Tarja concretizará projeto de álbum natalino

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Duarte, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A vocalista Tarja Turunen voltou aos estúdios para continuar um antigo projeto: um disco de músicas natalinas. Tudo começou em 2003 quando surgiu a idéia de gravar o álbum para ser lançado na época de Natal. Por falta de tempo, o álbum que seria gravado para o Natal de 2004 teve de se transformar em apenas um single com duas músicas - “En etsi valtaa, loistoa” e “Kun joulu on”- gravadas no Finnvox Studios, com o produtor Esa Nieminen, lançado apenas na Finlândia, intitulado “Yhden Enkelin Unelma”, que logo chegou ao primeiro lugar das paradas.

24 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site

O single foi relançado na Finlândia em 2005 e novamente alcançou a primeira colocação e concedeu a Tarja o disco de platina. “Eu tenho várias boas memórias de toda a minha família cantando junta neste período do ano”, explica Tarja. “Para mim, o Natal sempre foi tempo de relaxar e aproveitar a presença das pessoas que amamos. Eu queria fazer um álbum que representasse o que eu gostaria de escutar e que me fizesse manter a sensação de boas emoções no Natal”.

“O projeto começou a ficar grandioso quando nós acrescentamos a idéia de fazer também alguns shows. As músicas tiveram de ser trabalhadas para serem apresentadas nos concertos. Nos juntamos com Esa para pensar os melhores arranjos para tocá-las ao vivo”, explica Tarja. “Fizemos duas apresentações na Finlândia e quatro no total. Isso foi uma experiência maravilhosa e o melhor jeito de começar o meu Natal. Eu estava muito contente em ver tantas pessoas na Finlândia e também em outros lugares corresponderem aos meus concertos”.

A escolha das músicas não foi difícil para a cantora, que alegou que existiam diversas canções natalinas bonitas e que poderiam trazer para as pessoas o prazer do Natal. “Fiz uma lista de músicas natalinas finlandesas tradicionais, algumas peças clássicas, algumas músicas Pop e outras que o mundo todo conhece. Apenas uma regra: nenhum sino de Natal no álbum. Eu realmente não gosto do uso dos sinos nas músicas natalinas em geral”, brinca a ex-vocalista do NIGHTWISH.

Desta vez Tarja irá gravar um álbum inteiro e concretizar o projeto inicial, incentivada pelo sucesso que alcançou o seu single, além das apresentações que agradaram o público. “Nós já começamos a gravar no Finnvox, novamente com Esa Nieminen, para produzir o álbum completo que imaginamos três anos atrás”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

24 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)45 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1150 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"3039 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade81 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Floor JansenFloor Jansen
Ela acha Slayer horrível e entediante

Floor JansenFloor Jansen
Cantora diz que "crítica" ao Slayer foi retirada do contexto

NightwishNightwish
Tuomas e Troy dizem porque são abertamente seculares

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Natal"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar5000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosAlice Cooper: bandas atuais são uma ofensa para o rock n' roll5000 acessosImagem não é nada: alguns músicos que poderiam ser de Metal1691 acessosDeath Metal: O vírus Ebola é o tema mais extremo para a música mais extrema

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online