Ronnie James Dio comenta participação em filme
Por Rafael Duarte
Fonte: Billboard
Postado em 28 de agosto de 2006
O tão esperado filme da dupla Tenacious D, formada por Jack Black e Kyle Gass, chamado "Tenacious D e a palheta do destino" (Tenacious D in the Pick of Destiny), foi anunciado para o dia 17 de novembro nos Estados Unidos. O filme promete uma trilha sonora fantástica com grandes nomes do rock como RONNIE JAMES DIO, que também fará um papel no longa metragem, MEAT LOAF, que encenará como o pai do personagem de Jack Black e o líder do FOO FIGHTERS, Dave Grohl.
DIO comentou no site Billboard.com a sua participação no filme, que segundo ele não foi um grande desafio, já que ficou incumbido de representar a si mesmo. "Foi uma cena da parte da vida de um rebelde garoto roqueiro [o jovem Black], onde o seu pai odeio a música que ele gosta", explica o cantor. "Na cena, pai dele chega e briga com ele e bate a porta. No fundo da porta tem um pôster meu. Ele começa a cantar para o pôster: ‘Dio, o que eu devo fazer?’ então eu saio do pôster e canto uma música respondendo para ele".
O filme terá algumas músicas como "Master Exploder", que de tão pesada fará a cabeça dos fãs explodirem no filme, literalmente e "Dude, I Totally Miss You", além da música de Gass, "The Pick of Destiny", descrita por ele como "um hino do rock. Eu estou imaginando ela sendo tocada durante os créditos. Você estará tão animado depois de ver este grande filme e você ouvirá esta música arrasadora no final", afirma o modesto Gass.
A trama do filme se baseia na banda Tenacious D tentando chegar ao estrelato. "É basicamente a história de como nos tornamos a melhor banda de todos os tempos" explica Gass. O filme contará ainda com atores como Tim Robbins, Bem Stiller, Amy Poehler e Colin Hanks. O Tenacious D é uma dupla antiga, formada pelos dois atores e músicos que se conheceram em 1985, como membros do elenco do teatro Robbins’ L.A e mais tarde teriam se unido para fazerem apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas


O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O maior disco de heavy metal da história, na opinião de Doro Pesch
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro


