Ronnie James Dio comenta participação em filme
Por Rafael Duarte
Fonte: Billboard
Postado em 28 de agosto de 2006
O tão esperado filme da dupla Tenacious D, formada por Jack Black e Kyle Gass, chamado "Tenacious D e a palheta do destino" (Tenacious D in the Pick of Destiny), foi anunciado para o dia 17 de novembro nos Estados Unidos. O filme promete uma trilha sonora fantástica com grandes nomes do rock como RONNIE JAMES DIO, que também fará um papel no longa metragem, MEAT LOAF, que encenará como o pai do personagem de Jack Black e o líder do FOO FIGHTERS, Dave Grohl.
DIO comentou no site Billboard.com a sua participação no filme, que segundo ele não foi um grande desafio, já que ficou incumbido de representar a si mesmo. "Foi uma cena da parte da vida de um rebelde garoto roqueiro [o jovem Black], onde o seu pai odeio a música que ele gosta", explica o cantor. "Na cena, pai dele chega e briga com ele e bate a porta. No fundo da porta tem um pôster meu. Ele começa a cantar para o pôster: ‘Dio, o que eu devo fazer?’ então eu saio do pôster e canto uma música respondendo para ele".
O filme terá algumas músicas como "Master Exploder", que de tão pesada fará a cabeça dos fãs explodirem no filme, literalmente e "Dude, I Totally Miss You", além da música de Gass, "The Pick of Destiny", descrita por ele como "um hino do rock. Eu estou imaginando ela sendo tocada durante os créditos. Você estará tão animado depois de ver este grande filme e você ouvirá esta música arrasadora no final", afirma o modesto Gass.
A trama do filme se baseia na banda Tenacious D tentando chegar ao estrelato. "É basicamente a história de como nos tornamos a melhor banda de todos os tempos" explica Gass. O filme contará ainda com atores como Tim Robbins, Bem Stiller, Amy Poehler e Colin Hanks. O Tenacious D é uma dupla antiga, formada pelos dois atores e músicos que se conheceram em 1985, como membros do elenco do teatro Robbins’ L.A e mais tarde teriam se unido para fazerem apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Documentário oficial "Long Live Def Leppard" será lançado em 2027
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso

Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"


