"John Lennon quase desistiu de tocar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de apenas duas aulas, John Lennon quase desistiu de tocar guitarra, segundo o baterista Colin Hanton, que tocou com o lendário beatle em sua banda dos tempos de escola, The Quarrymen.

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosAtaques em Paris: Pastor caga pela boca ao comentar massacre

Segundo Hanton, após duas aulas Lennon concluiu que “levaria a vida toda para tocar da maneira apropriada”, e só mudou de idéia após ouvir Lonnie Donegan, considerado o rei do skiffle, dizer que “tudo o que você precisa é de três acordes e de algo no qual você possa fazer barulho”.

Paul McCartney entrou para os Quarrymen após assistir a banda tocando em uma festa de igreja, seguido logo em seguida por George Harrison. A banda tocou por um tempo com o nome de Johnny ans The Moondogs, mas mudou o seu nome para Beatles, e o rock nunca mais foi o mesmo depois disso.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1925 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3544 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1004 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Ataques em ParisAtaques em Paris
Pastor caga pela boca ao comentar massacre

Dave MustaineDave Mustaine
Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

5000 acessosManowar: assista discurso épico de DeMaio no Monsters Of Rock5000 acessosMetallica: a Higginiana dicção de James Hetfield5000 acessosAmon Amarth: nunca suba no palco em show de Viking Metal5000 acessosAxl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash4255 acessosChildren Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits5000 acessosIgor Cavalera: Max e eu acreditamos que o Sepultura não faz mais sentido

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online