Metallica vai abrir show dos Rolling Stones nos EUA
Fonte: Terra Música
Postado em 03 de agosto de 2005
Os metaleiros do Metallica vão abrir os dois concertos dos Rolling Stones marcados para San Francisco em novembro, criando a maior concorrência para os roqueiros ingleses desde que James Brown os precedeu no palco, 41 anos atrás.
Num e-mail enviado a membros de seu fã-clube na terça-feira, o Metallica disse que, na semana passada, recebeu convite dos Stones para abrir os shows de 13 e 15 de novembro no SBC Park, em San Francisco. Outra banda que também vai chegar ao palco antes dos Stones será anunciada em breve, e o horário de início dos concertos foi adiantado em uma hora, para as 18h.
"Depois de sentir a emoção de tocar com alguns de nossos heróis pessoais, como AC/DC, Deep Purple, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, como poderíamos dizer 'não' à banda que representa a essência do rock, aquela que, de certa forma, é responsável por tudo isto?" disse a banda no email.
"Esses dois shows dizem respeito apenas a nos divertirmos e fazer música. Não haverá nada para vender, nada para promover, nada do qual será preciso falar. Falando simplesmente, é por essa razão que fundamos nossa banda, há uns 25 anos, e estamos espantados e motivados com esta oportunidade espantosa de entrar em ação outra vez."
A última apresentação ao vivo do Metallica aconteceu em 28 de novembro do ano passado, quando sua turnê mundial terminou em San José, Califórnia.
Os Rolling Stones estão em Toronto no momento, ensaiando para sua turnê mundial, que começa em 21 de agosto em Boston. Outros grupos e artistas que vão abrir seus shows, já previstos para o itinerário da turnê, incluem Pearl Jam, Maroon5, Joss Stone e Tragically Hip.
Mas nenhum deles, provavelmente, representará um desafio tão grande quanto foi James Brown, "o padrinho do soul", quando ele subiu ao palco do concerto Tami Show antes dos Rolling Stones em outubro de 1964, no Santa Monica Civic Auditorium.
Ele prometeu fazer os Stones, na época jovens e inseguros, desejarem nunca mais pôr os pés na América e fez um show frenético. Mas os Stones não se deixaram acovardar e acabaram sendo parabenizados por Brown mais tarde.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Para Steve Harris, apenas quatro faixas de "Powerslave" são "realmente fortes"
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


Nos anos 90, Lars Ulrich afirmou que o rock estava em extinção
Por que o "Black Album" é tão grandioso, segundo Kirk Hammett
Fãs do Metallica recebem banimento vitalício após escalarem torre de som em show da banda
Como Cliff Burton ajudou a moldar o Faith No More - mesmo sem nunca ter tocado na banda
Lars Ulrich, do Metallica, já rejeitou o rótulo "thrash metal"
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?



