Líder do Iced Earth não autoriza novo DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No fim de agosto, a gravadora Century Media Records anunciou que chegaria às lojas, no dia 31 de outubro, o DVD “Alive In Athens”, gravado pelo ICED EARTH. No entanto, o líder do grupo, o guitarrista Jon Schaffer, enviou hoje um press-release ao site Blabbermouth.net alertando os fãs que a qualidade do DVD não é das melhores.

985 acessosIced Earth: Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Confira seu comunicado logo a seguir: “Recentemente, fui questionado a respeito do lançamento do DVD ‘Alive In Athens’ e quero deixar minha posição acerca disso bem clara a todos os fãs do ICED EARTH. Na minha opinião, a gravadora Century Media Records só quer tirar lucro por trás disso tudo. A razão pela qual não lançamos este vídeo antes é o seu baixo padrão. Há apenas três câmeras que foram usadas por um canal de tevê alemão, a Viva. Eu apresentei um programa para eles como VJ convidado e toquei diferentes vídeos de diversas bandas, além de alguns vídeos do ‘Alive in Athens’.

Há pouco mais de um ano, a Century Media Records me procurou e perguntou se eu queria me envolver com o projeto. Eu disse que não achava que seria uma boa idéia baseado nas memórias dessas filmagens, mas ressaltei que eles podiam ir em frente e me enviar alguns dos ângulos de câmera do DVD, somente então eu pensaria a respeito. Depois de ver as filmagens senti que seria extremamente difícil lançar algo que viveria para sempre pelos padrões que criamos para o ICED EARTH ao longo dos anos. Então, desisti do projeto.

Algumas semanas atrás, soube que eles estavam determinados a lançar o DVD de qualquer jeito. Quando soube disso, pedi para que eles me deixassem assistir às edições e eles deixaram. Depois de vê-las, eu pedi para que eles me deixassem trabalhar mais em cima das edições. A resposta foi não, eles pensaram que não havia um jeito de ficar melhor. A tradução que peguei foi ‘não queremos gastar mais dinheiro para deixar isso melhor do que é’.

Então, essa é a situação: quero que todos vocês fiquem atentos ao que está sendo lançado. É algo de qualidade muito baixa, um vídeo mal editado de um show maravilhoso e de um período fantástico da carreira do ICED EARTH. Eles me prometeram que o preço do DVD será baixo, que não querem lucrar com algo que não é. Mas acho que é minha responsabilidade alertá-los sobre a realidade da situação.

Eu sempre neguei que havia uma filmagem de alta qualidade da banda naquele período, mas foi algo que não consegui persuadir a gravadora. E não fica barato se você quer fazer a coisa do jeito certo.

O ICED EARTH filmará um DVD de verdade na sua próxima turnê, com 16 câmeras, um palco de verdade, e todas as coisas necessárias para trazer aos fãs um vídeo que valha a pena e lhes oferecer a chance do que é assistir a um show do ICED EARTH.

A decisão de comprar o ‘Alive In Athens’ é de vocês. Só quero que vocês saibam o que estão levando. Não quero, também, que tudo isso que disse soe como se este DVD fosse um bootleg horrível, porque não é — apenas não segue os padrões que vocês esperam de nós.”

No momento, Jon Schaffer está trabalhando no novo álbum do ICED EARTH, que será a continuação de “Something Wicked This Way Comes”, lançado em 1998. O grupo pretende entrar em estúdio entre dezembro e janeiro e lançar o novo trabalho no primeiro semestre de 2007.

“Alive In Athens” contará com os dois shows de 1999, que aconteceram no Rodon Club, em Atenas, na Grécia, e que já havia sido lançado em CD triplo, batizado com o mesmo título.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iced EarthIced Earth
Jon Schaffer comenta sobre os primórdios, os fãs e mais

725 acessosIced Earth: "Tentanmos nos tornar mais independentes"601 acessosIced Earth: em vídeo, Jon Schaffer vai comprar discos362 acessosIced Earth: lyric vídeo de "Clear The Way (December 13th, 1862)"460 acessosIced Earth: lyric video de "Clear The Way (December 13th, 1862)"598 acessosJon Schaffer: "Eu não voto mais nas eleições federais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iced Earth"

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

KissKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosIron Maiden: em vídeo, Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão2428 acessosVan Halen: ouça o teste de Mitch Malloy para vocal em 1996

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online