Baixista do Ungodly realiza trabalho comunitário para crianças surdas
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 26 de outubro de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Joel Moncorvo, baixista da banda baiana Ungodly, que lançou recentemente seu primeiro álbum - "Ungodly" - e está em turnê pelo Brasil, vem realizando um belo trabalho comunitário ministrando aulas de educação musical e cidadania para crianças surdas. Através da pesquisa "O contrabaixo e a criança surda", o baixista estuda as possibilidades do instrumento em relação ao corpo dos jovens. "O baixo é um instrumento de freqüências graves. Então pensei que, mesmo estas crianças sendo surdas, elas poderiam ter algum tipo de sensibilidade às cordas dentro do corpo delas", explica Joel.
Desta forma, cada criança, nascida surda devido a complicações da Rubéola, foi convidada a explorar com suas mãos o instrumento e suas quatro cordas enquanto Moncorvo o tocava. O resultado foi positivo, permitindo que cada um "ouvisse" com seu corpo a freqüência das notas. Entretanto, as recepções foram diferentes para cada um. "Algumas crianças tinham mais e outras tinham menos sensibilidade. Para estas que tinham maior dificuldade fiz um trabalho individual e mais lento, para que pudesse despertar", explica.
Joel Moncorvo está em turnê com o Ungodly, acaba de lançar o CD do Slow e também está preparando seu CD solo. Este trabalho pioneiro com as crianças surdas já despertou o interesse de outros músicos, como o baixista da banda Angra, Felipe Andreoli, que assistiu a um workshop em Salvador (BA) e ficou encantado.
Sites relacionados:
Joel Moncorvo - www.joelmoncorvo.com
Ungodly - www.ungodly.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps