Roy Z e Tribuzy em workshop no Rio de Janeiro
Postado em 09 de outubro de 2006
Release Oficial
A escola de música Arte Música traz para o Rio De Janeiro o workshop de um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o guitarrista e produtor ROY Z.
O músico estará no Brasil para a finalização do DVD da banda TRIBUZY, e aproveitará para realizar alguns workshops pelo país. O primeiro acontecerá dia 21/10 no Rio De Janeiro. O Workshop inédito no Brasil é a oportunidade única de uma extensa aula - das 10 às 16 Horas.
Serão dois temas em apenas um dia, com exposição de assuntos que toda banda, guitarristas, músicos em geral e produtores musicais têm curiosidade de desvendar. ROY Z já tocou e produziu algumas das maiores bandas/artistas do mundo como ROB HALFORD, SEBASTIAN BACH, JUDAS PRIEST, HELLOWEEN, e a carreira solo de BRUCE DICKINSON, vocalista do IRON MAIDEN.
O evento conta ainda com a participação especial de Renato Tribuzy, interpretando algumas canções de sucesso produzidas pelo artista, em um acústico no final do dia ao lado de Roy.
Programação:
Guitarra - Manhã
- Técnicas de Guitarra: tappings, sweeping, bending, riffs, licks.
- Efeitos, distorção e uso dos amplificadores.
Produção Musical - Tarde
- Roy Z ensinará, em primeira mão, detalhes e segredos por trás das produções de clássicos do Heavy Metal como "Accident Of Birth", "Chemical Wedding", "Balls To Picasso" e "Tyranny of Souls" de Bruce Dickinson, "Dark Ride" do Helloween, "Ressurection" de Rob Halford, e outros.
- Timbragem, posicionamento de microfone, plug-ins, amplificadores, gravação de voz.
- Exposição em telão das faixas gravadas e mixagem, onde será possível acompanhar detalhes das gravações de álbuns como "Tyranny Of Souls", vendo canal por canal de algumas faixas do álbum abertas em Pro-Tools.
Para completar, Roy Z contará estórias intrigantes dos bastidores do Metal, de como conheceu Bruce Dickinson, Rob Halford, Sebastian Bach, e de como se tornou o maior produtor de Heavy Metal do planeta.
Serviço:
Informações: 21 3326-4340 e 21 3325-8155
Ingressos antecipados até o dia 19 de outubro: R$45,00. No local: R$ 60,00.
Inscrições: Site www.artemusica.com.br ou Av. das Américas, 2.300 Bl A Sls 202 a 205 - Ed Blue Sky – Barra da Tijuca.
Local do Evento: Centro Cultural Suassuna - Av. Das Américas, 2603, Barra da Tijuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Jorn Lande lança "Vi er Norge", música em apoio à seleção norueguesa na Copa do Mundo
Ann Wilson (Heart) anuncia novo álbum do projeto paralelo Tripsitter
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
A incrível coletânea que vendeu milhões mas não tem a música mais famosa da banda


Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995



