Beatallica terá de entregar os pontos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Rockwave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Você já deve ter lido a respeito do Beatallica aqui nessas páginas do Rockwave e, se não leu, leia.

977 acessosEstreias: 20 ótimas músicas que abrem discografias5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

A banda é uma brincadeira de dois amigos que tocam sons dos Beatles na levada que o Metallica tornou clássica – o vocalista imita James Hetfield muito bem e todos os nomes de músicas fazem trocadilhos entre títulos das duas bandas.

Bom... fazia. Apesar do pessoal do Metallica – que, depois da treta com o Napster, dava a entender que poderia reclamar – ter adorado a brincadeira, a turma do lado de lá do Atlântico não gostou muito. A Sony//ATV Music mandou um notificação de “cease and desist” (que é um aviso do tipo “pare agora senão a gente te processa”) ao webmaster (of puppets) do site dos caras que, imediatamente tirou tudo do ar. Os advogados dos Beatles - sim, se eles falam em nome dos Beatles, eles são advogados dos Beatles - dizem que o uso não-autorizado das músicas tem causado danos a imagem das mesmas e que infringe os direitos autorais do quarteto de Liverpool.
A notícia partiu do próprio webmaster (of puppets) do site do Beatallica, David Dixon, em um post no fórum do site Boing Boing (veja aqui). “Estou escrevendo para informar vocês que eu recebi uma ordem de ‘cease and desist’ da Editora Sony requisitando que toda a música, letras e etc. fosse retirada do ar imediatamente ou haveria uma ação legal”, disse ele.

Uma coisa que você precisa saber. O Beatallica nunca vendeu uma música. Todas as suas paródias podiam ser baixadas livremente em seu site.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

218 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Não tocam o Justice porque não teria nada para Trujillo fazer

MetallicaMetallica
Melhor clipe dos anos 2000 segundo MTV grega

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dave MustaineDave Mustaine
Estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

Roberto BolañosRoberto Bolaños
Algumas homenagens rock/metal ao criador de Chaves

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

5000 acessosGuns N' Roses: comova-se com entrevista perdida de 19885000 acessosMarco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles5000 acessosIron Maiden: jurando nunca seguir passos do Metallica em festival5000 acessosIron Maiden: modelo de modernização para o Oriente Médio?5000 acessosLinkin Park: "Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"5000 acessosLiv Tyler: "é meio difícil ser filha de um Rock Star"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online