Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre os próximos DVDs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: MaidenFans.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente passagem pela Grécia, o baterista Nicko McBrain, do IRON MAIDEN, falou sobre o novo DVD da Donzela de Ferro e as vindouras séries que cobrirão toda a carreira do grupo inglês. De acordo com McBrain, a segunda parte está sendo preparada para lançamento em abril de 2005. A entrevista foi levada a cabo pelo site Rock On e transcrita pelo MaidenFans.com ().

591 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa

Abaixo, os principais excertos do bate papo, mas se você quiser conferir a conversa na íntegra, em inglês, clique aqui:

Rock On — O novo DVD de você é provavelmente o melhor que já assisti. Ele cobre o início da carreira de vocês desde os tempos em que vocês tentavam tocar no London’s East End até a “World Piece Tour”, cinco anos mais tarde, em 1983. Provavelmente um dos mais raros materiais em vídeo do Iron Maiden, filmado pela banda, quando vocês tocavam no Ruskin Arms, em Londres. Seu empresário costumava dizer que “nós inicialmente temíamos que essas filmagens estivessem perdidas”. Como vocês puderam fazer algo assim? Como Steve finalmente encontrou tudo isso?

Nicko McBrain — Ele tinha tudo isso em um lugar seguro para quando nós precisássemos ele soubesse onde estava, mas ele procurou por todos os lugares quando precisamos e não encontrava! Ele finalmente encontrou e — para lhe dizer a verdade — eu nem sabia que ele tinha isso. São filmagens realmente muito raras e todos nós temos esse tipo de coisa em casa, que mostramos uns aos outros, para lembrar os velhos tempos. Dave fez um trabalho maravilhoso, colando todas as filmagens em dois DVDs e ficamos muito felizes com o resultado final.

Rock On — Qual parte do DVD você acha mais divertida?

Nicko McBrain — Para lhe dizer a verdade, ainda não vi o DVD pronto [N. do T.: esta entrevista foi realizada no dia 18 de outubro], desde que ele foi lançado na semana passada. Eu viajei dos Estados Unidos para a Inglaterra e apenas ontem encontrei o DVD na minha prateleira, então ainda não pude prestar atenção a todos os detalhes. Mas é claro que passamos horas e horas falando com nosso empresário, Rod Smallwood e todos os caras da banda então acho que este DVD é exatamente o que nossos fãs estavam sonhando.

Rock On — Fiquei muito puto quando vi no diário de Steve em que ele disse que pagavam 5 libras para você tocar em cada show!!! Você ganha muito mais do que isso hoje em dia (os dois riem). Mas eu pirei de verdade quando vocês aparecem no programa televisivo Top of the Pops insistindo que a banda deveria tocar ao vivo, algo que era — pelo menos para este programa — muito raro na época.

Nicko McBrain — Eu lembro do que o Steve me disse, porque eu não estava na banda naquele tempo, que eles não queriam deixá-los tocar “Running Free” e “Women In Uniform” ao vivo. Nós tivemos muitos problemas com o jeito do programa, eles disseram ao Rod que boicotariam o programa se não fizéssemos do jeito deles. Desde aquele incidente não nos deixaram tocar no programa mais. E isso deve ter sido uns 12 anos antes de tocarmos lá novamente... sem contar uma antológica briga entre a nossa companhia e o canal! Um desastre! De qualquer forma, eu adoro as notas do diário também, porque o Steve tem um grande senso de humor. Você também deve assistir às próximas séries que mostrarão como encaramos o sucesso que conseguimos. É realmente uma grande história.

Rock On — Quem imaginaria que vocês conseguiriam tanto sucesso assim... de quem foi a idéia inicial de se fazer este DVD? Deve ter sido difícil e demorado encontrar todas essas filmagens perdidas.

Nicko McBrain — Para ser totalmente honesto com você, não sei de quem foi a idéia inicial. Entretanto, acho que Rod e Steve sentaram-se logo após a última turnê e sugeriram isso à nossa companhia e à banda. Entre todo esse tempo do fim da turnê em fevereiro, de três a quatro meses até agora, quando nós começaremos os ensaios para a próxima turnê, nós tínhamos que dar algo a nossos fãs. Então, essa foi uma grande idéia e tudo que tínhamos a fazer era encontrar essas filmagens raras. Que Steve é um gênio ninguém duvida...

Rock On — Quais são os períodos que os próximos DVDs cobrirão? Ouvi dizer que será do “Live After Death” e os quatro shows lotados na Long Beach Arena em 1984, até a turnê de promoção do álbum “Somewhere In Time”.

Nicko McBrain — Isso depende. Acho que tudo está completo em mais duas séries. Se meus cálculos estiverem corretos, a Parte 1 cobre os quatro primeiro álbuns, então o próximo cobrirá os cinco álbuns seguintes, então cobrirá todo esse tempo até o álbum “No Prayer For The Dying”, são dez anos, é isso. Logicamente falando, nós temos que preencher 20 anos em dois DVDs. Então provavelmente cobriremos duas décadas. Steve está trabalhando nisso constantemente e acho que estaremos com os DVDs prontos em abril. Ele adora prestar atenção na qualidade do som e da imagem do Iron Maiden.

Rock On — Vocês tocarão em alguns festivais em 2005 e vão trazer “os primeiros anos de volta”. Se vocês estarão olhando para suas raízes tanto em termos de sentimento e imagem, vocês estão pensando em se apresentar com aquelas roupas e calças que vocês vestiam?

Nicko McBrain — (Nicko fica rindo por quase um minuto) Deus te abençoe, você me faz rir como ninguém! Para lhe dizer a verdade, não sei, se você sugerir isso ao Bruce, ele vai adorar! (mais risos) Grande idéia!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

591 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1084 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce estava em NY no atentado de 11 de setembro

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

Iron MaidenIron Maiden
"Não sabíamos se haveria futuro para nós"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosVinícius Neves: O apresentador do Stay Heavy mostra sua coleção5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: será que Lady Gaga é tão fã assim da banda?5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosGaragens dos Anos 60

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online