Sammy Hagar: Van Halen é meu projeto paralelo
Por Alexandre Inglez Wenceslau
Fonte: The Californian
Postado em 29 de julho de 2006
Seguem alguns trechos da conversa do repórter Alan Sculley, do ‘The Californian’, com Sammy Hagar.
Sobre a turnê de reunião do VAN HALEN em 2004:
"Não foi uma boa experiência. Enquanto estávamos no palco, os fãs tornavam a experiência fantástica com sua receptividade e intensidade. Nós nos olhávamos e pensávamos ‘Meu Deus, esta é a melhor coisa do mundo!’, então deixávamos as diferenças de lado. Mas, no momento em que deixávamos o palco ou quando nos preparávamos para entrar em cena, eu não conseguia nem chegar perto de Eddie Van Halen".
"Não sei quando será possível vocês verem a banda junta novamente. A deixamos de lado até que alguém consiga uni-la. No momento, há uma pessoa que não está disposta a fazê-lo".
A respeito dos shows de sua última turnê, com direito à comida mexicana, bebidas (especialmente tequila), voleibol, e muito mais:
"É um sonho realizado. A tequila nem é tão importante, ela é apenas o combustível. Na verdade é um festival Cabo Wabo. Tem a ver com o que acontece em Cabo San Lucas: o estilo de vida, a comida, a música, toda a atmosfera".
Sobre seu novo álbum solo, ‘Livin' It Up’:
"É basicamente a respeito de meu estilo de vida. É o que melhor expressa o ponto de minha vida em que estou agora; continua sendo um álbum de Sammy Hagar, porém feito para meus fãs. Não há raiva nele, pois hoje estou em uma fase de minha vida completamente diferente. No caso de você ser um fã fervoroso de MONTROSE ou algo parecido, você dirá: ‘Não sinto a raiva. Ele não está atacando ninguém’. Isso realmente não está no álbum".
A respeito de sua declaração de uma reunião do Van Halen apenas acontecer no caso de mudanças significativas no comportamento e disposição de Eddie Van Halen:
"Não podia nem chegar perto dele. Se não nos mantivessem longe um do outro, iríamos nos atracar. Tenho minhas crenças, e não são a respeito de como as coisas devem ser feitas, mas creio que devemos nos preocupar com o que estamos fazendo e, no mínimo, tocar as malditas músicas direito. E isso não acontecia em nenhuma noite. Algumas vezes, seu irmão, Alex, me olhava, e eu lhe perguntava que música Eddie estava tocando. Sei lá, em primeiro lugar, acho que não era justo com os músicos e com todos os outros se apresentar nas condições em que ele se apresentou em 99% dos shows. Algumas apresentações foram brilhantes. Houve vezes em que, mesmo levando em conta suas condições, ele chegava lá, mas não era suficiente para mim. E, se pensarmos no valor do ingresso, sinto muito, algumas vezes eu ficava envergonhado".
Sobre Eddie Van Halen durante a turnê de 2004:
"Nunca vi alguém com tantas mudanças de personalidade em minha vida. Ele costumava ser uma pessoa extremamente gentil e humilde e um músico solícito. Quando ele pegava sua guitarra, mesmo quando estava bebendo no passado, sempre sabia o que estava fazendo. Nesta última turnê, ele estava diferente. Não sei o que aconteceu".
"Hoje, vejo o VAN HALEN como meu projeto paralelo, e espero não ofender as pessoas com minha declaração. Me dedico tanto a minha banda no momento e montamos o melhor show da minha vida, música a música, centavo a centavo. Este é o show! Não abriria mão disso por nada, muito menos por uma versão meia-boca do VAN HALEN. Se conseguirmos fazer da maneira como deve ser feita, com certeza estarei lá. E estarei lá de corpo e alma".
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Alírio Netto diz que estrear como vocalista do Angra no Bangers ficará marcado em sua história
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
O hit de Paul McCartney com crítica a John Lennon e Yoko Ono: "Cansei de ser mandado"
O disco clássico do Iron Maiden que praticamente sumiu dos shows do grupo
Wolfgang Van Halen se tornou menos espiritual após a morte de Eddie
Alex Van Halen escrevendo novo livro sobre o Van Halen
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
Haverá novo álbum do Van Halen com membros clássicos? Wolfgang explica
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
A resposta de Wolfgang Van Halen sobre se ele é ou não um "nepo baby"
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas



