Stratovarius: A todo vapor gravando novo trabalho de estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Website Oficial
Enviar Correções  

O recém-reunido STRATOVARIUS está a todo vapor gravando seu novo trabalho de estúdio. Em um recente comunicado em seu website oficial, o grupo revelou detalhes das gravações que estão rolando na Finlândia, no estúdio do guitarrista Timo Tolkki. O grupo ainda disponibilizou uma nova foto promocional — repare no visual do guitarrista Timo Tolkki. Clique aqui e confira.

Timo Tolkki: Músico faz Livestream Acústica e canta "The Hands of Time" novamente

Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"

Eis o comunicado da banda acerca das gravações: "Depois de muito ouvir e editar, a estrutura básica do nosso 11º álbum está ficando pronta lentamente, mas de forma a evitar quaisquer problemas. Após as turbulências do ano passado, nenhum de nós sabia o que ia rolar no estúdio.

Utilizamos as baterias de Jörg [Michael] que foram gravadas sozinhas no estúdio Soundtrack há um ano. Havia cerca de 70 gigabytes de bateria, então levamos um bom tempo ouvindo tudo isso. E também algumas decisões difíceis foram tomadas, e muita edição, cortando e colando. Novas letras e melodias vocais já estavam escritas, e algumas novas foram criadas.

‘Gravei todas as minhas guitarras rítmicas em uma noite. Deus, meus dedos ainda estão doendo! Há uma construção acontecendo embaixo do meu estúdio. Eles estão construindo um estacionamento e bombas são detonadas duas vezes por dia. E ainda há diversas escavadeiras. ‘Tenho certeza que este é o primeiro álbum gravado sob tais circunstâncias em toda a história do metal’, diz o guitarrista Timo Tolkki. ‘E também foi bem difícil gravar os vocais e os instrumentos acústicos. Mas estamos chegando lá. Tudo está caminhando e o ‘feeling’ está muito bom. Os vocais certamente ficarão prontos antes do Timo Kotipelto embarcar em sua turnê solo. E então, é claro, virão as mixagens e mais mixagens...’, reiterou o guitarrista."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Timo Tolkki: Músico faz Livestream Acústica e canta "The Hands of Time" novamente

Stratovarius: Em Intermission, o primeiro Intervalo da banda

Stratovarius: músicos paulistas gravam cover da clássica "The Kiss of Judas"

Timo Tolkki: O relacionamento com o Stratovarius, Andre Matos, Symfonia e projetosTimo Tolkki
O relacionamento com o Stratovarius, Andre Matos, Symfonia e projetos

Timo Tolkki: Guitarrista relembra sobre Andre Matos (em inglês)


Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"

Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin