Carta de separação dos Beatles será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A carta oficial de separação dos Beatles será oferecida pela casa inglesa Christie's, em um leilão de objetos de grandes músicos no dia 5 de maio. O leilão oferecerá mais de 300 objetos pertencentes a grandes grupos e astros, como The Rolling Stones, The Who, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robbie Williams e Brian Wilson.

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

A carta de separação da banda de Liverpool, cujo valor oscila entre 60 mil e 90 mil euros (entre R$197 mil e R$296 mil), foi assinada em 18 de abril de 1969 pelo vocalista John Lennon, pelo guitarrista George Harrison e pelo baterista Ringo Starr.

O destinatário era o advogado do grupo, Lee Eastman, pai de Linda, a primeira mulher do ex-Beatle Paul McCartney. Na carta, os integrantes dos Beatles anunciavam que Eastman deixava de ser o representante legal da banda.

Desde quando enviaram a carta, os músicos passaram a ter rumos e representantes legais diferentes. Lennon, Harrison e Starr contrataram o representante dos Rolling Stones, e McCartney continuou trabalhando com Lee Eastman e o irmão dele, John Eastman.

A Christie's também leiloará outros documentos, como uma denúncia, por mau comportamento em um meio de transporte público, contra o cantor Mick Jagger, o guitarrista Brian Jones e o baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

699 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

AerosmithAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

5000 acessosGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosSepultura: Dave Grohl revela que a banda é uma de suas preferidas5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosLemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online