Dimmu Borgir: "o novo CD será magnífico!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

A banda norueguesa de Black Metal sinfônico DIMMU BORGIR já está no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia, com o produtor Fredrik Nordström para começar a gravação de seu novo álbum, que deverá ser lançado no início de 2007.

Silenoz, o guitarrista do grupo, divulgou a seguinte declaração sobre as sessões de gravação do novo álbum: "Só para vocês saberem, tudo está indo muito bem no estúdio, talvez bem até demais...? Quando lembramos de algumas experiências ‘fantasmagóricas’, sabemos que alguma coisa sempre está para acontecer... Estou certo disso. Bem, apesar de eu ser um típico pessimista, pelo menos não levamos tanto tempo para gravar as partes de guitarra rítmica e, o que é ainda melhor, ficaram fantásticas! Um som forte e agressivo, sem concessões, que vai te deixar de queixo caído! O equipamento certo — amplificadores Engl, guitarras ESP e pickups Seymour Duncan — tornam as coisas muito, muito mais fáceis".

publicidade

"Mais novidades para vocês: Os riffs/ solos e as partes de guitarra acústica/ limpa serão gravadas mais tarde, quando todo o resto estiver pronto. O baixo e os teclados vêm em seguida. Esperamos que essa fera não seja nada menos que magnífica quando estiver pronta. Ah, quase ia esquecendo, já escolhemos um título pro álbum, mas não vamos divulgá-lo antes da hora certa!".

publicidade

A formação atual do DIMMU BORGIR é a seguinte:

Shagrath – Vocais
Silenoz – Guitarras
Galder – Guitarras
Vortex – Baixo
Mustis – Teclado
Hellhammer – Bateria

Silenoz já havia comentado que o novo CD "Será um álbum conceitual com letras escritas nessa linha e, em relação à música, será... vejamos... hmmm... bem DIMMU BORGIR! Mal podemos esperar para terminar esse monstro e compartilhá-lo com nossos fãs, pois eles têm sido extremamente pacientes conosco, mas nós prometemos – valerá a pena esperar!"

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Hammer: 10 álbuns essenciais do black metal sinfônicoMetal Hammer
10 álbuns essenciais do black metal sinfônico


Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Separados no nascimento: Dimmu Borgir e Chico AnysioSeparados no nascimento
Dimmu Borgir e Chico Anysio


Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin