Stratovarius: A todo vapor gravando novo trabalho de estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Website Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O recém-reunido STRATOVARIUS está a todo vapor gravando seu novo trabalho de estúdio. Em um recente comunicado em seu website oficial, o grupo revelou detalhes das gravações que estão rolando na Finlândia, no estúdio do guitarrista Timo Tolkki. O grupo ainda disponibilizou uma nova foto promocional — repare no visual do guitarrista Timo Tolkki. Clique aqui e confira.

5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosRaul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?

Eis o comunicado da banda acerca das gravações: “Depois de muito ouvir e editar, a estrutura básica do nosso 11º álbum está ficando pronta lentamente, mas de forma a evitar quaisquer problemas. Após as turbulências do ano passado, nenhum de nós sabia o que ia rolar no estúdio.

Utilizamos as baterias de Jörg [Michael] que foram gravadas sozinhas no estúdio Soundtrack há um ano. Havia cerca de 70 gigabytes de bateria, então levamos um bom tempo ouvindo tudo isso. E também algumas decisões difíceis foram tomadas, e muita edição, cortando e colando. Novas letras e melodias vocais já estavam escritas, e algumas novas foram criadas.

‘Gravei todas as minhas guitarras rítmicas em uma noite. Deus, meus dedos ainda estão doendo! Há uma construção acontecendo embaixo do meu estúdio. Eles estão construindo um estacionamento e bombas são detonadas duas vezes por dia. E ainda há diversas escavadeiras. ‘Tenho certeza que este é o primeiro álbum gravado sob tais circunstâncias em toda a história do metal’, diz o guitarrista Timo Tolkki. ‘E também foi bem difícil gravar os vocais e os instrumentos acústicos. Mas estamos chegando lá. Tudo está caminhando e o ‘feeling’ está muito bom. Os vocais certamente ficarão prontos antes do Timo Kotipelto embarcar em sua turnê solo. E então, é claro, virão as mixagens e mais mixagens...’, reiterou o guitarrista.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Power metalPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Derek RiggsDerek Riggs
Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

Andreas KisserAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Raul SeixasRaul Seixas
O alerta sobre as drogas em carta psicografada?

Collectors RoomCollectors Room
Vinícius Neves, do Stay Heavy, mostra a sua coleção

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal4253 acessosIron Maiden: uma versão de "The Trooper" peidando com as mãos5000 acessosBlack Label Society: Zakk explica programa de um passo

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online