"John Lennon quase desistiu de tocar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de apenas duas aulas, John Lennon quase desistiu de tocar guitarra, segundo o baterista Colin Hanton, que tocou com o lendário beatle em sua banda dos tempos de escola, The Quarrymen.

659 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Segundo Hanton, após duas aulas Lennon concluiu que “levaria a vida toda para tocar da maneira apropriada”, e só mudou de idéia após ouvir Lonnie Donegan, considerado o rei do skiffle, dizer que “tudo o que você precisa é de três acordes e de algo no qual você possa fazer barulho”.

Paul McCartney entrou para os Quarrymen após assistir a banda tocando em uma festa de igreja, seguido logo em seguida por George Harrison. A banda tocou por um tempo com o nome de Johnny ans The Moondogs, mas mudou o seu nome para Beatles, e o rock nunca mais foi o mesmo depois disso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1425 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

BundesligaBundesliga
Revista alemã faz tabela como se fosse um show

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosIra!: Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"1981 acessosMarcas Corporativas: E se os logos fossem no estilo Heavy Metal?5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online