Americanos do YOB encerram atividades
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de janeiro de 2006
A banda norte-americana de Doom Metal, YOB, anunciou o fim de suas atividades. Segue a nota oficial escrita pelo membro fundador da banda, Mike Scheidt:
"Eu sinto muito informar que o YOB está encerrando atividades após quase 10 anos de existência. O tempo que passamos com o YOB ultrapassou nossas mais loucas expectativas e esperanças, e isso foi verdadeiramente um sonho que se tornou realidade. Travis Foster e Isamu Sato deixaram a banda em Julho e eu tenho tentado decidir o que fazer nos últimos seis meses. YOB já teve outras três formações mas esta foi a melhor. No final do dia a melhor coisa para o YOB é encerrar o dia.
"Eu gostaria de agradecer a todos que tem nos apoiado durante os anos... gravadoras, bandas, fãs, casas de shows, nossas famílias... sem vocês nada disso teria sido possível. Eu vou trabalhar em uma nova banda chamada AGE que será algo muito na veia do YOB. Até lá, fiquem bem e stay HEAVY! ENDLESS DOOM!!!"
O YOB era uma banda de Doom Metal tradicional claramente influenciada pelo BLACK SABBATH e havia lançado seu novo álbum em agosto pela Metal Blade Records, tendo uma notável ascenção e sendo um forte candidato a figurar entre os grandes nomes do Doom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nikki Sixx explica o motivo de o Mötley Crüe usar passagens pré-gravadas ao vivo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria



Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal



