Flea implora que não pirateiem novo do Red Hot
Fonte: Rockwave
Postado em 05 de maio de 2006
por Alex Araujo
Em um comunicado divulgado hoje, via carta, o baixista Flea, do Red Hot Chilli Peppers, pediu para que os fãs não pirateiem na Internet o novo disco da banda, "Stadium Arcadium", com lançamento oficial previsto para a próxima terça-feira, dia 9 de maio.
Leia abaixo a carta de Flea.
"Quando acordei, hoje de manhã, me deparei com notícias de que nosso disco está na Internet. Ele não sairá antes de 9 de maio, mas já vazou e - não que eu saiba muito sobre esse assunto - acho que é possível baixá-lo de graça se você quiser", diz o baixista na carta endereçada aos fãs do grupo californiano. "Bem, não é algo muito bom. Se você fizer o download agora em um desses sites de troca de arquivo, você terá uma fraca imitação do disco, com som de qualidade inferior. E isso irá ferir meu coração. Irá ferir o coração de John Frusciante. Irá ferir o coração de Anthony Kiedis. E irá ferir o coração de Chad Smith. Sim, pois nós trabalhamos por um ano e meio para fazer o disco épico de nossas vidas."
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Flea fala mais: "Acho que estamos vendendo algo realmente legal. Colocamos tudo o que tínhamos nesse trabalho: 28 músicas, duas horas do melhor que podemos oferecer. E acho que isso é um bom acordo para todo mundo."
"É triste para mim que pessoas baixem uma versão com qualidade inferior de graça, simplesmente porque algum idiota roubou e colocou na internet. Mas, razões comerciais --justas-- de lado, o que me tira do sério é que trabalhamos tão duro, e tão intensamente, todos nós, por tanto tempo para fazer esse disco soar quente e completo do começo ao fim... Gastamos dias e noites na certeza de fazer tudo soar no lugar certo. As músicas foram reunidas da forma mais bela que conseguimos colocá-las."
"Não consigo pôr em palavras o quanto este disco, 'Stadium Arcadium', significa para nós. Quão sagrado seu som é para nós. Pirateá-lo irá ferir nossos corações. Sinceramente, Flea."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Ouça "Nothing Else Matters", do Metallica, em escala maior
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
Regis Tadeu em "O Maior Cantor Brasileiro de Todos os Tempos?"


O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher



