Novo de Dickinson pela Century Media
Por Press Release
Fonte: Century Media
Postado em 22 de março de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo álbum solo de Bruce Dickinson, 'Tyranny of Souls', será lançado no dia 23 de maio pela CENTURY MEDIA no Brasil.
O que você diria a respeito de Bruce Dickinson? É um artista que influenciou muitos vocalistas, músicos e fãs em seu proeminente papel de frontman do legendário Iron Maiden. Ele também atingiu enorme sucesso em sua carreira solo e teve seu trabalho reconhecido como locutor, DJ, apresentador de TV, piloto e escritor literário.
Já são sete anos desde que Bruce lançou seu último trabalho, "The Chemical Wedding", que recebeu excelentes críticas da mídia especializada por explorar de maneira inteligente os temas dos livros de William Blake. Nos anos que se seguiram, Bruce fez seu bem-sucedido retorno ao Iron Maiden, lançando dois trabalhos de estúdio incríveis com a Donzela, além de participar de turnês sensacionais e de gravar um álbum ao vivo no Brasil, em 2001, no Rock In Rio.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
'Tyranny Of Souls' é a mais nova aventura de Bruce. E ele volta com força em sua carreira solo, e recebeu a colaboração do guitarrista / produtor / compositor Roy Z, em Los Angeles. O novo trabalho foi adornado com uma gravura do século XV, feita por Hans Hemling e que representa o inferno. Em 'Tyranny Of Souls', Bruce continua explorando os mais obscuros e apocalípticos temas, além de mergulhar de maneira mais profunda em teologia, ciência e, obviamente, sua paixão por voar. São pensamentos provocantes, letras inteligentes e ameaçadoras, que certamente deixarão as mentes dos ouvintes um pouco desestabilizadas. Em relação à música, os riffs estão mais pesados e o trabalho virtuoso de Roy nas guitarras trouxe Dickinson e sua voz para um passeio pela força do metal moderno.
Bruce é o tipo de pessoa que encara todas. Mas seus compromissos intermináveis com o Iron Maiden o fizeram esperar um pouco mais para que fosse possível o lançamento desse excelente disco. Foi no final da turnê com a Donzela que Bruce viu então a oportunidade de trabalhar novamente com Roy em um material inédito.
"Uma vez anunciado o fim da turnê com o Maiden, cada um tomou seu próprio rumo e trabalhou em seus próprios projetos, até que tivéssemos que nos reunir para compor um novo álbum. Eu sabia que, na primeira chance, reencontraria Roy para trabalhar enquanto ele tinha um tempo livre. Então, fizemos tudo da maneira mais rápida possível e juntos. A gravação foi bem orgânica. Estou muito orgulhoso".
'Tyranny Of Souls' será lançado no dia 23 de Maio na Europa pelo selo Sanctuary e a Century Media lança no Brasil simultaneamente.
Tracklist - Tyranny Of Souls
01 Mars Within (Intro)
02 Abduction
03 Soul Intruders
04 Kill Devil Hill
05 Navigate The Seas Of The Sun
06 River Of No Return
07 Power Of The Sun
08 Devil On A Hog
09 Believil
10 A Tyranny Of Souls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore


A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Projeto com membros do Delain e Auri lança cover para "Tears of the Dragon", de Bruce Dickinson
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson admite que quase sucumbiu aos excessos carnais e químicos dos anos oitenta



