Líder do Iced Earth não autoriza novo DVD
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 20 de setembro de 2006
No fim de agosto, a gravadora Century Media Records anunciou que chegaria às lojas, no dia 31 de outubro, o DVD "Alive In Athens", gravado pelo ICED EARTH. No entanto, o líder do grupo, o guitarrista Jon Schaffer, enviou hoje um press-release ao site Blabbermouth.net alertando os fãs que a qualidade do DVD não é das melhores.
Confira seu comunicado logo a seguir: "Recentemente, fui questionado a respeito do lançamento do DVD ‘Alive In Athens’ e quero deixar minha posição acerca disso bem clara a todos os fãs do ICED EARTH. Na minha opinião, a gravadora Century Media Records só quer tirar lucro por trás disso tudo. A razão pela qual não lançamos este vídeo antes é o seu baixo padrão. Há apenas três câmeras que foram usadas por um canal de tevê alemão, a Viva. Eu apresentei um programa para eles como VJ convidado e toquei diferentes vídeos de diversas bandas, além de alguns vídeos do ‘Alive in Athens’.
Há pouco mais de um ano, a Century Media Records me procurou e perguntou se eu queria me envolver com o projeto. Eu disse que não achava que seria uma boa idéia baseado nas memórias dessas filmagens, mas ressaltei que eles podiam ir em frente e me enviar alguns dos ângulos de câmera do DVD, somente então eu pensaria a respeito. Depois de ver as filmagens senti que seria extremamente difícil lançar algo que viveria para sempre pelos padrões que criamos para o ICED EARTH ao longo dos anos. Então, desisti do projeto.
Algumas semanas atrás, soube que eles estavam determinados a lançar o DVD de qualquer jeito. Quando soube disso, pedi para que eles me deixassem assistir às edições e eles deixaram. Depois de vê-las, eu pedi para que eles me deixassem trabalhar mais em cima das edições. A resposta foi não, eles pensaram que não havia um jeito de ficar melhor. A tradução que peguei foi ‘não queremos gastar mais dinheiro para deixar isso melhor do que é’.
Então, essa é a situação: quero que todos vocês fiquem atentos ao que está sendo lançado. É algo de qualidade muito baixa, um vídeo mal editado de um show maravilhoso e de um período fantástico da carreira do ICED EARTH. Eles me prometeram que o preço do DVD será baixo, que não querem lucrar com algo que não é. Mas acho que é minha responsabilidade alertá-los sobre a realidade da situação.
Eu sempre neguei que havia uma filmagem de alta qualidade da banda naquele período, mas foi algo que não consegui persuadir a gravadora. E não fica barato se você quer fazer a coisa do jeito certo.
O ICED EARTH filmará um DVD de verdade na sua próxima turnê, com 16 câmeras, um palco de verdade, e todas as coisas necessárias para trazer aos fãs um vídeo que valha a pena e lhes oferecer a chance do que é assistir a um show do ICED EARTH.
A decisão de comprar o ‘Alive In Athens’ é de vocês. Só quero que vocês saibam o que estão levando. Não quero, também, que tudo isso que disse soe como se este DVD fosse um bootleg horrível, porque não é — apenas não segue os padrões que vocês esperam de nós."
No momento, Jon Schaffer está trabalhando no novo álbum do ICED EARTH, que será a continuação de "Something Wicked This Way Comes", lançado em 1998. O grupo pretende entrar em estúdio entre dezembro e janeiro e lançar o novo trabalho no primeiro semestre de 2007.
"Alive In Athens" contará com os dois shows de 1999, que aconteceram no Rodon Club, em Atenas, na Grécia, e que já havia sido lançado em CD triplo, batizado com o mesmo título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?



