Metallica vai abrir show dos Rolling Stones nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os metaleiros do Metallica vão abrir os dois concertos dos Rolling Stones marcados para San Francisco em novembro, criando a maior concorrência para os roqueiros ingleses desde que James Brown os precedeu no palco, 41 anos atrás.

5000 acessosSatriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"

Num e-mail enviado a membros de seu fã-clube na terça-feira, o Metallica disse que, na semana passada, recebeu convite dos Stones para abrir os shows de 13 e 15 de novembro no SBC Park, em San Francisco. Outra banda que também vai chegar ao palco antes dos Stones será anunciada em breve, e o horário de início dos concertos foi adiantado em uma hora, para as 18h.

"Depois de sentir a emoção de tocar com alguns de nossos heróis pessoais, como AC/DC, Deep Purple, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, como poderíamos dizer 'não' à banda que representa a essência do rock, aquela que, de certa forma, é responsável por tudo isto?" disse a banda no email.

"Esses dois shows dizem respeito apenas a nos divertirmos e fazer música. Não haverá nada para vender, nada para promover, nada do qual será preciso falar. Falando simplesmente, é por essa razão que fundamos nossa banda, há uns 25 anos, e estamos espantados e motivados com esta oportunidade espantosa de entrar em ação outra vez."

A última apresentação ao vivo do Metallica aconteceu em 28 de novembro do ano passado, quando sua turnê mundial terminou em San José, Califórnia.

Os Rolling Stones estão em Toronto no momento, ensaiando para sua turnê mundial, que começa em 21 de agosto em Boston. Outros grupos e artistas que vão abrir seus shows, já previstos para o itinerário da turnê, incluem Pearl Jam, Maroon5, Joss Stone e Tragically Hip.

Mas nenhum deles, provavelmente, representará um desafio tão grande quanto foi James Brown, "o padrinho do soul", quando ele subiu ao palco do concerto Tami Show antes dos Rolling Stones em outubro de 1964, no Santa Monica Civic Auditorium.

Ele prometeu fazer os Stones, na época jovens e inseguros, desejarem nunca mais pôr os pés na América e fez um show frenético. Mas os Stones não se deixaram acovardar e acabaram sendo parabenizados por Brown mais tarde.

Reuters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Joe SatrianiJoe Satriani
A diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

1843 acessosSmashing Pumpkins: aprendi uma lição com o documentário do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

MetallicaMetallica
10 canções que revolucionaram o heavy metal

Robert TrujilloRobert Trujillo
"Jaco Pastorius foi o Jimi Hendrix do baixo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

Dave MustaineDave Mustaine
As diferenças entre o Megadeth e o AC/DC

5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosRaul Seixas: Por trás da letra de "Carimbador Maluco"5000 acessosMetallica: ouça "Nothing Else Matters" em escala maior5000 acessosImmortal: A inspiração felina e pouco true de Horgh5000 acessosLars Ulrich: "sou praticamente uma groupie do U2"5000 acessosCreed: Scott crê estar sendo treinado pela CIA para matar Obama

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.