Yoko Ono lança apelo em aniversário de morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Yoko Ono, viúva da lenda musical e ex-integrante dos Beatles John Lennon, lançou um apelo à paz neste domingo e pediu para "fechar as feridas", uma semana antes do aniversário do assassinato de seu marido.

7 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney5000 acessosNightwish: CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

"O dia de 8 de dezembro está novamente se aproximando. Neste dia, todos os anos, sei que muitas pessoas em todo o mundo se lembram de meu marido John Lennon e de sua mensagem de paz", escreveu Ono em carta publicada pelo jornal New York Times.

A viúva de Lennon também mencionou o sofrimento de outros que perderam entes queridos em atos de violência, assim como dos que sofreram abusos e torturas.

"Digo às pessoas que perderam entes queridos sem motivo: perdoem-nos por não ter conseguido impedir a tragédia, e rezemos para que as feridas se fechem", diz o texto. "Aos soldados de todos os país em todos os séculos, que ficaram aleijados por toda a vida ou que perderam a vida, digo: perdoem-nos por nossos erros de julgamento e o que aconteceu por causa deles", prossegue.

"Às pessoas que foram abusadas e torturadas: perdoem-nos por ter permitido que isso aconteça", acrescentou. "Como viúva de alguém que foi assassinado em um ato de violência, não sei se estou pronta para perdoar o homem que apertou o gatilho. Estou certa de que todas as vítimas de crimes violentos sentem o mesmo do que eu. Mas sarar é do que o mundo mais precisa hoje. Saremos nossas feridas juntos", pediu Ono.

John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 na porta do edifício onde morava em Nova York. Yoko Ono estava com ele no momento do ataque. O assassino, Mark David Chapman, continua preso pelo crime.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

7 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney740 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada725 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha146 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos394 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

NightwishNightwish
CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

Lars UlrichLars Ulrich
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosLobão: delirando sobre o seu próprio sucesso nos Anos 805000 acessosCannibal Corpse: o segredo para se fazer música obscura5000 acessosBandas britânicas: As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online