Nova banda com membros do Blur, Clash e Verve
Por João Paulo Félix
Fonte: Chart Attack
Postado em 25 de agosto de 2006
Damon Albarn, vocalista das bandas Gorillaz e Blur, acaba de formar um novo projeto musical.
Albarn tem utilizado seu tempo para gravação de um álbum solo excursionando com Danger Mouse, mas os dois recentemente voltaram suas atenções para um outro álbum intitulado "The Good The Bad The Queen". Notavelmente se trata de um álbum conceitual sobre Londres e seu lançamento está agendado para Janeiro do ano que vem. Seu primeiro single será lançado ainda em Outubro deste ano
Juntamente com Albarn nesta sua mais recente aventura (vamos evitar usar o termo "super banda") estão Paul Simonon, ex-baixista do Clash, Simon Tong, ex-guitarrista do Verve e o baterista Tony Allen.
Para Simonon, o álbum de Albarn é o primeiro em sua era pós Clash bem como esta é a sua primeira participação em uma banda após a pequena duração de um projeto nos anos 90 chamado "Havana 3 a.m". Ele deixou o grupo após o lançamento de um álbum para seguir sua carreira artística.
NME.com reporta que Simonon ficou muito interessado em fazer parte do "The Good The Bad and The Queen" após ouvir Albarn tocando juntamente com seus amigos.
Simonon fez o seguinte comentário: "Eu vim escutar duas músicas, e pude ouvir o baixo para elas imediatamente. Na ocasião nós pensamos: vamos dar uma chance para este projeto. Basicamente foi assim que tudo começou e a partir daí nós começamos um álbum totalmente novo".
Cada um dos novos "comparsas" de Albarn tem experiência tocando com o ícone do Blur. O nigeriano Allen, juntamente com o caipira Fela Kuti, frequentemente é destacado como um dos inventores do estilo Afro-beat. Ele e Albarn já gravaram juntos anteriormente, particularmente na música "Every Seanos", que foi indicada a três prêmios BBC de Música, em 2003.
Tong, quando não estava ocupado com a The Verve (enquanto a banda continuava ativa), tocou no Blur como guitarrista auxiliar em mais de uma ocasião.
Inúmeras fontes estão confimando que a nova banda de Albarn fará sua estréia ao vivo em um festival da BBC (Eletric Proms: New Moments In Music) que se realizará de 25 a 29 de Outubro em Londres. As bandas que participarão do festival já estão no website do evento desde o dia 15 de agosto.
Scott Bryson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Pink Floyd: Clare Torry processou a banda por direitos autorais e venceu
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
Tarja Turunen diz que somente um músico do Nightwish lhe pediu desculpas


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1994



