Carta de separação dos Beatles será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A carta oficial de separação dos Beatles será oferecida pela casa inglesa Christie's, em um leilão de objetos de grandes músicos no dia 5 de maio. O leilão oferecerá mais de 300 objetos pertencentes a grandes grupos e astros, como The Rolling Stones, The Who, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robbie Williams e Brian Wilson.

338 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"

A carta de separação da banda de Liverpool, cujo valor oscila entre 60 mil e 90 mil euros (entre R$197 mil e R$296 mil), foi assinada em 18 de abril de 1969 pelo vocalista John Lennon, pelo guitarrista George Harrison e pelo baterista Ringo Starr.

O destinatário era o advogado do grupo, Lee Eastman, pai de Linda, a primeira mulher do ex-Beatle Paul McCartney. Na carta, os integrantes dos Beatles anunciavam que Eastman deixava de ser o representante legal da banda.

Desde quando enviaram a carta, os músicos passaram a ter rumos e representantes legais diferentes. Lennon, Harrison e Starr contrataram o representante dos Rolling Stones, e McCartney continuou trabalhando com Lee Eastman e o irmão dele, John Eastman.

A Christie's também leiloará outros documentos, como uma denúncia, por mau comportamento em um meio de transporte público, contra o cantor Mick Jagger, o guitarrista Brian Jones e o baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

338 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1417 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

EleiçãoEleição
VH1 escolhe os melhores e maiores do rock

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Tirando a poeira do tímpanoTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosBruce Dickinson: Ele deixou crescer um bigode mas não gostou do resultado5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online