Tarja concretizará projeto de álbum natalino

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Duarte, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A vocalista Tarja Turunen voltou aos estúdios para continuar um antigo projeto: um disco de músicas natalinas. Tudo começou em 2003 quando surgiu a idéia de gravar o álbum para ser lançado na época de Natal. Por falta de tempo, o álbum que seria gravado para o Natal de 2004 teve de se transformar em apenas um single com duas músicas - “En etsi valtaa, loistoa” e “Kun joulu on”- gravadas no Finnvox Studios, com o produtor Esa Nieminen, lançado apenas na Finlândia, intitulado “Yhden Enkelin Unelma”, que logo chegou ao primeiro lugar das paradas.

1632 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

O single foi relançado na Finlândia em 2005 e novamente alcançou a primeira colocação e concedeu a Tarja o disco de platina. “Eu tenho várias boas memórias de toda a minha família cantando junta neste período do ano”, explica Tarja. “Para mim, o Natal sempre foi tempo de relaxar e aproveitar a presença das pessoas que amamos. Eu queria fazer um álbum que representasse o que eu gostaria de escutar e que me fizesse manter a sensação de boas emoções no Natal”.

“O projeto começou a ficar grandioso quando nós acrescentamos a idéia de fazer também alguns shows. As músicas tiveram de ser trabalhadas para serem apresentadas nos concertos. Nos juntamos com Esa para pensar os melhores arranjos para tocá-las ao vivo”, explica Tarja. “Fizemos duas apresentações na Finlândia e quatro no total. Isso foi uma experiência maravilhosa e o melhor jeito de começar o meu Natal. Eu estava muito contente em ver tantas pessoas na Finlândia e também em outros lugares corresponderem aos meus concertos”.

A escolha das músicas não foi difícil para a cantora, que alegou que existiam diversas canções natalinas bonitas e que poderiam trazer para as pessoas o prazer do Natal. “Fiz uma lista de músicas natalinas finlandesas tradicionais, algumas peças clássicas, algumas músicas Pop e outras que o mundo todo conhece. Apenas uma regra: nenhum sino de Natal no álbum. Eu realmente não gosto do uso dos sinos nas músicas natalinas em geral”, brinca a ex-vocalista do NIGHTWISH.

Desta vez Tarja irá gravar um álbum inteiro e concretizar o projeto inicial, incentivada pelo sucesso que alcançou o seu single, além das apresentações que agradaram o público. “Nós já começamos a gravar no Finnvox, novamente com Esa Nieminen, para produzir o álbum completo que imaginamos três anos atrás”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1319 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

EstiloEstilo
A semelhança entre Holopainen e Roberto Justus

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

Floor JansenFloor Jansen
Ela acha Slayer horrível e entediante

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Natal"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"3694 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online