Dir en grey indicado à premiação da MTV
Por Iori
Fonte: Warcon Records
Postado em 17 de novembro de 2006
O videoclipe "SAKU", da banda japonesa DIR EN GREY, está concorrendo a "Clipe do Ano de 2006" no programa Headbangers Ball, da MTV estadunidense. É a primeira vez que um grupo/artista japonês é indicado para um prêmio da matriz da MTV.
O vídeo conta a história de um jovem perturbado que mata seus pais. Para votar, basta acessar www.mtv2.com/#series/10896, clicar em "vote" e então clicar no quadrado ao lado de "Dir en grey - SAKU". O clipe pode ser conferido no mesmo link e também no YouTube.
DIR EN GREY investiu forte no mercado norte-americano em 2006. Em março, realizou shows nas cidades de Austin, Nova York e Los Angeles, atraindo cerca de 3.000 fãs sem nenhuma propaganda paga. Em maio, lançou em terras ianques seu último álbum, "Withering to death." O disco, que contém a música "SAKU" entre suas 14 faixas, foi muito aclamado pela crítica local, fazendo com que o Dir en grey chegasse a ser considerado pela ABC Network "a próxima grande evolução na cena metal". Para fechar a campanha 2006 nos EUA, o grupo participou da "Family Values Tour" junto com Korn, Deftones, Stone Sour e outros entre agosto e setembro. Uma turnê própria na América do Norte já está agendada para fevereiro próximo, mês de 10º aniversário da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
O músico da Legião Urbana que Renato Russo considerava "excepcional, mas sem cultura musical"

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos



