Helloween: Vinte perguntas respondidas por Andi Deris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Metal-Sludge.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Andi Deris, do HELLOWEEN, concedeu em 2004 uma pequena entrevista ao site Metal-Sludge, cujos principais excertos podem ser conferidos logo a seguir. Clique aqui para ler o bate-papo na íntegra.

3275 acessosHelloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

Metal-Sludge — Você se juntou ao Helloween em 1994, logo após ter saído do Pink Cream 69, banda na qual esteve desde a metade dos anos 80. Como os fãs reagiram ao fato de você vir de uma banda no estilo glam rock e ir para o Helloween, que é voltado mais ao metal? Alguém atirou merda em você ou tentou lhe chutar o traseiro por isso?

Deris — Ahahahahah... mais ou menos, foi algo meio preto no branco, algumas pessoas odiaram isso. Posso dizer que trouxe metade de meus fãs e o resto me odiou... e talvez continuem a me odiar.

Metal-Sludge — Avalie os vocalistas abaixo em uma escala de 1 a 10:

Vince Neil: 5
Mike Tramp: 5
Paul Stanley: 10 é a melhor nota, não é? Então, 9 pra ele!
Claus Lessman: o vocalista do Bonfire, ele é legal, 6.
Don Dokken: 7
Bruce Dickinson: 10
Roko Kohlmeyer: quem é esse? Não conheço
Bret Michaels: 2
Michael Kiske: 7
David Readman: 7

Metal-Sludge — Cite três pontos altos e três pontos baixos em sua carreira musical:

Deris — Difícil dizer... as três melhores coisas... três álbuns de platina... e as três piores coisas são:

1º) Ficar doente durante a turnê ter que cancelar algum show;

2º) Sentar-se e não ter qualquer idéia para alguma música e ter que lançar um álbum logo;

3º) Após cinco semanas em turnê você começa a sentir falta da sua família e isso algumas vezes é difícil quando você se vai por mais de seis meses.

Metal-Sludge — É sabido que você é um fã de longa data do Kiss. Qual a sua opinião a respeito de Thommy Thayer e Eric Singer estarem utilizando as maquiagens de Ace Frehley e Peter Criss?

Deris — Na verdade, não entendo o porquê disso, pois nos primeiros anos quando a banda mudou seus membros, como Eric Carr e Vinnie Vincent, eles vestiam a sua própria maquiagem e eu gostava disso. Então, sim, é embaraçoso ver as maquiagens de Ace e Peter em outros caras. Eles não deviam fazer isso.

Metal-Sludge — Logo abaixo, me diga o que você prefere mais:

Amsterdã ou Hamburgo: Amsterdã

Blind Guardian ou Iron Savior: Iron Savior

Você faria um cover de “Fast As A Shark” ou “Detroit Rock City”: Detroit Rock City

Britney Spears ou Christina Aguilera: Christina Aguilera

O Wacken Open Air Festival or Rock am Ring: Wacken

O seriado “Baywatch” ou “A Super Máquina”: ahahahahah... essa é difícil... fico com Baywatch

Miss Piggy ou Kermit the Frog: Miss Piggy

Metal-Sludge — Ouvimos certa vez que você é um grande fã do seriado infantil “The Smurfs”. Que diabos fez você assumir publicamente que gosta de algo deste tipo?

Deris — Porque, acredite ou não, certa vez eu fui jovem! E eu os adorava e ainda adoro porque me trazem ótimas memórias.

Metal-Sludge — Qual banda de metal/hard rock não deveria ter algum integrante?

Deris — Cinco anos atrás eu diria o Iron Maiden com Blaze Bayley, mas como eles chamaram o Bruce de volta, eu não os citarei... Não sei... Eu deveria ouvir essas bandas novas e encontrar a pior para lhe responder essa pergunta. No momento, não posso pensar em nenhuma. Alguns anos atrás, eu citaria essas bandas que pegaram o trem do grunge ou qualquer outro estilo. Hoje em dia, as bandas estão tentando criar a sua própria identidade. Espero que essa tentativa seja melhor do que foi há dez anos. Por enquanto, se eles acreditam nisso, devem continuar tentando.

Metal-Sludge — Quais são as bandas mais legais com que o Helloween ou PC 69 já dividiu uma turnê e qual é aquela mais babaca?

Deris — Bem, os mais legais são os caras do Iron Maiden, porque ao longo dos anos nos conhecemos muito bem e eles são grandes amigos em turnê. A pior banda que me lembro foi quando ainda estava no Pink Cream quando tocamos com o White Lion. São um bando de crianças, com atitudes estúpidas infantis, mas não do nosso lado.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Entrevista sobre a Pumpkin United Tour

3275 acessosHelloween: Weikath fala sobre DVD, Roland Grapow e suposto playback2824 acessosHelloween: Show de 29 de outubro na íntegra com áudio de qualidade1664 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero63 acessosEm 11/11/1965: Nasce Stefan Scwarzmann (Accept, Helloween)2311 acessosHelloween: fechando a gira brasileira em pleno Halloween em POA0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Cream 69"0 acessosTodas as matérias sobre "Andi Deris"


SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19804152 acessosJudas Priest: os dez melhores álbuns de Metal para Rob Halford5000 acessosKerry King: ele não entende como alguém pode gostar de Limp Bizkit5000 acessosReunião: cinco retornos inesperados no rock/metal em 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online