Megadeth: Mustaine confirma que 2005 é o último ano da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Megadeth.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Mustaine está mesmo irredutível: ao que tudo indica, 2005 será mesmo o canto do cisne para o MEGADETH. A boa notícia fica para nós, sul-americanos, pois Mustaine já avisou que pretende passar pelo continente durante a atual turnê. O grupo ainda está preparando um vídeo para o segundo single do álbum “The System Has Failed”, que será destinado à faixa “Of Mice And Men”.

3254 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Veja, logo a seguir, o comunicado que o vocalista e guitarrista postou no site oficial do grupo:

“Ainda que 2005 traga muito sofrimento e tristeza a muitas pessoas, espero que muitos de nós que estamos aparte desta tragédia, tenhamos tido um maravilhoso 2004. Meu coração ainda está com a família Abbott, as famílias que perderam seus entes queridos na guerra do Iraque e no Afeganistão, e às milhões de pessoas ao redor do mundo que perderam suas famílias ou amigos pelo Tsunami.

Comum é o que vocês podem pensar ao dizer tudo isso, espero que 2005 seja ótimo para todos vocês. Como este é o último álbum do Megadeth, eu tenho encontrado e ‘re-encontrado’ muitos de vocês aí fora, alguns novos, outros velhos, outros mais malucos. O Megadeth está planejando uma turnê pelo Reino Unido como vocês devem saber, há ainda tentativas para tocarmos no Japão e, se tudo der certo, na América do Sul, terminando com mais um giro triunfal pelos Estados Unidos neste verão.

Sendo este o último ano para o Megadeth, gostaria de lembra-los que esses foram os vinte anos mais legais — e difíceis — de toda a minha vida. Há também um livro com todas as minhas músicas, que estará disponível entre a primavera/início do verão.

Uma boa nota: liguei para David Ellefson e lhe desejei um feliz Ano Novo. Nada mais a dizer por aqui.

Este mês, Glen [Drover – guitarrista], Shawn [Drover – baterista], James [MacDonough – baixo] e eu tocaremos no 30º aniversário da ESP, assim como estaremos, no inverno, na NAMM. E também estaremos gravando um novo vídeo para nosso próximo single, ‘Of Mice and Men’.

Então, iremos para a Irlanda, e mal posso esperar para fazer esta última turnê pelo Reino Unido, especialmente porque estaremos com o Diamond Head! Ainda estamos tentando adicionar oito shows, então teremos uns 30 shows agendados por lá, eu os manterei informados.

É uma grande emoção para mim escrever tudo isso. Sinto que não posso lhes dizer o quanto vocês significaram para mim durante esses vinte anos de carreira. Especialmente pessoas como Dave McRobb — nosso webmaster — Doug Brooks George Broadfoot que vêem de anos antes, Brian Kruger, Mike Graben e todos vocês da internet, e cada um de vocês fãs, velhos ou novos.

Por favor, tenham certeza de me dizer um ‘alô’ pessoalmente se vocês me verem na turnê, pois gostaria de lhes agradecer pessoalmente pelo apoio em toda minha carreira.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3026 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa500 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3498 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine exibe sua coleção de carros de luxo

MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre magia negra em entrevista de 2011

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege as dez melhores linhas de baixo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosO Diabo é o pai do Rock5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosRockstars: publicação elege os 100 maiores ainda vivos

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online