Angra tocará músicas inéditas hoje no BMU

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Heloísa Vidal, Fonte: Brasil Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

(Press-release)

O ANGRA se apresenta hoje (sábado), 19 de agosto, na sexta edição do festival Brasil Metal Union (BMU), que acontece no Espaço das Américas (Metrô Barra Funda/SP), a partir das 14h. A banda fará o último show da turne do álbum "Temple of Shadows" e também já tocará músicas inéditas, que estarão presente em seu próximo álbum de estúdio.

870 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A banda tem uma ligação íntima com a história do festival, pois curiosamente o último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o ANGRA, foi justamente na primeira edição do BMU, em dezembro de 2000.

Vestindo a camisa do BMU, o guitarrista Rafael Bittencourt fala com expectativa sobre o festival: “O BMU é o festival de Metal mais importante acontecendo no Brasil nestes últimos anos. É uma grande festa que reúne as bandas e o público de todos os estilos que estimula a profissionalização de uma cena que já é uma das mais representativas do cenário mundial: a cena metal brasileira!!! Longa vida ao BMU!!!”

O produtor, Richard Navarro, comenta com orgulho a participação da banda no evento: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground."

Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.

Não deixem de conferir este último show da "Temple of Shadows Tour" e ainda conhecer o trabalho de outras 11 ótimas bandas nacionais hoje no BMU 2006!

Sites relacionados:
www.angra.net
www.brasilmetalunion.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

870 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23300 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira525 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3742 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3775 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Guns N RosesGuns N' Roses
O brasileiro que quase assumiu a guitarra

Marty FriedmanMarty Friedman
Kiko Loureiro é um guitarrista maravilhoso

Andre MatosAndre Matos
Entre os melhores da Revista Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "BMU - Brasil Metal Union"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg5000 acessosRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"4506 acessosMúsica Fácil: A história da guitarra Flying V5000 acessosSerguei: lembranças de Jim Morrison, do The Doors5000 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Heloísa Vidal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online