Eduardo Martinez faz workshop em São Paulo
Por Vera Kikuti
Postado em 24 de novembro de 2006
(Press-release)
Eduardo Martinez realiza workshop dia 2 de dezembro (sábado) em São Paulo, aproveitando a semana que estará em São Paulo, acompanhando as mixagens do novo disco do HANGAR. O evento acontece às 14h no auditório da escola Companhia da Música, perto da estação Vila Mariana do metrô, e a entrada é 1 Kg de alimento não perecível.
Eduardo Martinez estabeleceu sua carreira como guitarrista da banda gaúcha de Thrash Metal PANIC, entre 1984 e 1996. O grupo gravou três álbuns e abriu para nomes importantes como SEPULTURA, KRISIUN, RATOS DE PORÃO, KORZUS e PUS. Com o fim do PANIC, o músico formou a banda TRANCO, que se classificou no Skol Rock de 98 e, no ano seguinte, o grupo PATRÃO, ambas de metal com letras em português. Em 2000, é convidado para assumir o posto de guitarrista do HANGAR, formado por Michael Polchowicz (vocais), Nando Mello (baixo), Fábio Laguna (teclados) e Aquiles Priester (bateria).
Com o HANGAR, gravou o CD "Inside Your Soul" em 2000 e realizou shows por todo o país, incluindo dois festivais BMU e abertura para o SAVATAGE. Em 2005, gravou as guitarras do CD FREAKEYS, com o tecladista Fabio Laguna, o baterista Aquiles Priester e o baixista Felipe Andreoli. Martinez atua também como guitarrista das bandas de thrash metal LÁPIDE e LEVIAETHAN. O instrumentista é endorser das guitarras Dean, amplificadores Meteoro, Captadores Spanich, Wavebox Efeitos e GTR Eletrônica. É bacharel em Música com especialidade em Violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor na escola de música Estação Musical, em Porto Alegre.
Workshop com o guitarrista Eduardo Martinez
Data: 2 de dezembro de 2006 (sábado)
Horário: 14h
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível
Local: Auditório Companhia da Música
Endereço: R. Afonso Celso, 124 – a 100m do metrô
Informações: www.ciadamusica.art.br - (11) 5574-0546
Contatos para workshops: [email protected] ou (51) 9102- 4868.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história

Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista



