Fotos e review de show do Guns no Rock In Rio
Por David Pedro
Fonte: Hard Guns
Postado em 30 de maio de 2006
(Publicado originalmente no Hard Guns)
Sensacional. Esta é a palavra mais adequada para este show. O GUNS N' ROSES fez o principal show do evento neste sábado, e também uma apresentação que entrará para a história da banda e do evento. Axl Rose e Cia estavam demais, uma super produção que foi acompanhada por mais de 50 mil pessoas no parque Bela Vista e milhões pelo mundo todo através da AOL.
O show começou com meia hora de atraso, mas aos primeiros acordes de "Welcome To The Jungle" o público entrou em delírio. Em "It's So Easy", Axl muda de roupa, colocando uma camiseta que fez lembrar sua antiga moda do final dos anos 80. Algumas músicas foram um pouco modificadas instrumentalmente, como "Live And Let Die", que foi seguida de um belo solo de teclado do Dizzy Reed, assim como "The Blues". Depois de "Rocket Queen", mais um instrumental da banda, desta vez com o guitarrista Ron Thal e em seguida Richard Fortus e Finck, executando nas guitarras a canção "Beautiful", da Christina Aguilera. Outro ponto marcante do show foi Axl Rose no piano tocando "November Rain", com direito à cascata de fogos na segunda parte da música. Após "November...", assim como no show em Madrid dois dias antes, Ron Thal toca "Don't Cry" na guitarra, acompanhado por milhares de pessoas cantando a música.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Alguns pequenos erros aconteceram durante o show, o primeiro deles em "Better", quando a banda se enrola um pouco nos solos da música. No começo de "Patience", Axl começa a cantar antes do último assobio, mas percebe o erro e volta a assobiar, acompanhado por milhares de pontos luminosos da platéia.
"Nightrain" foi, talvez, o ponto alto do show, com Axl perfeito no vocal e os guitarristas estendendo a música com belos solos. Por fim, "Paradise City", também com uma pequena alteração em seu início, acompanhada por milhares de papéis picados brilhantes caindo em cima do palco. Na parte final da música, Axl apresenta toda a banda, citando o nome de cada integrante e depois, encerrando o show aos gritos de "Rock In Rio!!", "Lisboa!!", "Portugal!!", "Good Night!!"
Clique aqui para conferir algumas fotos. E no Blabbermouth há links para vídeos das músicas "Paradise City", "Night Train", "Sweet Child O' Mine" e "Better".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal

Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify



