Roy Z e Tribuzy em workshop no Rio de Janeiro
Postado em 09 de outubro de 2006
Release Oficial
A escola de música Arte Música traz para o Rio De Janeiro o workshop de um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o guitarrista e produtor ROY Z.
O músico estará no Brasil para a finalização do DVD da banda TRIBUZY, e aproveitará para realizar alguns workshops pelo país. O primeiro acontecerá dia 21/10 no Rio De Janeiro. O Workshop inédito no Brasil é a oportunidade única de uma extensa aula - das 10 às 16 Horas.
Serão dois temas em apenas um dia, com exposição de assuntos que toda banda, guitarristas, músicos em geral e produtores musicais têm curiosidade de desvendar. ROY Z já tocou e produziu algumas das maiores bandas/artistas do mundo como ROB HALFORD, SEBASTIAN BACH, JUDAS PRIEST, HELLOWEEN, e a carreira solo de BRUCE DICKINSON, vocalista do IRON MAIDEN.
O evento conta ainda com a participação especial de Renato Tribuzy, interpretando algumas canções de sucesso produzidas pelo artista, em um acústico no final do dia ao lado de Roy.
Programação:
Guitarra - Manhã
- Técnicas de Guitarra: tappings, sweeping, bending, riffs, licks.
- Efeitos, distorção e uso dos amplificadores.
Produção Musical - Tarde
- Roy Z ensinará, em primeira mão, detalhes e segredos por trás das produções de clássicos do Heavy Metal como "Accident Of Birth", "Chemical Wedding", "Balls To Picasso" e "Tyranny of Souls" de Bruce Dickinson, "Dark Ride" do Helloween, "Ressurection" de Rob Halford, e outros.
- Timbragem, posicionamento de microfone, plug-ins, amplificadores, gravação de voz.
- Exposição em telão das faixas gravadas e mixagem, onde será possível acompanhar detalhes das gravações de álbuns como "Tyranny Of Souls", vendo canal por canal de algumas faixas do álbum abertas em Pro-Tools.
Para completar, Roy Z contará estórias intrigantes dos bastidores do Metal, de como conheceu Bruce Dickinson, Rob Halford, Sebastian Bach, e de como se tornou o maior produtor de Heavy Metal do planeta.
Serviço:
Informações: 21 3326-4340 e 21 3325-8155
Ingressos antecipados até o dia 19 de outubro: R$45,00. No local: R$ 60,00.
Inscrições: Site www.artemusica.com.br ou Av. das Américas, 2.300 Bl A Sls 202 a 205 - Ed Blue Sky – Barra da Tijuca.
Local do Evento: Centro Cultural Suassuna - Av. Das Américas, 2603, Barra da Tijuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
O clássico dos anos 1960 escrito em 20 minutos que superou 1 bilhão de plays no Spotify
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"


Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995



