Angra tocará músicas inéditas hoje no BMU
Por Heloísa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 19 de agosto de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O ANGRA se apresenta hoje (sábado), 19 de agosto, na sexta edição do festival Brasil Metal Union (BMU), que acontece no Espaço das Américas (Metrô Barra Funda/SP), a partir das 14h. A banda fará o último show da turne do álbum "Temple of Shadows" e também já tocará músicas inéditas, que estarão presente em seu próximo álbum de estúdio.
A banda tem uma ligação íntima com a história do festival, pois curiosamente o último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o ANGRA, foi justamente na primeira edição do BMU, em dezembro de 2000.
Vestindo a camisa do BMU, o guitarrista Rafael Bittencourt fala com expectativa sobre o festival: "O BMU é o festival de Metal mais importante acontecendo no Brasil nestes últimos anos. É uma grande festa que reúne as bandas e o público de todos os estilos que estimula a profissionalização de uma cena que já é uma das mais representativas do cenário mundial: a cena metal brasileira!!! Longa vida ao BMU!!!"
O produtor, Richard Navarro, comenta com orgulho a participação da banda no evento: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground."
Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.
Não deixem de conferir este último show da "Temple of Shadows Tour" e ainda conhecer o trabalho de outras 11 ótimas bandas nacionais hoje no BMU 2006!
Sites relacionados:
www.angra.net
www.brasilmetalunion.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, lança clipe oficial de "Twisted Lullaby"
Os dois artistas que inspiraram as mudanças de visual do Mötley Crüe
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire
A opinião de Prika Amaral (Nervosa) sobre o jornalista Regis Tadeu
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt



