Lars declara que Bob Rock sempre será o produtor do Metallica
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de janeiro de 2006
A despeito dos rumores dando conta de que o METALLICA estaria interessado em trabalhar com o produtor Rick Rubin (responsável pela sonoridade de grupos como SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, RED HOT CHILI PEPPERS, SLAYER entre muitos outros), o baterista Lars Ulrich garantiu em uma entrevista ao periódico oficial do grupo, o So What!, que Bob Rock sempre será o produtor da banda, a menos que ele não queira mais se envolver.
A entrevista foi conduzida pelo editor do periódico, Steffan Chirazi, cujos principais excertos você confere logo a seguir:
So What! — Eu gostaria de lhe perguntar a respeito de outras bandas...
Ulrich — Bem, não há nada por aí que realmente tenha me inspirado... quero dizer, em termos de grandes álbuns que foram lançados no ano passado, nada a não ser o último do SLIPKNOT e os dois do SYSTEM OF A DOWN, não houve nada muito relevante no mundo do metal. Há uma banda chamada AVENGED SEVENFOLD que tem um som interessante, algo que mistura bandas mais ‘old school’ como o JUDAS PRIEST e o IRON MAIDEN, com uma atitude dessas bandas mais novas na energia e nas letras. Outros que não sejam esses, não sei. Mas agora com o iTUNES e o iPOD, você tem esses álbuns lançados há 25 anos que realmente ficaram mais acessíveis com essas merdas. Eu e James [Hetfield, vocalista e guitarrista do METALLICA] estávamos conversando outro dia, você se senta e escuta álbuns como o ‘The Number Of The Beast’, do Maiden, ou o 'Strong Arm Of The Law', do Saxon, e se sente orgulhoso por ainda ter um grande prazer ao ouvi-los. Por que deveria haver algo mais?
So What! — Sobre o novo álbum do METALLICA, ele não será planejado, certo?
Ulrich — Não. Quando ouço um álbum como do SLIPKNOT ou do SYSTEM OF A DOWN, eu certamente, sem querer soar desrespeitoso ao bom trabalho que fizemos em ‘St. Anger’, quero prestar mais atenção ao lado rápido desta vez. Quero fazer um álbum que novamente soe em alta temperatura.
So What! — Por conta disso ‘St. Anger’ saiu tão cruel e abrasivo?
Ulrich — Sim, e como disse na época, essa era a idéia. E nós tiramos aquilo do nosso sistema. Eu diria agora que gostaria de ter passado mais alguns minutos atento ao som da bateria do que ter ignorado isso de propósito. Ou ter feito um álbum como um pouco mais de atenção a este lado veloz.
So What! — E Bob Rock estará neste novo álbum? Vocês já chegaram a discutir isso?
Ulrich — Eu gostaria de dizer que Bob Rock sempre será nosso produtor. Você sabe, é quase como um padrão. Não é como se ele deve produzir, é mais como se ele não quiser produzir. Então, espero que Bob produza [o novo álbum], a menos que ele não queira se envolver.
O novo álbum do METALLICA será lançado no final de 2006, início de 2007, via Warner Bros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
A dura crítica de Maurício Kubrusly que fez Paralamas do Sucesso deslanchar na carreira
A música do Pink Floyd que Roger Waters confessou amar o vocal de David Gilmour
Fãs invadem Instagram de Humberto Gessinger pedindo volta da formação clássica GLM
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Abrir shows do Metallica é quase como ir para a guerra, diz vocalista do Avenged Sevenfold
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas



