Alice in Chains: turnê acima das expectativas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Gonçalves, Fonte: Reuters
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com Mitchell Peters, da Billboard, com vendas de ingressos bastante promissoras, a nova turnê do ALICE IN CHAINS, que começa no outono norte-americano (primavera aqui) desperta o debate sobre se uma banda pode ainda ser relevante sem seu vocalista original.

Led Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quatro anos após a morte de Layne Staley por overdose, o virtualmente desconhecido vocalista William DuVall se juntou aos membros remanescentes do grupo, Jerry Cantrell (guitarra/vocais), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria), para um bem-sucedido giro por clubes de seis cidades dos EUA, no mês de maio. Essa pequena turnê levou a banda a conseguir datas em uma série de festivais europeus. A última turnê da banda, ainda com Staley, ocorreu em 1996.

O ALICE IN CHAINS volta às estradas norte-americanas em setembro, com shows marcados a partir do dia 22 (no Joint, de Las Vegas), com fechamento em 26 de novembro (no Warfield, de San Francisco), e possibilidade de se adicionarem mais datas.

As vendas dessa turnê, que começaram no dia 19 de agosto, mostram números animadores, com datas se esgotando imediatamente (Minneapolis, 13 de novembro). Outras como Norfolk e Baltimore têm registrado vendas bastante expressivas, impressionando até mesmo o presidente do NorVa (clube de Norfolk), que atesta: "É uma das maiores vendas de bilhetes da história do clube"

Os shows terão capacidade para 1.500 espectadores, com preços médios de US$ 40.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Alice in Chains: rara foto com Layne Staley em 1996Alice in Chains
Rara foto com Layne Staley em 1996

Alice in Chains: Patty Schemel viu Staley injetando heroína no pescoçoAlice in Chains
Patty Schemel viu Staley injetando heroína no pescoço


Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Rafael Gonçalves

Mineiro de Juiz de Fora, nascido em 1985, graduando em Administração de Empresas, leitor do Whiplash! desde 2001, guitarrista mediano. Teve seus primeiros contatos com o Rock na infância, com Legião Urbana, Raul e Pink Floyd. Porém foi somente aos 14 anos que teve os cabelos da nuca arrepiados ao ouvir uma bolachinha chamada Appetite for Destruction, de um tal Guns N'Roses. Desde então, o hard rock e o heavy metal são parte integrante e indispensável de sua vida. Mas como sabe que só existem dois tipos de música (a boa e a ruim), curte também progressivo, rock nacional, blues e até um punk rock de vez em quando.

Mais matérias de Rafael Gonçalves no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336