Ghost e Mercyful Fate: King Diamond não acha que houve cópia
Por Fabio Kuriyama
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de outubro de 2014
Em uma entrevista exclusiva com a Musik Universe, a lenda dinamarquesa KING DIAMOND foi questionado sobre as recentes comparações que tem ocorrido entre os suecos anônimos do GHOST e KING DIAMOND / MERCYFUL FATE em termos gerais de sonoridade e presença no palco.
"Eu vi um ou dois videos do GHOST e acho que eles tem a sua própria identidade", disse King. "Eles nao me lembram KING DIAMOND e MERCYFUL FATE no geral. Eu não vi desta forma. Quero dizer, quase não há solos de guitarra no GHOST. Nós mal começamos uma música antes de três solos de guitarra (risos). Não há nenhum riff complexo de guitarra rolando no GHOST. Eu compararia eles muito mais ao BLUE OYSTER CULT, entende. Eu acho eles muito melódicos e não há falsetes (técnica vocal) em nenhuma musica. Isto não me remete ao KING DIAMOND e MERCYFUL FATE no geral. Eu ouvi um riff que me lembrou o MERCYFUL FATE mas soava totalmente diferente. Não foi algo que eu pudesse dizer 'Cara eles estão roubando as nossas ideias.' De forma alguma."
Ele continua: "Eu não acho que eles queiram ser como nós, mesmo que pudessem, não acho que eles queiram assim. Eu acredito que eles tem muito de sua própria identidade, o que é bom. Quem quer ter seu som parecido com o de alguém? Se puder, você tem que ter sua própria identidade sonora. Acho eles autênticos, com uma sonoridade vintage. Eles parecem como bandas antigas, como as dos anos 70 propositalmente, eu acredito.
"Soube que eles dizem que se inspiram na gente mas você pode se inspirar de muitas formas, colocando isto em um show ou sendo influenciado por um período de tempo. Os anos 70 me inspiram. Meu vocalista favorito é o David Byron, que não esta mais entre nós, do URIAH HEEP; Ele é meu vocalista top preferido de todos os tempos. LED ZEPPELIN foi a razão de comprar a minha primeira guitarra, o som do Jimmy Page.
"A estas pessoas que dizem que o GHOST parece com o MERCYFUL FATE digo que eu não senti isto quando ouvi. Eu ouvi um estilo BLUE OYSTER CULT. Onde está toda a complexidade musical, estilo extremo progressista, solos de guitarra, vocais e todas as outras coisas que estão presentes no MERCYFUL FATE? As musicas do GHOST são muito mais simples e melódicas, entende? Por isto eles tem contrato com uma grande gravadora. Eles sonoramente são mais comerciais o que atrai muito mais pessoas, porque isto é mais seguro e todas estas coisas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) presta homenagem a Robbin Crosby (Ratt) online
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova

Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
Rock e Metal: dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram


