Carta de separação dos Beatles será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A carta oficial de separação dos Beatles será oferecida pela casa inglesa Christie's, em um leilão de objetos de grandes músicos no dia 5 de maio. O leilão oferecerá mais de 300 objetos pertencentes a grandes grupos e astros, como The Rolling Stones, The Who, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robbie Williams e Brian Wilson.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield

A carta de separação da banda de Liverpool, cujo valor oscila entre 60 mil e 90 mil euros (entre R$197 mil e R$296 mil), foi assinada em 18 de abril de 1969 pelo vocalista John Lennon, pelo guitarrista George Harrison e pelo baterista Ringo Starr.

O destinatário era o advogado do grupo, Lee Eastman, pai de Linda, a primeira mulher do ex-Beatle Paul McCartney. Na carta, os integrantes dos Beatles anunciavam que Eastman deixava de ser o representante legal da banda.

Desde quando enviaram a carta, os músicos passaram a ter rumos e representantes legais diferentes. Lennon, Harrison e Starr contrataram o representante dos Rolling Stones, e McCartney continuou trabalhando com Lee Eastman e o irmão dele, John Eastman.

A Christie's também leiloará outros documentos, como uma denúncia, por mau comportamento em um meio de transporte público, contra o cantor Mick Jagger, o guitarrista Brian Jones e o baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

QuietosQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

19661966
Diversos grupos no caminho que levaria à psicodelia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


InstagramInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosJason Bonham: "tento tocar no máximo de minha habilidade"5000 acessosMax Cavalera: Ele se orgulha de usar camiseta preta de bandas5000 acessosWikimetal: Top 11 Músicas que fazem arrepiar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online