Detalhes sobre CD póstumo de Paul Samson
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de setembro de 2006
Um novo CD de PAUL SAMSON, que consiste de gravações nas quais o líder e fundador de uma das mais seminais bandas da NWOBHM, o SAMSON, estava trabalhando nos meses anteriores à sua morte em 2002, está com lançamento marcado para 4 de setembro através da Angel Air Records, com o título de "P.S..." (antes intitulado "Brand New Day").
Produzido e mixado por Paul Samson e John McCoy, o álbum foi gravado sob circunstâncias extremamente difíceis por John McCoy, e agora está pronto para ler lançado.
"P.S...." apresenta os seguintes músicos: Paul Samson – guitarra solo e base, guitarra acústica, baixo, teclados, vocais harmônicos e "backing vocals", percussão; Nicky Moore – Vocais principais, harmônicos e "backing"; Ian Ellis – baixo, vocais harmônicos e "backing"; Billy Fleming – bateria e percussão; John McCoy – baixo e guitarra base.
Os compositores foram Paul Samson, Nicky Moore, Ian Ellis, Chris Aylmer e Barry "Thunderstick" Purkis.
As faixas de "P.S...." são:
01. No Way Out
02. Brand New Day
03. Mean Woman
04. Do Right
05. It's Going Wrong
06. Broken Heart
07. When Tomorrow Comes
08. Murder
09. Gettin' Ready
10. Precious Time
11. Shooting for the Moon
A Angel Air Records lançou um CD retrospectivo de SAMSON em abril. Com o título de "Tomorrow and Yesterday", o álbum inclui uma longa biografia (4.000 palavras) e um livreto de 20 páginas contendo muitas fotos que nunca antes vistas.
Samson faleceu em sua casa em Norfolk, Inglaterra, na tarde de quinta-feira, 9 de agosto de 2002, depois de uma longa batalha contra o câncer. Paul tinha 49 anos.
A banda SAMSON já teve em sua formação o frontman do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, que cantou em dois álbuns do grupo ("Head On", de 1980, e "Shock Tactics", de 1981), antes de encontrar a fama e a fortuna na sua carreira atual.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Duas músicas dos Beatles entram para o Clube do Bilhão do Spotify
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal


Bruce Dickinson: peidos, amizade e heavy metal



