Dimmu Borgir: "o novo CD será magnífico!"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de outubro de 2006
A banda norueguesa de Black Metal sinfônico DIMMU BORGIR já está no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia, com o produtor Fredrik Nordström para começar a gravação de seu novo álbum, que deverá ser lançado no início de 2007.
Silenoz, o guitarrista do grupo, divulgou a seguinte declaração sobre as sessões de gravação do novo álbum: "Só para vocês saberem, tudo está indo muito bem no estúdio, talvez bem até demais...? Quando lembramos de algumas experiências ‘fantasmagóricas’, sabemos que alguma coisa sempre está para acontecer... Estou certo disso. Bem, apesar de eu ser um típico pessimista, pelo menos não levamos tanto tempo para gravar as partes de guitarra rítmica e, o que é ainda melhor, ficaram fantásticas! Um som forte e agressivo, sem concessões, que vai te deixar de queixo caído! O equipamento certo — amplificadores Engl, guitarras ESP e pickups Seymour Duncan — tornam as coisas muito, muito mais fáceis".
"Mais novidades para vocês: Os riffs/ solos e as partes de guitarra acústica/ limpa serão gravadas mais tarde, quando todo o resto estiver pronto. O baixo e os teclados vêm em seguida. Esperamos que essa fera não seja nada menos que magnífica quando estiver pronta. Ah, quase ia esquecendo, já escolhemos um título pro álbum, mas não vamos divulgá-lo antes da hora certa!".
A formação atual do DIMMU BORGIR é a seguinte:
Shagrath – Vocais
Silenoz – Guitarras
Galder – Guitarras
Vortex – Baixo
Mustis – Teclado
Hellhammer – Bateria
Silenoz já havia comentado que o novo CD "Será um álbum conceitual com letras escritas nessa linha e, em relação à música, será... vejamos... hmmm... bem DIMMU BORGIR! Mal podemos esperar para terminar esse monstro e compartilhá-lo com nossos fãs, pois eles têm sido extremamente pacientes conosco, mas nós prometemos – valerá a pena esperar!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim
Os 10 melhores álbuns do brutal death metal, em lista onde o melódico não tem vez
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
Dimmu Borgir: Silenoz escolhe músicas para o Halloween
Rammstein: e se "Du Hast" fosse tocada por Slipknot, Immortal, Ghost, AC/DC e outros?



