King Diamond: Mercyful Fate, Dave Grohl, e problemas com o Kiss
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 24 de novembro de 2006
Em recente entrevista à revista Roadie Crew (edição Nº 94, capa: HAMMERFALL) King Diamond falou sobre o próximo álbum de sua banda, os lançamentos de "The Puppet Master" e "Deadly Lullabyes Live" no Brasil, o trabalho com o guitarrista e produtor Andy LaRocque, os planos para DVDs de MERCYFUL FATE e KING DIAMOND, seus antigos grupos (BRAINSTORM, BLACK ROSE, BRATS), e sua influência no Black Metal.
Em trechos separados com exclusividade para os leitores do Whiplash!, King Diamond comenta sua parceria com Dave Grohl (FOO FIGHTERS, ex-NIRVANA) no PROBOT, os problemas que enfrentou com Gene Simmons e o KISS nos anos oitenta, e o status do MERCYFUL FATE. Confira abaixo:
Roadie Crew: Por falar em estilos, como foi a experiência de participar do projeto Probot de Dave Grohl?
King: Eu sabia que ele gostava de Mercyful Fate e King Diamond, pois já o tinha visto em alguns de nossos shows. Porém, o convite para o Probot me pegou de surpresa. Dave é realmente fã de Metal e queria fazer algo nesse estilo. Obviamente não há espaço para esse tipo de música no Foo Fighters, então ele criou este projeto. Senti-me honrado. Eu teria mudado algumas coisas na faixa que gravamos (N.R.: Sweet Dreams), mas gostei dela no geral.
Roadie Crew: No final dos anos oitenta, Gene Simmons iniciou um processo contra você por causa de suas maquiagens. Como foi isso?
King: Nós estávamos finalizando as gravações de "Conspiracy" quando isso aconteceu. Um agente deles procurou meu empresário e alegou que eu estava copiando a maquiagem que Gene havia usado no primeiro álbum do Kiss. Eles não passavam por um bom momento, e acredito que simplesmente buscaram naquilo uma forma de divulgação. Conseguiram, os jornais publicaram a notícia. No entanto, todos consideraram a atitude deles ridícula, e o processo foi deixado de lado rapidamente. Não guardo ressentimentos, mas fiquei desapontado na época.
Roadie Crew: Para completar e deixá-lo livre para trabalhar nos DVDs, agradeço a entrevista e pergunto: quando você pretende lançar um novo álbum do Mercyful Fate?
King: Não há planos neste sentido. Temos um contrato assinado para mais um álbum, mas não recebemos adiantamento ou qualquer coisa assim, pois sequer temos idéia de quando gravaremos outro CD do Mercyful Fate. O King Diamond é o meu trabalho agora, e o que põe pão à minha mesa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes


