Camel prepara novo DVD para setembro
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Cinescape
Postado em 10 de setembro de 2006
A banda britânica de prog rock CAMEL lançará um novo DVD ainda em setembro. "Total Pressure" mostra um show completo, gravado no Hammersmith Odeon em 1984 e parcialmente lançado em 2003 no DVD "Pressure Points", e que estará disponível no formato widescreen e sem depoimentos e outros vídeos que interrompem o andamento do show e que estavam presentes no vídeo de 2003.
Por razões desconhecidas, a PolyGram apagou as fitas master originais do concerto do CAMEL de 1984, dois anos após a gravação. Nessas fitas havia quatro faixas que não foram incluídas no vídeo/DVD "Pressure Points", que tinha 13 faixas. Uma cópia de segurança foi feita durante a pós-produção, mas o som não tem a mesma qualidade do produto original. Portanto, o CP decidiu apresentar essas quatro "faixas perdidas" como material adicional.
O bônus também inclui uma breve entrevista com Andrew Latimer, que fez parte do programa Mirror Image, transmitido pela TV britânica em 1985. Mais uma vez, a fita master foi apagada e uma cópia de produção é tudo o que restou. Embora a qualidade não seja das melhores, trata-se de parte de história do Camel e a Camel Productions recebeu muitos pedidos para que essa entrevista fosse lançada.
Relação das faixas do DVD:
- Pressure Points
- Drafted
- Captured
- Lies
- Refugee
- Vopos
- Stationary Traveller
- West Berlin
- Fingertips
- Sasquatch
- Wait
- Cloak and Dagger Man
- Long Goodbyes
- Rhayader
- Rhayader Goes to Town
- Lady Fantasy
Material adicional:
- La Princess Perdue
- Unevensong
- Never Let Go
- Hymn to Her
Bônus:
Uma breve entrevista com Andrew Latimer para o Mirror Image, que foi ao ar originalmente na Inglaterra em 1985.
A banda está atualmente de mudança para o Reino Unido, para onde voltam após muitos anos morando na Califórnia, e tem planos de estar com o tão esperado DVD pronto para lançamento em meados de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


O Hobbit: UCR divulga lista de canções relacionadas a Tolkien



