Dir en grey indicado à premiação da MTV
Por Iori
Fonte: Warcon Records
Postado em 17 de novembro de 2006
O videoclipe "SAKU", da banda japonesa DIR EN GREY, está concorrendo a "Clipe do Ano de 2006" no programa Headbangers Ball, da MTV estadunidense. É a primeira vez que um grupo/artista japonês é indicado para um prêmio da matriz da MTV.
O vídeo conta a história de um jovem perturbado que mata seus pais. Para votar, basta acessar www.mtv2.com/#series/10896, clicar em "vote" e então clicar no quadrado ao lado de "Dir en grey - SAKU". O clipe pode ser conferido no mesmo link e também no YouTube.
DIR EN GREY investiu forte no mercado norte-americano em 2006. Em março, realizou shows nas cidades de Austin, Nova York e Los Angeles, atraindo cerca de 3.000 fãs sem nenhuma propaganda paga. Em maio, lançou em terras ianques seu último álbum, "Withering to death." O disco, que contém a música "SAKU" entre suas 14 faixas, foi muito aclamado pela crítica local, fazendo com que o Dir en grey chegasse a ser considerado pela ABC Network "a próxima grande evolução na cena metal". Para fechar a campanha 2006 nos EUA, o grupo participou da "Family Values Tour" junto com Korn, Deftones, Stone Sour e outros entre agosto e setembro. Uma turnê própria na América do Norte já está agendada para fevereiro próximo, mês de 10º aniversário da banda.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
A maior dificuldade que Mike Portnoy enfrentou ao voltar para o Dream Theater
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



