Roy Z e Tribuzy em workshop no Rio de Janeiro
Postado em 09 de outubro de 2006
Release Oficial
A escola de música Arte Música traz para o Rio De Janeiro o workshop de um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o guitarrista e produtor ROY Z.
O músico estará no Brasil para a finalização do DVD da banda TRIBUZY, e aproveitará para realizar alguns workshops pelo país. O primeiro acontecerá dia 21/10 no Rio De Janeiro. O Workshop inédito no Brasil é a oportunidade única de uma extensa aula - das 10 às 16 Horas.
Serão dois temas em apenas um dia, com exposição de assuntos que toda banda, guitarristas, músicos em geral e produtores musicais têm curiosidade de desvendar. ROY Z já tocou e produziu algumas das maiores bandas/artistas do mundo como ROB HALFORD, SEBASTIAN BACH, JUDAS PRIEST, HELLOWEEN, e a carreira solo de BRUCE DICKINSON, vocalista do IRON MAIDEN.
O evento conta ainda com a participação especial de Renato Tribuzy, interpretando algumas canções de sucesso produzidas pelo artista, em um acústico no final do dia ao lado de Roy.
Programação:
Guitarra - Manhã
- Técnicas de Guitarra: tappings, sweeping, bending, riffs, licks.
- Efeitos, distorção e uso dos amplificadores.
Produção Musical - Tarde
- Roy Z ensinará, em primeira mão, detalhes e segredos por trás das produções de clássicos do Heavy Metal como "Accident Of Birth", "Chemical Wedding", "Balls To Picasso" e "Tyranny of Souls" de Bruce Dickinson, "Dark Ride" do Helloween, "Ressurection" de Rob Halford, e outros.
- Timbragem, posicionamento de microfone, plug-ins, amplificadores, gravação de voz.
- Exposição em telão das faixas gravadas e mixagem, onde será possível acompanhar detalhes das gravações de álbuns como "Tyranny Of Souls", vendo canal por canal de algumas faixas do álbum abertas em Pro-Tools.
Para completar, Roy Z contará estórias intrigantes dos bastidores do Metal, de como conheceu Bruce Dickinson, Rob Halford, Sebastian Bach, e de como se tornou o maior produtor de Heavy Metal do planeta.
Serviço:
Informações: 21 3326-4340 e 21 3325-8155
Ingressos antecipados até o dia 19 de outubro: R$45,00. No local: R$ 60,00.
Inscrições: Site www.artemusica.com.br ou Av. das Américas, 2.300 Bl A Sls 202 a 205 - Ed Blue Sky – Barra da Tijuca.
Local do Evento: Centro Cultural Suassuna - Av. Das Américas, 2603, Barra da Tijuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
Hard Rock: Aqueles que ficaram para trás - Parte 1
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson


Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995



