Carta de separação dos Beatles será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A carta oficial de separação dos Beatles será oferecida pela casa inglesa Christie's, em um leilão de objetos de grandes músicos no dia 5 de maio. O leilão oferecerá mais de 300 objetos pertencentes a grandes grupos e astros, como The Rolling Stones, The Who, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robbie Williams e Brian Wilson.

674 acessosJohn Lennon: álbum autografado para seu assassino irá a leilão5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

A carta de separação da banda de Liverpool, cujo valor oscila entre 60 mil e 90 mil euros (entre R$197 mil e R$296 mil), foi assinada em 18 de abril de 1969 pelo vocalista John Lennon, pelo guitarrista George Harrison e pelo baterista Ringo Starr.

O destinatário era o advogado do grupo, Lee Eastman, pai de Linda, a primeira mulher do ex-Beatle Paul McCartney. Na carta, os integrantes dos Beatles anunciavam que Eastman deixava de ser o representante legal da banda.

Desde quando enviaram a carta, os músicos passaram a ter rumos e representantes legais diferentes. Lennon, Harrison e Starr contrataram o representante dos Rolling Stones, e McCartney continuou trabalhando com Lee Eastman e o irmão dele, John Eastman.

A Christie's também leiloará outros documentos, como uma denúncia, por mau comportamento em um meio de transporte público, contra o cantor Mick Jagger, o guitarrista Brian Jones e o baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

1427 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify405 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1353 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosEm 09/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show5000 acessosLed: tem quem ame Peart ou Moon, mas Bonham é amado por todos3925 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosSlipknot: ouça "Duality" na versão do Asking Alexandria

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online