King Diamond fala de Mercyful Fate, Probot, e Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em recente entrevista à revista Roadie Crew (edição Nº 94, capa: HAMMERFALL) King Diamond falou sobre o próximo álbum de sua banda, os lançamentos de "The Puppet Master" e "Deadly Lullabyes Live" no Brasil, o trabalho com o guitarrista e produtor Andy LaRocque, os planos para DVDs de MERCYFUL FATE e KING DIAMOND, seus antigos grupos (BRAINSTORM, BLACK ROSE, BRATS), e sua influência no Black Metal.
244 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?

Em trechos separados com exclusividade para os leitores do Whiplash!, King Diamond comenta sua parceria com Dave Grohl (FOO FIGHTERS, ex-NIRVANA) no PROBOT, os problemas que enfrentou com Gene Simmons e o KISS nos anos oitenta, e o status do MERCYFUL FATE. Confira abaixo:

Roadie Crew: Por falar em estilos, como foi a experiência de participar do projeto Probot de Dave Grohl?

King: Eu sabia que ele gostava de Mercyful Fate e King Diamond, pois já o tinha visto em alguns de nossos shows. Porém, o convite para o Probot me pegou de surpresa. Dave é realmente fã de Metal e queria fazer algo nesse estilo. Obviamente não há espaço para esse tipo de música no Foo Fighters, então ele criou este projeto. Senti-me honrado. Eu teria mudado algumas coisas na faixa que gravamos (N.R.: Sweet Dreams), mas gostei dela no geral.

Roadie Crew: No final dos anos oitenta, Gene Simmons iniciou um processo contra você por causa de suas maquiagens. Como foi isso?

King: Nós estávamos finalizando as gravações de "Conspiracy" quando isso aconteceu. Um agente deles procurou meu empresário e alegou que eu estava copiando a maquiagem que Gene havia usado no primeiro álbum do Kiss. Eles não passavam por um bom momento, e acredito que simplesmente buscaram naquilo uma forma de divulgação. Conseguiram, os jornais publicaram a notícia. No entanto, todos consideraram a atitude deles ridícula, e o processo foi deixado de lado rapidamente. Não guardo ressentimentos, mas fiquei desapontado na época.

Roadie Crew: Para completar e deixá-lo livre para trabalhar nos DVDs, agradeço a entrevista e pergunto: quando você pretende lançar um novo álbum do Mercyful Fate?

King: Não há planos neste sentido. Temos um contrato assinado para mais um álbum, mas não recebemos adiantamento ou qualquer coisa assim, pois sequer temos idéia de quando gravaremos outro CD do Mercyful Fate. O King Diamond é o meu trabalho agora, e o que põe pão à minha mesa.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

244 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them217 acessosEm 21/08/1989: King Diamond lança o álbum Conspiracy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

King DiamondKing Diamond
"Meu apartamento era assombrado, pergunte pros caras do Metallica"

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

SemelhançaSemelhança
Zé do Caixão e King Diamond

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"0 acessosTodas as matérias sobre "Mercyful Fate"

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosIron Maiden: assista raro show completo de 19835000 acessosKerry King: "nunca imaginei voltar a tocar com o Megadeth"5000 acessosNOFX: vocal oferece 100 dólares a hipster para ele sair do show

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online