Definidas 12 bandas da seletiva para o Porão do Rock 2005
Por Hoanna Aragão
Fonte: Porão do Rock
Postado em 13 de junho de 2005
(Press-release)
Em seletiva ao vivo realizada no último fim de semana (11 e 12/6), na Concha Acústica de Brasília, foram definidas mais 12 bandas candangas que participarão da oitava edição do Festival Porão do Rock, nos dias 8, 9 e 10 de julho, no estacionamento do estádio Mané Garrincha.
Das 12 bandas que se apresentaram no sábado (11/6), a grande vencedora, entre os jurados e o público, foi o Móveis Coloniais de Acaju, que lançou recentemente seu primeiro CD, Idem. A segunda colocação foi do Cadabra, seguido por Dillo D'Araújo & Crocodillogang, Sentupé e Radical Sem Dó, os eleitos segundo os jurados.
Como entre o público, o primeiro lugar foi do Móveis e o segundo do Sentupé, que já estavam entre os cinco melhores do júri, a sexta vaga no festival coube ao Game Over, terceiro lugar na votação da galera.
No domingo (12/6), a história meio que se repetiu. O ARD dividiu a liderança com o Deceivers entre os jurados e ganhou no público. O Poena, vice-líder para a galera, também se classificou no júri ao lado de D.F.C e Slug. Assim, a última vaga coube ao terceiro colocado do público, que foi o DynaheaD.
Cada banda teve direito a uma apresentação de 15 minutos e foi avaliada por um corpo de 11 jurados, formado por jornalistas, produtores, músicos, representantes do festival e da ONG Porão do Rock. Foram levados em conta a perfomance de palco, a execução das músicas e a empatia com o público.
Com a seletiva, já estão definidas 32 das 35 atrações do Festival Porão do Rock 2005. As outras três serão anunciadas pela organização nesta quarta-feira (15/6).
Confira todas as bandas já anunciadas:
Headliners: Barão Vermelho, Los Hermanos, Pato Fu, Pitty, Dead Fish, Plebe Rude, Shaaman, Dr. Sin e Massacration
Bandas nacionais selecionadas: Astronautas (PE), Cascadura (BA), Drowned (MG), Luxúria (SP), Pelebrói Não Sei (PR), Reação em Cadeia (RS), Som da Rua (RJ), Valentina (GO) e Violins (GO).
Bandas do Movimento Porão: Ponto G e Zamaster
Bandas de Brasília selecionadas: Móveis Coloniais de Acaju, Cadabra, Dillo D'Araújo & Crocodillogang, Sentupé, Radical Sem Dó, Game Over, ARD, Deceivers, Poena, D.F.C, Slug e DynaheaD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



