The Musical Box: recriação do Genesis chega ao Brasil
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de junho de 2005
(Press Release)
O espetáculo que é sucesso absoluto de bilheteria na América do Norte e Europa, agora chega ao Brasil. The Musical Box, recria o show original "The Lamb Lies Down on Broadway" do Genesis assim como foi apresentado nos anos '70. A última participação de Peter Gabriel no GENESIS nunca foi filmada, tendo se tornado o trabalho mais misterioso e fascinante da banda.
"THE MUSICAL BOX" recupera a cenografia que o GENESIS apresentou originalmente entre os anos de 1973 à 1975. Além disso, eles são a única companhia do mundo a quem o GENESIS e Peter Gabriel deram licença para fazer o espetáculo com os 1120 slides usados originalmente.
Com vários prémios de melhor produção e concerto, ‘The Musical Box – The Lamb Lies Down on Broadway’ é apelidado pela crítica como um espetáculo surreal. Uma produção de encher os olhos que além dos músicos (que interpretarão a totalidade do álbum duplo), conta ainda com projeção de slides e uma infinidade de efeitos especiais.
A recriação foi levada à cena pela primeira vez no ano 2000, apenas no Canadá e "The Musical Box – The Lamb Lies Down on Broadway" implicou num enorme esforço de pesquisa e de meticulosa recriação. Para a música e som, por exemplo, foram requisitados os mesmos instrumentos e equipamentos que o Genesis usou em palco, incluindo a raríssima guitarra de dois braços de Mike Rutherford, combinando uma viola-baixo e uma guitarra semi-acústica. O que levou o músico a afirmar que este é um espectáculo "melhor que o original".
A turnê passará pela América do Sul entre o final de setembro/ começo de outubro e as datas já confirmadas para o Brasil são: São Paulo, dias 07 e 08/10 (Olympia). Outras datas e cidades serão anunciadas em breve.
Site oficial: www.themusicalbox.net
Informações: [email protected]
Produção e realização: FAZ Produções/ All Access.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
A pior música do Genesis para Phil Collins, segundo o próprio cantor e baterista
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista



