Sammy Hagar: Van Halen é meu projeto paralelo
Por Alexandre Inglez Wenceslau
Fonte: The Californian
Postado em 29 de julho de 2006
Seguem alguns trechos da conversa do repórter Alan Sculley, do ‘The Californian’, com Sammy Hagar.
Sobre a turnê de reunião do VAN HALEN em 2004:
"Não foi uma boa experiência. Enquanto estávamos no palco, os fãs tornavam a experiência fantástica com sua receptividade e intensidade. Nós nos olhávamos e pensávamos ‘Meu Deus, esta é a melhor coisa do mundo!’, então deixávamos as diferenças de lado. Mas, no momento em que deixávamos o palco ou quando nos preparávamos para entrar em cena, eu não conseguia nem chegar perto de Eddie Van Halen".
"Não sei quando será possível vocês verem a banda junta novamente. A deixamos de lado até que alguém consiga uni-la. No momento, há uma pessoa que não está disposta a fazê-lo".
A respeito dos shows de sua última turnê, com direito à comida mexicana, bebidas (especialmente tequila), voleibol, e muito mais:
"É um sonho realizado. A tequila nem é tão importante, ela é apenas o combustível. Na verdade é um festival Cabo Wabo. Tem a ver com o que acontece em Cabo San Lucas: o estilo de vida, a comida, a música, toda a atmosfera".
Sobre seu novo álbum solo, ‘Livin' It Up’:
"É basicamente a respeito de meu estilo de vida. É o que melhor expressa o ponto de minha vida em que estou agora; continua sendo um álbum de Sammy Hagar, porém feito para meus fãs. Não há raiva nele, pois hoje estou em uma fase de minha vida completamente diferente. No caso de você ser um fã fervoroso de MONTROSE ou algo parecido, você dirá: ‘Não sinto a raiva. Ele não está atacando ninguém’. Isso realmente não está no álbum".
A respeito de sua declaração de uma reunião do Van Halen apenas acontecer no caso de mudanças significativas no comportamento e disposição de Eddie Van Halen:
"Não podia nem chegar perto dele. Se não nos mantivessem longe um do outro, iríamos nos atracar. Tenho minhas crenças, e não são a respeito de como as coisas devem ser feitas, mas creio que devemos nos preocupar com o que estamos fazendo e, no mínimo, tocar as malditas músicas direito. E isso não acontecia em nenhuma noite. Algumas vezes, seu irmão, Alex, me olhava, e eu lhe perguntava que música Eddie estava tocando. Sei lá, em primeiro lugar, acho que não era justo com os músicos e com todos os outros se apresentar nas condições em que ele se apresentou em 99% dos shows. Algumas apresentações foram brilhantes. Houve vezes em que, mesmo levando em conta suas condições, ele chegava lá, mas não era suficiente para mim. E, se pensarmos no valor do ingresso, sinto muito, algumas vezes eu ficava envergonhado".
Sobre Eddie Van Halen durante a turnê de 2004:
"Nunca vi alguém com tantas mudanças de personalidade em minha vida. Ele costumava ser uma pessoa extremamente gentil e humilde e um músico solícito. Quando ele pegava sua guitarra, mesmo quando estava bebendo no passado, sempre sabia o que estava fazendo. Nesta última turnê, ele estava diferente. Não sei o que aconteceu".
"Hoje, vejo o VAN HALEN como meu projeto paralelo, e espero não ofender as pessoas com minha declaração. Me dedico tanto a minha banda no momento e montamos o melhor show da minha vida, música a música, centavo a centavo. Este é o show! Não abriria mão disso por nada, muito menos por uma versão meia-boca do VAN HALEN. Se conseguirmos fazer da maneira como deve ser feita, com certeza estarei lá. E estarei lá de corpo e alma".
Leia a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge

10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Sammy Hagar manda indireta ao falar de aposentadoria: "Quando soar como eles, será o fim"
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
A genial resposta de David Lee Roth a jornalista brasileiro que o botou contra parede
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1



