Dir en grey indicado à premiação da MTV
Por Iori
Fonte: Warcon Records
Postado em 17 de novembro de 2006
O videoclipe "SAKU", da banda japonesa DIR EN GREY, está concorrendo a "Clipe do Ano de 2006" no programa Headbangers Ball, da MTV estadunidense. É a primeira vez que um grupo/artista japonês é indicado para um prêmio da matriz da MTV.
O vídeo conta a história de um jovem perturbado que mata seus pais. Para votar, basta acessar www.mtv2.com/#series/10896, clicar em "vote" e então clicar no quadrado ao lado de "Dir en grey - SAKU". O clipe pode ser conferido no mesmo link e também no YouTube.
DIR EN GREY investiu forte no mercado norte-americano em 2006. Em março, realizou shows nas cidades de Austin, Nova York e Los Angeles, atraindo cerca de 3.000 fãs sem nenhuma propaganda paga. Em maio, lançou em terras ianques seu último álbum, "Withering to death." O disco, que contém a música "SAKU" entre suas 14 faixas, foi muito aclamado pela crítica local, fazendo com que o Dir en grey chegasse a ser considerado pela ABC Network "a próxima grande evolução na cena metal". Para fechar a campanha 2006 nos EUA, o grupo participou da "Family Values Tour" junto com Korn, Deftones, Stone Sour e outros entre agosto e setembro. Uma turnê própria na América do Norte já está agendada para fevereiro próximo, mês de 10º aniversário da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
Krisiun mostra que não leva desaforo pra casa: "irmãos caem na porrada juntos"
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



