Baixista do Ungodly realiza trabalho comunitário para crianças surdas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Brasil Music Press
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Joel Moncorvo, baixista da banda baiana Ungodly, que lançou recentemente seu primeiro álbum - "Ungodly" - e está em turnê pelo Brasil, vem realizando um belo trabalho comunitário ministrando aulas de educação musical e cidadania para crianças surdas. Através da pesquisa "O contrabaixo e a criança surda", o baixista estuda as possibilidades do instrumento em relação ao corpo dos jovens. "O baixo é um instrumento de freqüências graves. Então pensei que, mesmo estas crianças sendo surdas, elas poderiam ter algum tipo de sensibilidade às cordas dentro do corpo delas", explica Joel.

5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

Desta forma, cada criança, nascida surda devido a complicações da Rubéola, foi convidada a explorar com suas mãos o instrumento e suas quatro cordas enquanto Moncorvo o tocava. O resultado foi positivo, permitindo que cada um "ouvisse" com seu corpo a freqüência das notas. Entretanto, as recepções foram diferentes para cada um. "Algumas crianças tinham mais e outras tinham menos sensibilidade. Para estas que tinham maior dificuldade fiz um trabalho individual e mais lento, para que pudesse despertar", explica.

Joel Moncorvo está em turnê com o Ungodly, acaba de lançar o CD do Slow e também está preparando seu CD solo. Este trabalho pioneiro com as crianças surdas já despertou o interesse de outros músicos, como o baixista da banda Angra, Felipe Andreoli, que assistiu a um workshop em Salvador (BA) e ficou encantado.

Sites relacionados:
Joel Moncorvo - www.joelmoncorvo.com
Ungodly - www.ungodly.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ungodly"

ReligiõesReligiões
As guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ungodly"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico5000 acessosNicko McBrain: "Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online