Fotos e review de show do Guns no Rock In Rio
Por David Pedro
Fonte: Hard Guns
Postado em 30 de maio de 2006
(Publicado originalmente no Hard Guns)
Sensacional. Esta é a palavra mais adequada para este show. O GUNS N' ROSES fez o principal show do evento neste sábado, e também uma apresentação que entrará para a história da banda e do evento. Axl Rose e Cia estavam demais, uma super produção que foi acompanhada por mais de 50 mil pessoas no parque Bela Vista e milhões pelo mundo todo através da AOL.
O show começou com meia hora de atraso, mas aos primeiros acordes de "Welcome To The Jungle" o público entrou em delírio. Em "It's So Easy", Axl muda de roupa, colocando uma camiseta que fez lembrar sua antiga moda do final dos anos 80. Algumas músicas foram um pouco modificadas instrumentalmente, como "Live And Let Die", que foi seguida de um belo solo de teclado do Dizzy Reed, assim como "The Blues". Depois de "Rocket Queen", mais um instrumental da banda, desta vez com o guitarrista Ron Thal e em seguida Richard Fortus e Finck, executando nas guitarras a canção "Beautiful", da Christina Aguilera. Outro ponto marcante do show foi Axl Rose no piano tocando "November Rain", com direito à cascata de fogos na segunda parte da música. Após "November...", assim como no show em Madrid dois dias antes, Ron Thal toca "Don't Cry" na guitarra, acompanhado por milhares de pessoas cantando a música.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Alguns pequenos erros aconteceram durante o show, o primeiro deles em "Better", quando a banda se enrola um pouco nos solos da música. No começo de "Patience", Axl começa a cantar antes do último assobio, mas percebe o erro e volta a assobiar, acompanhado por milhares de pontos luminosos da platéia.
"Nightrain" foi, talvez, o ponto alto do show, com Axl perfeito no vocal e os guitarristas estendendo a música com belos solos. Por fim, "Paradise City", também com uma pequena alteração em seu início, acompanhada por milhares de papéis picados brilhantes caindo em cima do palco. Na parte final da música, Axl apresenta toda a banda, citando o nome de cada integrante e depois, encerrando o show aos gritos de "Rock In Rio!!", "Lisboa!!", "Portugal!!", "Good Night!!"
Clique aqui para conferir algumas fotos. E no Blabbermouth há links para vídeos das músicas "Paradise City", "Night Train", "Sweet Child O' Mine" e "Better".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"


Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses



