Para guitarrista do Mercyful, Hammerfall é um mero clone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Piercingmetal.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Piercing Metal conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Hank Shermann, do Mercyful Fate, que falou a respeito da atual cena heavy e afirmou: “Hammerfall e Primal Fear são clones das primeiras bandas de metal”. Shermann também revelou que King Diamond está preparando um DVD do Mercyful Fate, cujo lançamento rola neste ano ainda.

514 acessosHammerFall: Oscar Dronjak fala sobre o início da banda.5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Confira os principais excertos do bate-papo logo abaixo ou clique aqui para ler a conversa na íntegra:

Piercing Metal — Alguém como você que está na cena musical há 20 anos, qual sua opinião acerca do atual cenário heavy metal? Quer dizer, nós ainda vemos grandes medalhões como o recém-reunido Judas Priest, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, todos ainda continuam. Quais seus pensamentos a respeito disso?

Shermann — É maravilhoso que essas bandas gigantes dos anos 80 ainda continuem grandes em se tratando de metal clássico. Pode até ser que as composições não sejam tão clássicas como nos anos 80. Mas o Priest, o Maiden ainda têm muito a oferecer em termos de boas composições... mas de repente podemos ver um novo Halford ou Tate, ou mesmo um novo Van Halen/ Schenker ou algo assim. E o metal se tornou tão diversificado, vai do extremo death metal ou metal melódico. É um mercado muito saturado... Mas você sabe, o bom material vai sempre sobreviver em algum ponto.

Piercing Metal — Há muita falação a respeito do new metal, que não há aquelas maravilhosas guitarras que são tão familiares ao metal. Qual a sua opinião sobre isso, e honestamente você acha que isso sobrevive com o passar do tempo?

Shermann — Eu venho daquele metal dos anos 70, que começou com o Priest, então esse é o meu estilo favorito. O novo é bem agressivo e brutal algumas vezes, o que eu entendo completamente e até me impressiona. Mas para mim é realmente difícil ouvir uma banda que não tenha absolutamente nada em termos de melodia.

Piercing Metal — Das bandas recentes, quais aquelas que você acredita ter potencial a permanecer na cena tanto quanto vocês? Falo com relação no cenário europeu e americano.

Shermann — Bem, eu passo um bom tempo procurando por banda com qualidade. Para mim, bandas como o Hammerfall e o Primal Fear são apenas clones de algo que já existe. Hoje em dia há ótimos vocalistas e guitarristas, mas não vi ou ouvi nenhum novo e original ‘Judas Priest’ aqui na Europa. Nos Estados Unidos, bandas como o Slipknot dominam as vendas, mas também não tenho certeza a respeito das bandas de metal clássico. Nos anos 90, acho que o Pantera realmente reinventou o metal. Infelizmente, eles acabaram por culpa de um maluco. Então, prefiro os originais. Fico feliz em saber que o Judas Priest ainda lidera o pacote, já que eles são os meus favoritos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

514 acessosHammerFall: Oscar Dronjak fala sobre o início da banda.0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hammerfall"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

HammerfallHammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mercyful Fate"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos4576 acessosNikki Sixx: Tretando com Schwarzenegger por causa dos gays5000 acessosMegadeth: era para deixar a barba crescer e mudar o logo3269 acessosHelloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online