Darkside faz show com formação de 1994

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tales Ribeiro, Fonte: Darkside
Enviar Correções  

(Press-release)

Nesta quinta feira, 24 de fevereiro, o DARKSIDE fará uma apresentação muito especial no Hey Ho Rock Bar, em Fortaleza – CE, onde subirão ao palco com a formação clássica de meados dos anos noventa:

Aurélio – voz
Tales Groo – guitarra
Paulo Boizer – guitarra
Morceguinho – baixo
Dudrums - batera

A última vez que essa quadrilha tocou junta foi em 1994, ao lado das bandas Restless (DF), Insanity (CE) e Genocídio (SP) no Oásis. Agora novamente reunidos para comemorar o aniversário do ex membro Ramiro Melo, irão detonar músicas que fizeram parte do repertório da época, inclusive covers de Anthrax, Iron Maiden, Slayer e e Exodus!!!

Uma ótima oportunidade para quem só conhece a fase atual a partir do CD-demo "Eclipsed Soul", descobrir as origens da banda, e para os antigos headbangers poderem relembrar a época de caos do metal cearense!

Também está programada uma canja com outros membros, antigos e atuais, além da participação de componentes de bandas como Alliance e Tiglath.

O show não será aberto ao público, as senhas serão vendidas somente a amigos da banda e convidados pessoais do Ramiro, porém não está descartada uma futura apresentação aberta para todos!

Paralelamente, o Darkside está preparando as novas composições que deverão entrar no próximo CD, ainda sem título nem previsão concreta de início das gravações. Já foi iniciado os contatos para captação de recursos e de uma possível parceira para prensagem/distribuição/divulgação do material, que deverá ser anunciada em breve

Devido aos bons resultados alcançados em "Eclipsed Soul", o trabalho seguinte terá algumas similaridades, ou seja, manteremos o mesmo time de produtores no mesmo estúdio (o batera Rodrigo Magnani e Fabricio Carvalho, do Digisound Studio).

A escolha do repertório seguirá o mesmo padrão, com músicas novas (essas estão ficando matadoras!) mescladas a novos arranjos de velhos clássicos como "Gates to Madness" e "Blessed by the Dark", além de uma pitada da fase "Heritage" com o petardo "A Storm of Rage", e por fim uma faixa em português de alguma banda underground do nordeste dos anos 80 (assim como foi feita com "Belial", clássico da banda "Procreation" de 1988), mas nada está definido ainda.

Por fim, outro vídeo multimídia será anexado. As novidades ficarão por conta da produção e dos arranjos, que serão mais cuidadas e detalhadas que o CD anterior.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Melhores de 2012: as escolhas do redator Leonardo Daniel TavaresMelhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares


Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados


Sobre Tales Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin