Rolling Stone oferece detalhes sobre novo do Guns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em sua edição de novembro, o jornalista Brian Hiatt, da Rolling Stone (http://www.rollingstone.com), revela detalhes exclusivos sobre o aguardado novo álbum do GUNS N’ ROSES, o sempre adiado “Chinese Democracy”.

1186 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

O artigo começa com uma declaração do empresário Merck Mercuriadis, em que ele volta a afirmar o que vem sendo dito há algum tempo: “O álbum sairá este ano. Ainda há dez terças-feiras antes de janeiro de 2007 — e será numa delas que o álbum chegará”.

Após o show do GUNS na cidade de San Bernadino, no estado da Califórnia, no dia 23 de setembro, Axl Rose promoveu uma festa em sua mansão para diversos amigos, incluindo Sebastian Bach (ex-vocalista do SKID ROW). “Foi simplesmente demais”, diz Bach, que, com sua banda solo, está abrindo os shows dos GUNS pelas diversas arenas na turnê norte-americana. “É um álbum muito legal — há riffs matadores, gritos, mas também com uma sonoridade bem moderna. É totalmente épico. Ele [Axl] se reinventou novamente”, reitera Bach.

O álbum contém faixas que já estão sendo tocadas ao vivo ou vazaram para a Internet, incluindo “Better” e “I.R.S”. “Há uma música chamada ‘Sorry’ que é quase doom metal com a voz de Axl bem clara, lenta, uma batida bem lenta mesmo”, revela Bach. “Essa faixa não sai da minha cabeça”, acrescenta.

O engenheiro de som escolhido para mixar o álbum foi Andy Wallace — que cuidou do NIRVANA em “Nevermind” e do SEPULTURA em “Chaos A.D.” —, de acordo com uma fonte próxima à banda. “Estamos simplesmente maravilhados com a mixagem”, assevera a tal fonte.

Ainda que uma fonte próxima à revista Rolling Stone tenha garantido que o álbum chegará às lojas no dia 21 de novembro — uma das dez terças-feiras citadas por Mercuriadis —, o empresário se recusa a confirmar a informação. “Não sei, ainda vamos anunciar a data de lançamento. Você só tem que ir a alguma loja em uma das dez terças-feiras que disse anteriormente”, despista Mercuriadis.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1186 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2485 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarrista conta como foi sua audição para o Poison

Guns N RosesGuns N' Roses
O duelo entre "Sweet Child" e "WTTJ" no cinema

Guns N RosesGuns N' Roses
Portal alemão diz que ex de Slash atrasa reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado4108 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online