Rolling Stone oferece detalhes exclusivos sobre novo álbum do Guns N' Roses
Por Thiago Coutinho
Fonte: Rolling Stone
Postado em 19 de outubro de 2006
Em sua edição de novembro, o jornalista Brian Hiatt, da Rolling Stone, revela detalhes exclusivos sobre o aguardado novo álbum do GUNS N’ ROSES, o sempre adiado "Chinese Democracy".
O artigo começa com uma declaração do empresário Merck Mercuriadis, em que ele volta a afirmar o que vem sendo dito há algum tempo: "O álbum sairá este ano. Ainda há dez terças-feiras antes de janeiro de 2007 — e será numa delas que o álbum chegará".
Após o show do GUNS na cidade de San Bernadino, no estado da Califórnia, no dia 23 de setembro, Axl Rose promoveu uma festa em sua mansão para diversos amigos, incluindo Sebastian Bach (ex-vocalista do SKID ROW). "Foi simplesmente demais", diz Bach, que, com sua banda solo, está abrindo os shows dos GUNS pelas diversas arenas na turnê norte-americana. "É um álbum muito legal — há riffs matadores, gritos, mas também com uma sonoridade bem moderna. É totalmente épico. Ele [Axl] se reinventou novamente", reitera Bach.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O álbum contém faixas que já estão sendo tocadas ao vivo ou vazaram para a Internet, incluindo "Better" e "I.R.S". "Há uma música chamada ‘Sorry’ que é quase doom metal com a voz de Axl bem clara, lenta, uma batida bem lenta mesmo", revela Bach. "Essa faixa não sai da minha cabeça", acrescenta.
O engenheiro de som escolhido para mixar o álbum foi Andy Wallace — que cuidou do NIRVANA em "Nevermind" e do SEPULTURA em "Chaos A.D." —, de acordo com uma fonte próxima à banda. "Estamos simplesmente maravilhados com a mixagem", assevera a tal fonte.
Ainda que uma fonte próxima à revista Rolling Stone tenha garantido que o álbum chegará às lojas no dia 21 de novembro — uma das dez terças-feiras citadas por Mercuriadis —, o empresário se recusa a confirmar a informação. "Não sei, ainda vamos anunciar a data de lançamento. Você só tem que ir a alguma loja em uma das dez terças-feiras que disse anteriormente", despista Mercuriadis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"

Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo



