Líder do Iced Earth não autoriza novo DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Ver Acessos

No fim de agosto, a gravadora Century Media Records anunciou que chegaria às lojas, no dia 31 de outubro, o DVD "Alive In Athens", gravado pelo ICED EARTH. No entanto, o líder do grupo, o guitarrista Jon Schaffer, enviou hoje um press-release ao site Blabbermouth.net alertando os fãs que a qualidade do DVD não é das melhores.

Pink Floyd: a história por trás de "Animals"Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira seu comunicado logo a seguir: "Recentemente, fui questionado a respeito do lançamento do DVD 'Alive In Athens' e quero deixar minha posição acerca disso bem clara a todos os fãs do ICED EARTH. Na minha opinião, a gravadora Century Media Records só quer tirar lucro por trás disso tudo. A razão pela qual não lançamos este vídeo antes é o seu baixo padrão. Há apenas três câmeras que foram usadas por um canal de tevê alemão, a Viva. Eu apresentei um programa para eles como VJ convidado e toquei diferentes vídeos de diversas bandas, além de alguns vídeos do 'Alive in Athens'.

Há pouco mais de um ano, a Century Media Records me procurou e perguntou se eu queria me envolver com o projeto. Eu disse que não achava que seria uma boa idéia baseado nas memórias dessas filmagens, mas ressaltei que eles podiam ir em frente e me enviar alguns dos ângulos de câmera do DVD, somente então eu pensaria a respeito. Depois de ver as filmagens senti que seria extremamente difícil lançar algo que viveria para sempre pelos padrões que criamos para o ICED EARTH ao longo dos anos. Então, desisti do projeto.

Algumas semanas atrás, soube que eles estavam determinados a lançar o DVD de qualquer jeito. Quando soube disso, pedi para que eles me deixassem assistir às edições e eles deixaram. Depois de vê-las, eu pedi para que eles me deixassem trabalhar mais em cima das edições. A resposta foi não, eles pensaram que não havia um jeito de ficar melhor. A tradução que peguei foi 'não queremos gastar mais dinheiro para deixar isso melhor do que é'.

Então, essa é a situação: quero que todos vocês fiquem atentos ao que está sendo lançado. É algo de qualidade muito baixa, um vídeo mal editado de um show maravilhoso e de um período fantástico da carreira do ICED EARTH. Eles me prometeram que o preço do DVD será baixo, que não querem lucrar com algo que não é. Mas acho que é minha responsabilidade alertá-los sobre a realidade da situação.

Eu sempre neguei que havia uma filmagem de alta qualidade da banda naquele período, mas foi algo que não consegui persuadir a gravadora. E não fica barato se você quer fazer a coisa do jeito certo.

O ICED EARTH filmará um DVD de verdade na sua próxima turnê, com 16 câmeras, um palco de verdade, e todas as coisas necessárias para trazer aos fãs um vídeo que valha a pena e lhes oferecer a chance do que é assistir a um show do ICED EARTH.

A decisão de comprar o 'Alive In Athens' é de vocês. Só quero que vocês saibam o que estão levando. Não quero, também, que tudo isso que disse soe como se este DVD fosse um bootleg horrível, porque não é - apenas não segue os padrões que vocês esperam de nós."

No momento, Jon Schaffer está trabalhando no novo álbum do ICED EARTH, que será a continuação de "Something Wicked This Way Comes", lançado em 1998. O grupo pretende entrar em estúdio entre dezembro e janeiro e lançar o novo trabalho no primeiro semestre de 2007.

"Alive In Athens" contará com os dois shows de 1999, que aconteceram no Rodon Club, em Atenas, na Grécia, e que já havia sido lançado em CD triplo, batizado com o mesmo título.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iced Earth"


Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre VampirosSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros


Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336