Nova banda com membros do Blur, Clash e Verve
Por João Paulo Félix
Fonte: Chart Attack
Postado em 25 de agosto de 2006
Damon Albarn, vocalista das bandas Gorillaz e Blur, acaba de formar um novo projeto musical.
Albarn tem utilizado seu tempo para gravação de um álbum solo excursionando com Danger Mouse, mas os dois recentemente voltaram suas atenções para um outro álbum intitulado "The Good The Bad The Queen". Notavelmente se trata de um álbum conceitual sobre Londres e seu lançamento está agendado para Janeiro do ano que vem. Seu primeiro single será lançado ainda em Outubro deste ano
Juntamente com Albarn nesta sua mais recente aventura (vamos evitar usar o termo "super banda") estão Paul Simonon, ex-baixista do Clash, Simon Tong, ex-guitarrista do Verve e o baterista Tony Allen.
Para Simonon, o álbum de Albarn é o primeiro em sua era pós Clash bem como esta é a sua primeira participação em uma banda após a pequena duração de um projeto nos anos 90 chamado "Havana 3 a.m". Ele deixou o grupo após o lançamento de um álbum para seguir sua carreira artística.
NME.com reporta que Simonon ficou muito interessado em fazer parte do "The Good The Bad and The Queen" após ouvir Albarn tocando juntamente com seus amigos.
Simonon fez o seguinte comentário: "Eu vim escutar duas músicas, e pude ouvir o baixo para elas imediatamente. Na ocasião nós pensamos: vamos dar uma chance para este projeto. Basicamente foi assim que tudo começou e a partir daí nós começamos um álbum totalmente novo".
Cada um dos novos "comparsas" de Albarn tem experiência tocando com o ícone do Blur. O nigeriano Allen, juntamente com o caipira Fela Kuti, frequentemente é destacado como um dos inventores do estilo Afro-beat. Ele e Albarn já gravaram juntos anteriormente, particularmente na música "Every Seanos", que foi indicada a três prêmios BBC de Música, em 2003.
Tong, quando não estava ocupado com a The Verve (enquanto a banda continuava ativa), tocou no Blur como guitarrista auxiliar em mais de uma ocasião.
Inúmeras fontes estão confimando que a nova banda de Albarn fará sua estréia ao vivo em um festival da BBC (Eletric Proms: New Moments In Music) que se realizará de 25 a 29 de Outubro em Londres. As bandas que participarão do festival já estão no website do evento desde o dia 15 de agosto.
Scott Bryson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A grande inspiração para Mark Knopfler na guitarra; "só depois descobri que era ele tocando"
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot


O hit do Blur cuja letra irritou produtor por fazer alusão a heroína
Lars Ulrich, do Metallica, monta time de futebol fictício apenas com músicos



