King Diamond: Mercyful Fate, Dave Grohl, e problemas com o Kiss
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 24 de novembro de 2006
Em recente entrevista à revista Roadie Crew (edição Nº 94, capa: HAMMERFALL) King Diamond falou sobre o próximo álbum de sua banda, os lançamentos de "The Puppet Master" e "Deadly Lullabyes Live" no Brasil, o trabalho com o guitarrista e produtor Andy LaRocque, os planos para DVDs de MERCYFUL FATE e KING DIAMOND, seus antigos grupos (BRAINSTORM, BLACK ROSE, BRATS), e sua influência no Black Metal.
Em trechos separados com exclusividade para os leitores do Whiplash!, King Diamond comenta sua parceria com Dave Grohl (FOO FIGHTERS, ex-NIRVANA) no PROBOT, os problemas que enfrentou com Gene Simmons e o KISS nos anos oitenta, e o status do MERCYFUL FATE. Confira abaixo:
Roadie Crew: Por falar em estilos, como foi a experiência de participar do projeto Probot de Dave Grohl?
King: Eu sabia que ele gostava de Mercyful Fate e King Diamond, pois já o tinha visto em alguns de nossos shows. Porém, o convite para o Probot me pegou de surpresa. Dave é realmente fã de Metal e queria fazer algo nesse estilo. Obviamente não há espaço para esse tipo de música no Foo Fighters, então ele criou este projeto. Senti-me honrado. Eu teria mudado algumas coisas na faixa que gravamos (N.R.: Sweet Dreams), mas gostei dela no geral.
Roadie Crew: No final dos anos oitenta, Gene Simmons iniciou um processo contra você por causa de suas maquiagens. Como foi isso?
King: Nós estávamos finalizando as gravações de "Conspiracy" quando isso aconteceu. Um agente deles procurou meu empresário e alegou que eu estava copiando a maquiagem que Gene havia usado no primeiro álbum do Kiss. Eles não passavam por um bom momento, e acredito que simplesmente buscaram naquilo uma forma de divulgação. Conseguiram, os jornais publicaram a notícia. No entanto, todos consideraram a atitude deles ridícula, e o processo foi deixado de lado rapidamente. Não guardo ressentimentos, mas fiquei desapontado na época.
Roadie Crew: Para completar e deixá-lo livre para trabalhar nos DVDs, agradeço a entrevista e pergunto: quando você pretende lançar um novo álbum do Mercyful Fate?
King: Não há planos neste sentido. Temos um contrato assinado para mais um álbum, mas não recebemos adiantamento ou qualquer coisa assim, pois sequer temos idéia de quando gravaremos outro CD do Mercyful Fate. O King Diamond é o meu trabalho agora, e o que põe pão à minha mesa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
YouTuber crente alerta metaleiros: Mercyful Fate pode destruir sua vida



