BMU 2006: Escolha as melhores bandas de seu estado
Postado em 17 de abril de 2006
A tradicional votação para escolha do cast oficial do festival anual Brasil Metal Union (BMU) finalmente entra em vigor nesta noite de segunda-feira, 17 de abril. Pela primeira vez na história do festival, a votação será hospedada no site Whiplash (www.whiplash.net) e os resultados brutos serão disponibilizados abertamente ao público.
Trata-se da pré-seleção das bandas que deverão participar da sexta edição do festival, prevista para os dias 12 e 19 de agosto em São Paulo (SP), e que desta vez conta com o apoio da empresa Consulado do Rock, atual parceira da Heavy Melody Produções na produção do "BMU".
Com a parceria do maior site de Rock e Metal do país, este será um formato de votação totalmente inédito aos padrões anteriormente adotados pela produção do festival, visando atingir uma amostra mais real e abrangente para compor o cast do "BMU 2006".
Na primeira fase, o próprio público apontará as cinco (5) melhores bandas de Heavy Metal de seu respectivo estado brasileiro, segundo sua opinião particular, independente da vertente a qual representam. Este cadastro é livre, inclusive para as próprias bandas se inscreverem, e ficará disponível até o dia 30 de abril (30/04).
De acordo com os resultados obtidos nesta primeira fase, a produção disponibilizará uma lista bruta com as bandas mais votadas, no dia primeiro de maio (01/05), quando entrará em vigor a segunda fase da votação. Nesta fase, o público deverá finalmente votar nas dez (10) melhores de Heavy Metal do Brasil de sua preferência, independente do estado ou estilo. Esta ficará a disposição até dia 15 de maio (15/05), quando serão oficialmente encerradas as votações da sexta edição do "BMU" e apresentados os resultados "brutos" da votação.
Com base nesses resultados "brutos", a produção do festival aplicará os critérios, devidamente disponibilizados na página principal da votação, e em seguida anunciará o "cast oficial" do BMU 2006. Dentre as bandas finalistas, a revista Roadie Crew, que também mantém parceria com a produção do festival, irá indicar uma banda para figurar o cast do aclamado Wacken Open Air 2006, o maior festival de Heavy Metal da Europa.
No intuito de resgatar o caráter original do festival e ressaltar sua idoneidade e profissionalismo, além de se expor abertamente os resultados da votação bruta, a produção do "BMU 2006" decidiu abolir as "duas bandas de abertura convidadas", apontadas pós-votação nas últimas duas edições do festival, extra cast oficial. Portanto, a única forma das bandas participarem do "BMU 2006" será exclusivamente via votação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras

O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



