Venda de discos na Grã-Bretanha é a maior
Fonte: BBC Brasil
Postado em 27 de novembro de 2004
A indústria fonográfica da Grã-Bretanha está comemorando o que foi o melhor ano em vendas de discos da história: os britânicos compraram 237 milhões de álbuns entre setembro de 2003 e setembro de 2004.
De acordo com a Indústria Fonográfica Britânica (BPI, sigla em inglês), discos de artistas e bandas como Keane e The Streets ajudaram a impulsionar o aumento de 3% nas vendas com relação ao ano anterior.
A BPI disse também que registrou um grande aumento na venda de músicas avulsas, a partir do surgimento de serviços em que se pode comprar música digital pela internet.
A partir do próximo ano, as vendas por download passarão a ser contabilizadas juntamente com a venda de singles.
Os websites como o MyCokeMusic.com e o Wippit venderam cerca de 1,75 milhão de faixas entre julho e setembro de 2004.
Se forem desconsideradas as vendas on line, as vendas de discos singles (de uma só música) caíram 12%.
Dido
O álbum mais vendido do período na Grã-Bretanha foi Life for Rent, de Dido, seguido em segundo lugar pelo disco de Neil Young, Friday´s Child.
Dentre os 20 discos mais vendidos do ano, 11 deles são de grupos ligados a selos britânicos, entre eles Katie Melua, Busted, The Darkness e Scissor Sisters.
Cerca de 60% dos CDs são agora vendidos por menos de 10 libras (cerca de R$ 51). Ou seja, embora mais discos tenham sido vendidos, o seu preço médio caiu durante os três meses do verão britânico.
As vendas de DVDs de música no período cresceram em 41%, tendo no topo do ranking dos mais vendidos um lançamento especial do Oasis, Definitely Maybe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A música do Maiden que Bruce considera a mais desafiadora para cantar ao vivo
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Lars Ulrich, baterista do Metallica, largou a cocaína por causa do Oasis
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)



