Bob Rock sempre será nosso produtor,diz Lars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A despeito dos rumores dando conta de que o METALLICA estaria interessado em trabalhar com o produtor Rick Rubin (responsável pela sonoridade de grupos como SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS, SLAYER entre muitos outros), o baterista Lars Ulrich garantiu em uma entrevista ao periódico oficial do grupo, o So What!, que Bob Rock sempre será o produtor da banda, a menos que ele não queira mais se envolver.

7 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

A entrevista foi conduzida pelo editor do periódico, Steffan Chirazi, cujos principais excertos você confere logo a seguir:

So What! — Eu gostaria de lhe perguntar a respeito de outras bandas...

Ulrich — Bem, não há nada por aí que realmente tenha me inspirado... quero dizer, em termos de grandes álbuns que foram lançados no ano passado, nada a não ser o último do SLIPKNOT e os dois do SYSTEM OF A DOWN, não houve nada muito relevante no mundo do metal. Há uma banda chamada AVENGED SEVENFOLD que tem um som interessante, algo que mistura bandas mais ‘old school’ como o JUDAS PRIEST e o IRON MAIDEN, com uma atitude dessas bandas mais novas na energia e nas letras. Outros que não sejam esses, não sei. Mas agora com o iTUNES e o iPOD, você tem esses álbuns lançados há 25 anos que realmente ficaram mais acessíveis com essas merdas. Eu e James [Hetfield, vocalista e guitarrista do METALLICA] estávamos conversando outro dia, você se senta e escuta álbuns como o ‘The Number Of The Beast’, do Maiden, ou o 'Strong Arm Of The Law', do Saxon, e se sente orgulhoso por ainda ter um grande prazer ao ouvi-los. Por que deveria haver algo mais?

So What! — Sobre o novo álbum do METALLICA, ele não será planejado, certo?

Ulrich — Não. Quando ouço um álbum como do SLIPKNOT ou do SYSTEM OF A DOWN, eu certamente, sem querer soar desrespeitoso ao bom trabalho que fizemos em ‘St. Anger’, quero prestar mais atenção ao lado rápido desta vez. Quero fazer um álbum que novamente soe em alta temperatura.

So What! — Por conta disso ‘St. Anger’ saiu tão cruel e abrasivo?

Ulrich — Sim, e como disse na época, essa era a idéia. E nós tiramos aquilo do nosso sistema. Eu diria agora que gostaria de ter passado mais alguns minutos atento ao som da bateria do que ter ignorado isso de propósito. Ou ter feito um álbum como um pouco mais de atenção a este lado veloz.

So What! — E Bob Rock estará neste novo álbum? Vocês já chegaram a discutir isso?

Ulrich — Eu gostaria de dizer que Bob Rock sempre será nosso produtor. Você sabe, é quase como um padrão. Não é como se ele deve produzir, é mais como se ele não quiser produzir. Então, espero que Bob produza [o novo álbum], a menos que ele não queira se envolver.

O novo álbum do METALLICA será lançado no final de 2006, início de 2007, via Warner Bros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

659 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Versão natalina de Nothing Else Matters

Metallica, Guns e Skid RowMetallica, Guns e Skid Row
Uma parceria inusitada em 1990

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Iron MaidenIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot", diz Bruce

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosAquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrás5000 acessosTony Iommi: relembrando seu tempo com o Jethro Tull

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online