Metallica vai abrir show dos Rolling Stones nos EUA
Fonte: Terra Música
Postado em 03 de agosto de 2005
Os metaleiros do Metallica vão abrir os dois concertos dos Rolling Stones marcados para San Francisco em novembro, criando a maior concorrência para os roqueiros ingleses desde que James Brown os precedeu no palco, 41 anos atrás.
Num e-mail enviado a membros de seu fã-clube na terça-feira, o Metallica disse que, na semana passada, recebeu convite dos Stones para abrir os shows de 13 e 15 de novembro no SBC Park, em San Francisco. Outra banda que também vai chegar ao palco antes dos Stones será anunciada em breve, e o horário de início dos concertos foi adiantado em uma hora, para as 18h.
"Depois de sentir a emoção de tocar com alguns de nossos heróis pessoais, como AC/DC, Deep Purple, Iron Maiden e Ozzy Osbourne, como poderíamos dizer 'não' à banda que representa a essência do rock, aquela que, de certa forma, é responsável por tudo isto?" disse a banda no email.
"Esses dois shows dizem respeito apenas a nos divertirmos e fazer música. Não haverá nada para vender, nada para promover, nada do qual será preciso falar. Falando simplesmente, é por essa razão que fundamos nossa banda, há uns 25 anos, e estamos espantados e motivados com esta oportunidade espantosa de entrar em ação outra vez."
A última apresentação ao vivo do Metallica aconteceu em 28 de novembro do ano passado, quando sua turnê mundial terminou em San José, Califórnia.
Os Rolling Stones estão em Toronto no momento, ensaiando para sua turnê mundial, que começa em 21 de agosto em Boston. Outros grupos e artistas que vão abrir seus shows, já previstos para o itinerário da turnê, incluem Pearl Jam, Maroon5, Joss Stone e Tragically Hip.
Mas nenhum deles, provavelmente, representará um desafio tão grande quanto foi James Brown, "o padrinho do soul", quando ele subiu ao palco do concerto Tami Show antes dos Rolling Stones em outubro de 1964, no Santa Monica Civic Auditorium.
Ele prometeu fazer os Stones, na época jovens e inseguros, desejarem nunca mais pôr os pés na América e fez um show frenético. Mas os Stones não se deixaram acovardar e acabaram sendo parabenizados por Brown mais tarde.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps