The Butterfly Ball de Glover sai em DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Milton Artur ( Milton Purple ), Fonte: Roger Glover - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Finalmente será liberado em 14 de março em DVD oficial o vídeo do "Butterfly Ball", concerto que apresenta o álbum de mesmo nome lançado como disco solo de Roger Glover em 1974, com composições e músicas de Eddie Hardin e Roger Glover, e muitos colaboradores de peso.

694 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Em 1973 um livro escrito por William Plomer e ilustrado por Alan Aldridge foi lançado e ficou bem popular na Inglaterra. A Leão Filmes tinha planos para fazer umas caricaturas e um filme baseado no livro mas antes que eles começassem a fazer o filme precisavam de uma trilha sonora. Em 1974 Roger Glover foi convidado para o projeto, e aceitou. O tema do álbum é a história do Reino animal, com todos tirando suas diferenças para viver em paz. .

No musical criado por Glover, diversos vocalistas e músicos famosos foram convidados, tais como David Coverdale, Glenn Hughes, Tony Ashton,Ronnie James Dio, Ray Fenwick, Ian Gillan, Jon Lord, Les Binks e Eddie Hardin, sendo que este último é co-autor das músicas.

O Concerto foi realizado em 16 de outubro de 1975, no Albert Hall em Londres, e teve Ian Gillan substituindo Ronnie James Dio, que não pôde comparecer no concerto, e Ian Gillan em sua primeira apresentação em público depois que saiu do DEEP PURPLE em 1973.

Musicos:
Roger Glover: Synthesizer, piano, guitar, bass, percussion, backing vocals
Eddie Hardin: Piano, organ, synthesizer, backing vocals
Les Binks: Drums
Ray Fenwick: Guitar
Mo Foster: Bass, double bass and fingerpops
Mike Moran: Piano

Cantores:
Glenn Hughes: Get Ready
David Coverdale: Behind The Smile
Ian Gillan: Sitting In A Dream, Love Is All and Homeward
Helen Chappelle: Saffron Dormouse and Lizzy Bee
Barry St. John: Saffron Dormouse and Lizzy Bee
Neil Lancaster: Harlequin Hare
John Goodison: Old Blind Mole
Mickey Lee Soule: No Solution
Liza Strike: Fly Away
Judi Kuhl: Aranea
Jimmy Helms: Waiting
Eddie Hardin: Sir Maximus Mouse
Tony Ashton: Together Again
John Gustafson: Watch Out For The Bat
John Lawton: Little Chalk Blue.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

694 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
As 15 melhores músicas da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 discos essenciais lançados nos anos 1970

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

5000 acessosRock In Rio 2017: ausência do "Dia do Metal" é compreensível5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosLoudwire: Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados da história5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosSepultura: Paulo Junior detesta falar sobre "reunião'

Sobre Milton Artur ( Milton Purple )

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online