King Diamond: Mercyful Fate, Dave Grohl, e problemas com o Kiss
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 24 de novembro de 2006
Em recente entrevista à revista Roadie Crew (edição Nº 94, capa: HAMMERFALL) King Diamond falou sobre o próximo álbum de sua banda, os lançamentos de "The Puppet Master" e "Deadly Lullabyes Live" no Brasil, o trabalho com o guitarrista e produtor Andy LaRocque, os planos para DVDs de MERCYFUL FATE e KING DIAMOND, seus antigos grupos (BRAINSTORM, BLACK ROSE, BRATS), e sua influência no Black Metal.
Em trechos separados com exclusividade para os leitores do Whiplash!, King Diamond comenta sua parceria com Dave Grohl (FOO FIGHTERS, ex-NIRVANA) no PROBOT, os problemas que enfrentou com Gene Simmons e o KISS nos anos oitenta, e o status do MERCYFUL FATE. Confira abaixo:
Roadie Crew: Por falar em estilos, como foi a experiência de participar do projeto Probot de Dave Grohl?
King: Eu sabia que ele gostava de Mercyful Fate e King Diamond, pois já o tinha visto em alguns de nossos shows. Porém, o convite para o Probot me pegou de surpresa. Dave é realmente fã de Metal e queria fazer algo nesse estilo. Obviamente não há espaço para esse tipo de música no Foo Fighters, então ele criou este projeto. Senti-me honrado. Eu teria mudado algumas coisas na faixa que gravamos (N.R.: Sweet Dreams), mas gostei dela no geral.
Roadie Crew: No final dos anos oitenta, Gene Simmons iniciou um processo contra você por causa de suas maquiagens. Como foi isso?
King: Nós estávamos finalizando as gravações de "Conspiracy" quando isso aconteceu. Um agente deles procurou meu empresário e alegou que eu estava copiando a maquiagem que Gene havia usado no primeiro álbum do Kiss. Eles não passavam por um bom momento, e acredito que simplesmente buscaram naquilo uma forma de divulgação. Conseguiram, os jornais publicaram a notícia. No entanto, todos consideraram a atitude deles ridícula, e o processo foi deixado de lado rapidamente. Não guardo ressentimentos, mas fiquei desapontado na época.
Roadie Crew: Para completar e deixá-lo livre para trabalhar nos DVDs, agradeço a entrevista e pergunto: quando você pretende lançar um novo álbum do Mercyful Fate?
King: Não há planos neste sentido. Temos um contrato assinado para mais um álbum, mas não recebemos adiantamento ou qualquer coisa assim, pois sequer temos idéia de quando gravaremos outro CD do Mercyful Fate. O King Diamond é o meu trabalho agora, e o que põe pão à minha mesa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A controvérsia sobre as origens do nome do Led Zeppelin
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance



