Diamond Head lança novo DVD gravado ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Faria, Fonte: Diamond Head Official Web Site
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Tradução adaptada do release oficial)

Seguindo na trilha quente do álbum 'It's Electric' lançado em Junho, agora vem 'To the Devil His Due', um DVD gravado ao vivo no The Astoria London em novembro do ano passado.

Como parte da NWOBHM que surgiu no início dos anos 80, a característica Heavy Metal do grupo fez o editor da Sounds Metal, Geoff Barton, dizer que "há mais riffs bons em qualquer música do Diamond Head do que em todos os quatro primeiro álbuns Black Sabbath".

E ele não está só. Lars Ulrich fez covers de várias músicas do DIAMOND HEAD incluindo 'Am I Evil?', 'It's Electric' e 'Helpless' (todas estão no DVD), e tanto METALLICA quanto MEGADETH já citaram a banda como uma influência inicial.

Com o redator da Kerrang! Dom Lawson descrevendo a banda como "uma das maiores bandas de British Heavy Metal de todos os tempos, criminosamente subestimados, com um catálogo de hinos magníficos, destruidores", concluindo que "nunca houve uma época melhor (do que agora) para reanalisar esta banda notável", é hora de começar a prestar atenção no Diamond Head de novo.

Este show captura a banda tocando todas as favoritas incluindo 'The Prince', 'Sucking My Love' e 'Lightning to the Nations'. Conteúdo extra do DVD: Cenas de estúdio e a produção do álbum - "All Will Be Revealed" e entrevista completa com a banda.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Diamond Head"


NWOBHM: dez álbuns essenciais do gêneroNWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal


Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica


Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336