Setembro Negro Festival confirmado em Porto Alegre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Branco Producoes
Enviar Correções  

(Press-release)

O extremismo estará presente em Porto Alegre no dia 04 de setembro com o festival "Setembro Negro", que na segunda edição gaúcha do evento trará a lenda sueca DISSECTION ao lado dos norte-americanos do AVERSE SEFIRA.

O DISSECTION foi formado em 1989 por Jon Nödtveidt, Peter Palmdahl e Ole Öhman. Em seguida, lançou sua primeira demo "The Grief Prophecy". Dois anos depois gravou sua segunda demo "The Somberlain", com destaque para o single "Into Infinite Obscurity", que resultou num contrato com a No Fashion Records. Em 1993 gravaram o debut "The Somberlain", seguido pelo clássico "Storm of the Light's Bane". Agora, em 2005, um ano após a saída de Jon da prisão, pelo assassinato de um homosexual, e o lançamento de um álbum ao vivo, a banda está firme e forte como nunca, já trabalhando em seu próximo CD e prontos para uma turnê arrasadora na América do Sul.

publicidade

O AVERSE SEFIRA foi formado no Texas em 1996, possui dois álbuns lançados e em sua segunda passagem pelo Brasil está lançando mundialmente seu terceiro álbum, "Tetragrammatical Astygmata", pela gravadora brasileira Evil Horde Records.

A edição gaúcha deste evento será realizada no domingo, dia 04 de setembro, as 21 horas no Manara (Av. Goethe, 200). Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$30,00 nas lojas A Place (Rua Voluntários da Pátria, 323) e JAM Sons Raros (Rua Marcílio Dias, 1066 - Novo Hamburgo). A bilheteria do local irá abrir no dia as 18:00, com ingressos a venda a R$35,00. A produção do festival está a cargo da Branco Produções.

publicidade

Maiores informações no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin