Rock e Meio Ambiente no interior de Goiás
Por Rogerio Campos
Fonte: Festival do Cerrado
Postado em 05 de julho de 2006
(Press-release)
Com a previsão de reunir cerca de 50 mil pessoas na cidade de Goianésia-GO (170 km de Goiânia), a primeira edição do Festival do Cerrado acontece de 4 a 9 de setembro, numa proposta inédita de revelar novos talentos do pop rock de todo o país. Até o próximo dia 25/07 os internautas poderão votar nas bandas inscritas (que somam até agora mais de 100).
A proposta é que as seis bandas mais votadas no site www.festivaldocerrado.com.br e outras seis, selecionadas através de uma comissão do festival, tenham suas músicas gravadas em um CD do evento, previsto para ser lançado em 20 de agosto.
Além de trazer shows nacionais para o evento, a principal proposta é garantir a revelação de novos talentos, como disseram os organizadores que também optaram pela cidade de Goianésia para fugir da capital, garantindo ao público do interior uma proposta diferente de lazer. Arte, música e meio-ambiente são os conceitos do festival, integrando o calendário de grandes eventos do Centro-Oeste brasileiro.
Outra idéia do festival é promover a responsabilidade social entre os participantes. Paralelo ao evento, acontecerá no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, palestras que vão abordar meio ambiente, artes e cultura, além de diversas oficinas como artes, música, fotografia, artesanato e meio ambiente para despertar os participantes em relação a estes assuntos, mobilizando crianças e jovens sobre os temas.
Entre os dias 4 e 7 de setembro, quando as bandas regionais mais votadas através do site irão se apresentar, a estrutura será montada na Praça Laurentino Gomes, com a entrada sendo 1 kg de alimento não perecível. Já nos dias das bandas nacionais, os ingressos serão cobrados sendo que os shows vão acontecer em volta da Lagoa Princesa do Vale.
Programação:
04 de setembro – Show de bandas locais
05, 06 e 07 de setembro – Apresentação das 12 bandas selecionadas pelo site www.festivaldocerrado.com.br
08 de setembro – Show com Móveis Coloniais de Acaju e Ira !
09 de setembro – Show com Ramirez e Los Hermanos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


