Iron Maiden entre dez melhores singles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Brave Words and Blood Knuckles
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com uma votação da BBC Radio 1, o IRON MAIDEN foi o segundo mais votado entre os melhores singles que já alcançaram o topo no Reino Unido, perdendo apenas para o Queen.

595 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

O Maiden ficou em segundo lugar no pleito com a faixa "Bring Your Daughter ... To The Slaughter", single lançado em 1990.

Curiosidade: o vocalista Bruce Dickinson havia gravado esta faixa para o seu primeiro álbum solo, intitulado "Tattoed Millionaire". Quando o cantor reuniu-se com o Maiden em 1990 para gravar o álbum "No Prayer for the Dying", Steve Harris disse que gostaria de registrar aquela música com o Maiden, e Bruce concordou. A primeira versão desta faixa era apenas encontrada em singles raros e foi relançada em 2001, na coletânea "Best of" do vocalista inglês.

Abaixo, veja o Top 10 dos singles mais vendidos no Reino Unido, segundo a rádio BBC:

1. Queen – 'Bohemian Rhapsody'
2. Iron Maiden - 'Bring Your Daughter... To The Slaughter'
3. Michael Jackson - 'Billie Jean'
4. Madonna - 'Like A Prayer'
5. Madonna - 'Vogue'
6. Elvis Presley - 'Jailhouse Rock'
7. Oasis - 'Don't Look Back In Anger'
8. Abba - 'Dancing Queen'
9. Mariah Carey - 'Without You'
10. John Lennon - 'Imagine'.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

595 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1093 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Seria terrível se o AC/DC acabasse com Axl no vocal"

Iron MaidenIron Maiden
Fã recria show em Lego Stop-Motion

Iron MaidenIron Maiden
Set-lists de todas as turnês até 2011

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online