Roy Z e Tribuzy em workshop no Rio de Janeiro
Postado em 09 de outubro de 2006
Release Oficial
A escola de música Arte Música traz para o Rio De Janeiro o workshop de um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o guitarrista e produtor ROY Z.
O músico estará no Brasil para a finalização do DVD da banda TRIBUZY, e aproveitará para realizar alguns workshops pelo país. O primeiro acontecerá dia 21/10 no Rio De Janeiro. O Workshop inédito no Brasil é a oportunidade única de uma extensa aula - das 10 às 16 Horas.
Serão dois temas em apenas um dia, com exposição de assuntos que toda banda, guitarristas, músicos em geral e produtores musicais têm curiosidade de desvendar. ROY Z já tocou e produziu algumas das maiores bandas/artistas do mundo como ROB HALFORD, SEBASTIAN BACH, JUDAS PRIEST, HELLOWEEN, e a carreira solo de BRUCE DICKINSON, vocalista do IRON MAIDEN.
O evento conta ainda com a participação especial de Renato Tribuzy, interpretando algumas canções de sucesso produzidas pelo artista, em um acústico no final do dia ao lado de Roy.
Programação:
Guitarra - Manhã
- Técnicas de Guitarra: tappings, sweeping, bending, riffs, licks.
- Efeitos, distorção e uso dos amplificadores.
Produção Musical - Tarde
- Roy Z ensinará, em primeira mão, detalhes e segredos por trás das produções de clássicos do Heavy Metal como "Accident Of Birth", "Chemical Wedding", "Balls To Picasso" e "Tyranny of Souls" de Bruce Dickinson, "Dark Ride" do Helloween, "Ressurection" de Rob Halford, e outros.
- Timbragem, posicionamento de microfone, plug-ins, amplificadores, gravação de voz.
- Exposição em telão das faixas gravadas e mixagem, onde será possível acompanhar detalhes das gravações de álbuns como "Tyranny Of Souls", vendo canal por canal de algumas faixas do álbum abertas em Pro-Tools.
Para completar, Roy Z contará estórias intrigantes dos bastidores do Metal, de como conheceu Bruce Dickinson, Rob Halford, Sebastian Bach, e de como se tornou o maior produtor de Heavy Metal do planeta.
Serviço:
Informações: 21 3326-4340 e 21 3325-8155
Ingressos antecipados até o dia 19 de outubro: R$45,00. No local: R$ 60,00.
Inscrições: Site www.artemusica.com.br ou Av. das Américas, 2.300 Bl A Sls 202 a 205 - Ed Blue Sky – Barra da Tijuca.
Local do Evento: Centro Cultural Suassuna - Av. Das Américas, 2603, Barra da Tijuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A arriscada escolha do Titãs que Renato Russo não entendeu, mas eles estavam certos
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e três mulheres nuas no chuveiro
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro



