Ghost e Mercyful Fate: King Diamond não acha que houve cópia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Kuriyama, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista exclusiva com a Musik Universe, a lenda dinamarquesa KING DIAMOND foi questionado sobre as recentes comparações que tem ocorrido entre os suecos anônimos do GHOST e KING DIAMOND / MERCYFUL FATE em termos gerais de sonoridade e presença no palco.

1596 acessosKing Diamond: confira "Halloween", do próximo DVD ao vivo5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"

"Eu vi um ou dois videos do GHOST e acho que eles tem a sua própria identidade", disse King. "Eles nao me lembram KING DIAMOND e MERCYFUL FATE no geral. Eu não vi desta forma. Quero dizer, quase não há solos de guitarra no GHOST. Nós mal começamos uma música antes de três solos de guitarra (risos). Não há nenhum riff complexo de guitarra rolando no GHOST. Eu compararia eles muito mais ao BLUE OYSTER CULT, entende. Eu acho eles muito melódicos e não há falsetes (técnica vocal) em nenhuma musica. Isto não me remete ao KING DIAMOND e MERCYFUL FATE no geral. Eu ouvi um riff que me lembrou o MERCYFUL FATE mas soava totalmente diferente. Não foi algo que eu pudesse dizer 'Cara eles estão roubando as nossas ideias.' De forma alguma."

Ele continua: "Eu não acho que eles queiram ser como nós, mesmo que pudessem, não acho que eles queiram assim. Eu acredito que eles tem muito de sua própria identidade, o que é bom. Quem quer ter seu som parecido com o de alguém? Se puder, você tem que ter sua própria identidade sonora. Acho eles autênticos, com uma sonoridade vintage. Eles parecem como bandas antigas, como as dos anos 70 propositalmente, eu acredito.

"Soube que eles dizem que se inspiram na gente mas você pode se inspirar de muitas formas, colocando isto em um show ou sendo influenciado por um período de tempo. Os anos 70 me inspiram. Meu vocalista favorito é o David Byron, que não esta mais entre nós, do URIAH HEEP; Ele é meu vocalista top preferido de todos os tempos. LED ZEPPELIN foi a razão de comprar a minha primeira guitarra, o som do Jimmy Page.

"A estas pessoas que dizem que o GHOST parece com o MERCYFUL FATE digo que eu não senti isto quando ouvi. Eu ouvi um estilo BLUE OYSTER CULT. Onde está toda a complexidade musical, estilo extremo progressista, solos de guitarra, vocais e todas as outras coisas que estão presentes no MERCYFUL FATE? As musicas do GHOST são muito mais simples e melódicas, entende? Por isto eles tem contrato com uma grande gravadora. Eles sonoramente são mais comerciais o que atrai muito mais pessoas, porque isto é mais seguro e todas estas coisas.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1596 acessosKing Diamond: confira "Halloween", do próximo DVD ao vivo29 acessosEm 17/02/1986: King Diamond lança o álbum debut Fatal Portrait16 acessosEm 24/02/1998: King Diamond lança o álbum Voodoo19 acessosEm 29/01/2002: King Diamond lança o álbum Abigail II; The Revenge1863 acessosKing Diamond: Aqui jaz uma obra prima281 acessosEm 21/10/2002: King Diamond lança o álbum The Puppet Master0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

King DiamondKing Diamond
Revelando qual o seu cantor preferido

King DiamondKing Diamond
Metallica, satanismo e Brasil em entrevista

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"0 acessosTodas as matérias sobre "Mercyful Fate"


Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.4877 acessosIced Earth: Jon Schaffer fala sobre troca de vocalistas5000 acessosFalência: 7 personalidades do rock que já passaram dificuldades financeiras5000 acessosSteven Tyler: "A batalha contra as drogas nunca vai acabar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de outubro de 2014


Sobre Fabio Kuriyama

Analista de sistemas, 28 anos, carioca nato, rockeiro e headbanger de coração, curte de Carcass a Metallica passando por The Cure a Deftones. Tenta ser um bom Baixista nas horas vagas mas há mais esforço do que talento. :)

Mais matérias de Fabio Kuriyama no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online