Roy Z e Tribuzy em workshop no Rio de Janeiro
Postado em 09 de outubro de 2006
Release Oficial
A escola de música Arte Música traz para o Rio De Janeiro o workshop de um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o guitarrista e produtor ROY Z.
O músico estará no Brasil para a finalização do DVD da banda TRIBUZY, e aproveitará para realizar alguns workshops pelo país. O primeiro acontecerá dia 21/10 no Rio De Janeiro. O Workshop inédito no Brasil é a oportunidade única de uma extensa aula - das 10 às 16 Horas.
Serão dois temas em apenas um dia, com exposição de assuntos que toda banda, guitarristas, músicos em geral e produtores musicais têm curiosidade de desvendar. ROY Z já tocou e produziu algumas das maiores bandas/artistas do mundo como ROB HALFORD, SEBASTIAN BACH, JUDAS PRIEST, HELLOWEEN, e a carreira solo de BRUCE DICKINSON, vocalista do IRON MAIDEN.
O evento conta ainda com a participação especial de Renato Tribuzy, interpretando algumas canções de sucesso produzidas pelo artista, em um acústico no final do dia ao lado de Roy.
Programação:
Guitarra - Manhã
- Técnicas de Guitarra: tappings, sweeping, bending, riffs, licks.
- Efeitos, distorção e uso dos amplificadores.
Produção Musical - Tarde
- Roy Z ensinará, em primeira mão, detalhes e segredos por trás das produções de clássicos do Heavy Metal como "Accident Of Birth", "Chemical Wedding", "Balls To Picasso" e "Tyranny of Souls" de Bruce Dickinson, "Dark Ride" do Helloween, "Ressurection" de Rob Halford, e outros.
- Timbragem, posicionamento de microfone, plug-ins, amplificadores, gravação de voz.
- Exposição em telão das faixas gravadas e mixagem, onde será possível acompanhar detalhes das gravações de álbuns como "Tyranny Of Souls", vendo canal por canal de algumas faixas do álbum abertas em Pro-Tools.
Para completar, Roy Z contará estórias intrigantes dos bastidores do Metal, de como conheceu Bruce Dickinson, Rob Halford, Sebastian Bach, e de como se tornou o maior produtor de Heavy Metal do planeta.
Serviço:
Informações: 21 3326-4340 e 21 3325-8155
Ingressos antecipados até o dia 19 de outubro: R$45,00. No local: R$ 60,00.
Inscrições: Site www.artemusica.com.br ou Av. das Américas, 2.300 Bl A Sls 202 a 205 - Ed Blue Sky – Barra da Tijuca.
Local do Evento: Centro Cultural Suassuna - Av. Das Américas, 2603, Barra da Tijuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995



