Para guitarrista do Mercyful, Hammerfall é um mero clone
Por Thiago Coutinho
Fonte: Piercingmetal.com
Postado em 13 de junho de 2005
O site Piercing Metal conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Hank Shermann, do Mercyful Fate, que falou a respeito da atual cena heavy e afirmou: "Hammerfall e Primal Fear são clones das primeiras bandas de metal". Shermann também revelou que King Diamond está preparando um DVD do Mercyful Fate, cujo lançamento rola neste ano ainda.
Confira os principais excertos do bate-papo logo abaixo ou clique aqui para ler a conversa na íntegra:
Piercing Metal — Alguém como você que está na cena musical há 20 anos, qual sua opinião acerca do atual cenário heavy metal? Quer dizer, nós ainda vemos grandes medalhões como o recém-reunido Judas Priest, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, todos ainda continuam. Quais seus pensamentos a respeito disso?
Mercyful Fate - Mais Novidades
Shermann — É maravilhoso que essas bandas gigantes dos anos 80 ainda continuem grandes em se tratando de metal clássico. Pode até ser que as composições não sejam tão clássicas como nos anos 80. Mas o Priest, o Maiden ainda têm muito a oferecer em termos de boas composições... mas de repente podemos ver um novo Halford ou Tate, ou mesmo um novo Van Halen/ Schenker ou algo assim. E o metal se tornou tão diversificado, vai do extremo death metal ou metal melódico. É um mercado muito saturado... Mas você sabe, o bom material vai sempre sobreviver em algum ponto.
Piercing Metal — Há muita falação a respeito do new metal, que não há aquelas maravilhosas guitarras que são tão familiares ao metal. Qual a sua opinião sobre isso, e honestamente você acha que isso sobrevive com o passar do tempo?
Shermann — Eu venho daquele metal dos anos 70, que começou com o Priest, então esse é o meu estilo favorito. O novo é bem agressivo e brutal algumas vezes, o que eu entendo completamente e até me impressiona. Mas para mim é realmente difícil ouvir uma banda que não tenha absolutamente nada em termos de melodia.
Piercing Metal — Das bandas recentes, quais aquelas que você acredita ter potencial a permanecer na cena tanto quanto vocês? Falo com relação no cenário europeu e americano.
Shermann — Bem, eu passo um bom tempo procurando por banda com qualidade. Para mim, bandas como o Hammerfall e o Primal Fear são apenas clones de algo que já existe. Hoje em dia há ótimos vocalistas e guitarristas, mas não vi ou ouvi nenhum novo e original ‘Judas Priest’ aqui na Europa. Nos Estados Unidos, bandas como o Slipknot dominam as vendas, mas também não tenho certeza a respeito das bandas de metal clássico. Nos anos 90, acho que o Pantera realmente reinventou o metal. Infelizmente, eles acabaram por culpa de um maluco. Então, prefiro os originais. Fico feliz em saber que o Judas Priest ainda lidera o pacote, já que eles são os meus favoritos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps