Mago de Oz recebe disco de platina em Madrid
Fonte: Paradise Metal
Postado em 30 de dezembro de 2005
Publicado por: César Yip em 30/12/05 - 12:09
Em uma cerimônia realizada no Hard Rock Cafe em Madrid, a banda de Folk Mägo de Oz recebeu o disco de platina pelas grandes marcas atingidas na venda de seu álbum Gaia II: La Voz Dormida.
Imprensa de rádio e televisão, além de pessoas importantes compareceram à cerimônia, como a Ministra da Cultura da Espanha, Carmen Calvo, que falou abertamente do Rock como uma manifestação cultural, e se referiu ao Mägo de Oz como a mais importante banda de rock da Espanha, cantando em espanhol, dos últimos anos. Além disso, ela não só tratou-os como "vencedores de nossa música", mas como "vencedores da liberdade de expressão e de valores humanos, que ele mostram em suas letras", parabenizando-os em nome do governo da Espanha. Mais ainda, ela pediu igualdade de oportunidade para o Rock, comparando o estilo com música clássica, pop e qualquer outro estilo musical, e chamou claramente de "O grande clássico do Século 20".
Por fim, Carmen Calvo declarou-se uma metalhead e fã da carreira do Mägo de Oz, e se confessou preocupado com a pirataria atual. Em seguida, a banda presenteou a Ministra com um violino que eles todos autografaram.
Claudio Prieto, conhecido compositor clássico e pai do violinista da banda, Mohamed, também esteve presente, e falou algumas palavras emotivas.
Carlos Tribu Vázquez, manager da banda, abriu a apresentação com uma breve introdução e encerrou o evento mostrando algumas imagens exclusivas do cenário que a banda irá usar na próxima turnê
Fonte: Metal Storm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
O temor que Chacrinha tinha com os roqueiros que os sertanejos é que acabaram fazendo





