Venda de discos na Grã-Bretanha é a maior
Fonte: BBC Brasil
Postado em 27 de novembro de 2004
A indústria fonográfica da Grã-Bretanha está comemorando o que foi o melhor ano em vendas de discos da história: os britânicos compraram 237 milhões de álbuns entre setembro de 2003 e setembro de 2004.
De acordo com a Indústria Fonográfica Britânica (BPI, sigla em inglês), discos de artistas e bandas como Keane e The Streets ajudaram a impulsionar o aumento de 3% nas vendas com relação ao ano anterior.
A BPI disse também que registrou um grande aumento na venda de músicas avulsas, a partir do surgimento de serviços em que se pode comprar música digital pela internet.
A partir do próximo ano, as vendas por download passarão a ser contabilizadas juntamente com a venda de singles.
Os websites como o MyCokeMusic.com e o Wippit venderam cerca de 1,75 milhão de faixas entre julho e setembro de 2004.
Se forem desconsideradas as vendas on line, as vendas de discos singles (de uma só música) caíram 12%.
Dido
O álbum mais vendido do período na Grã-Bretanha foi Life for Rent, de Dido, seguido em segundo lugar pelo disco de Neil Young, Friday´s Child.
Dentre os 20 discos mais vendidos do ano, 11 deles são de grupos ligados a selos britânicos, entre eles Katie Melua, Busted, The Darkness e Scissor Sisters.
Cerca de 60% dos CDs são agora vendidos por menos de 10 libras (cerca de R$ 51). Ou seja, embora mais discos tenham sido vendidos, o seu preço médio caiu durante os três meses do verão britânico.
As vendas de DVDs de música no período cresceram em 41%, tendo no topo do ranking dos mais vendidos um lançamento especial do Oasis, Definitely Maybe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O álbum que David Gilmour admite ter "copiado" de forma implacável
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
Quem são os "sultões do swing" que dão nome ao maior clássico do Dire Straits?
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O álbum dos anos 1970 que Oasis é tão importante quanto, segundo Noel Gallagher
As duas bandas que se reuniram após ex-esposas quebrarem membros no divórcio
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros
A banda que Noel Gallagher considera "a mais superestimada de todos os tempos"



