"John Lennon quase desistiu de tocar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: NME
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de apenas duas aulas, John Lennon quase desistiu de tocar guitarra, segundo o baterista Colin Hanton, que tocou com o lendário beatle em sua banda dos tempos de escola, The Quarrymen.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Segundo Hanton, após duas aulas Lennon concluiu que “levaria a vida toda para tocar da maneira apropriada”, e só mudou de idéia após ouvir Lonnie Donegan, considerado o rei do skiffle, dizer que “tudo o que você precisa é de três acordes e de algo no qual você possa fazer barulho”.

Paul McCartney entrou para os Quarrymen após assistir a banda tocando em uma festa de igreja, seguido logo em seguida por George Harrison. A banda tocou por um tempo com o nome de Johnny ans The Moondogs, mas mudou o seu nome para Beatles, e o rock nunca mais foi o mesmo depois disso.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosHeavy Metal: Os guitarristas mais influentes da era moderna5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach5000 acessosKurt Cobain: dez fatos que comprovam que ele não foi assassinado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online