Darkside faz show com formação de 1994

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tales Ribeiro, Fonte: Darkside
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Nesta quinta feira, 24 de fevereiro, o DARKSIDE fará uma apresentação muito especial no Hey Ho Rock Bar, em Fortaleza – CE, onde subirão ao palco com a formação clássica de meados dos anos noventa:

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Aurélio – voz
Tales Groo – guitarra
Paulo Boizer – guitarra
Morceguinho – baixo
Dudrums - batera

A última vez que essa quadrilha tocou junta foi em 1994, ao lado das bandas Restless (DF), Insanity (CE) e Genocídio (SP) no Oásis. Agora novamente reunidos para comemorar o aniversário do ex membro Ramiro Melo, irão detonar músicas que fizeram parte do repertório da época, inclusive covers de Anthrax, Iron Maiden, Slayer e e Exodus!!!

Uma ótima oportunidade para quem só conhece a fase atual a partir do CD-demo “Eclipsed Soul”, descobrir as origens da banda, e para os antigos headbangers poderem relembrar a época de caos do metal cearense!

Também está programada uma canja com outros membros, antigos e atuais, além da participação de componentes de bandas como Alliance e Tiglath.

O show não será aberto ao público, as senhas serão vendidas somente a amigos da banda e convidados pessoais do Ramiro, porém não está descartada uma futura apresentação aberta para todos!

Paralelamente, o Darkside está preparando as novas composições que deverão entrar no próximo CD, ainda sem título nem previsão concreta de início das gravações. Já foi iniciado os contatos para captação de recursos e de uma possível parceira para prensagem/distribuição/divulgação do material, que deverá ser anunciada em breve

Devido aos bons resultados alcançados em "Eclipsed Soul", o trabalho seguinte terá algumas similaridades, ou seja, manteremos o mesmo time de produtores no mesmo estúdio (o batera Rodrigo Magnani e Fabricio Carvalho, do Digisound Studio).

A escolha do repertório seguirá o mesmo padrão, com músicas novas (essas estão ficando matadoras!) mescladas a novos arranjos de velhos clássicos como "Gates to Madness" e "Blessed by the Dark", além de uma pitada da fase "Heritage" com o petardo "A Storm of Rage", e por fim uma faixa em português de alguma banda underground do nordeste dos anos 80 (assim como foi feita com "Belial", clássico da banda "Procreation" de 1988), mas nada está definido ainda.

Por fim, outro vídeo multimídia será anexado. As novidades ficarão por conta da produção e dos arranjos, que serão mais cuidadas e detalhadas que o CD anterior.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dark Side"

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Side"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

MetallicaMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Sobre Tales Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online