua, Busted, The Darkness e Scissor Sisters.
Cerca de 60% dos CDs são agora vendidos por menos de 10 libras (cerca de R$ 51). Ou seja, embora mais discos tenham sido vendidos, o seu preço médio caiu durante os três meses do verão britânico.
As vendas de DVDs de música no período cresceram em 41%, tendo no topo do ranking dos mais vendidos um lançamento especial do Oasis, Definitely Maybe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar
Mingau do Ultraje a Rigor completa 60 dias de internação após ser alvo de tiro na cabeça

A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O álbum dos anos 1970 que Oasis é tão importante quanto, segundo Noel Gallagher
As duas bandas que se reuniram após ex-esposas quebrarem membros no divórcio
Oasis: o grande sucesso da banda em "Wonderwall"
Por que fenômeno das "boy bands" piorou com o tempo, segundo Noel Gallagher
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"



