Ghost e Mercyful Fate: King Diamond não acha que houve cópia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Kuriyama, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma entrevista exclusiva com a Musik Universe, a lenda dinamarquesa KING DIAMOND foi questionado sobre as recentes comparações que tem ocorrido entre os suecos anônimos do GHOST e KING DIAMOND / MERCYFUL FATE em termos gerais de sonoridade e presença no palco.

Em vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu vi um ou dois videos do GHOST e acho que eles tem a sua própria identidade", disse King. "Eles nao me lembram KING DIAMOND e MERCYFUL FATE no geral. Eu não vi desta forma. Quero dizer, quase não há solos de guitarra no GHOST. Nós mal começamos uma música antes de três solos de guitarra (risos). Não há nenhum riff complexo de guitarra rolando no GHOST. Eu compararia eles muito mais ao BLUE OYSTER CULT, entende. Eu acho eles muito melódicos e não há falsetes (técnica vocal) em nenhuma musica. Isto não me remete ao KING DIAMOND e MERCYFUL FATE no geral. Eu ouvi um riff que me lembrou o MERCYFUL FATE mas soava totalmente diferente. Não foi algo que eu pudesse dizer 'Cara eles estão roubando as nossas ideias.' De forma alguma."

Ele continua: "Eu não acho que eles queiram ser como nós, mesmo que pudessem, não acho que eles queiram assim. Eu acredito que eles tem muito de sua própria identidade, o que é bom. Quem quer ter seu som parecido com o de alguém? Se puder, você tem que ter sua própria identidade sonora. Acho eles autênticos, com uma sonoridade vintage. Eles parecem como bandas antigas, como as dos anos 70 propositalmente, eu acredito.

"Soube que eles dizem que se inspiram na gente mas você pode se inspirar de muitas formas, colocando isto em um show ou sendo influenciado por um período de tempo. Os anos 70 me inspiram. Meu vocalista favorito é o David Byron, que não esta mais entre nós, do URIAH HEEP; Ele é meu vocalista top preferido de todos os tempos. LED ZEPPELIN foi a razão de comprar a minha primeira guitarra, o som do Jimmy Page.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A estas pessoas que dizem que o GHOST parece com o MERCYFUL FATE digo que eu não senti isto quando ouvi. Eu ouvi um estilo BLUE OYSTER CULT. Onde está toda a complexidade musical, estilo extremo progressista, solos de guitarra, vocais e todas as outras coisas que estão presentes no MERCYFUL FATE? As musicas do GHOST são muito mais simples e melódicas, entende? Por isto eles tem contrato com uma grande gravadora. Eles sonoramente são mais comerciais o que atrai muito mais pessoas, porque isto é mais seguro e todas estas coisas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "King Diamond"Todas as matérias sobre "Mercyful Fate"


Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

Liberation Fest: tudo sobre o festival que será realizado em SPLiberation Fest
Tudo sobre o festival que será realizado em SP


Em vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."


Sobre Fabio Kuriyama

Analista de sistemas, 28 anos, carioca nato, rockeiro e headbanger de coração, curte de Carcass a Metallica passando por The Cure a Deftones. Tenta ser um bom Baixista nas horas vagas mas há mais esforço do que talento. :)

Mais matérias de Fabio Kuriyama no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280