Hibria prepara novo álbum para início de 2007
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Hibria - site oficial
Postado em 13 de novembro de 2006
A banda brasileira de power metal HIBRIA, que recentemente se apresentou no BMU 2006, divulgou em sua newsletter periódica direcionada aos fãs cadastrados em seu site oficial, alguns acontecimentos que os fizeram comemorar [e muito] o lançamento mundial do álbum "Defying The Rules":
"No Japão, o disco foi o mais vendido por seis semanas consecutivas na categoria Heavy Metal no site HMV. Os leitores da revista japonesa BURRN! colocaram o HIBRIA na segunda posição na categoria revelação e também Iuri e Marco na lista dos melhores vocalistas e baixistas [respectivamente] do ano de 2004. 'Steel Lord On Wheels' foi escolhida a música do ano pelo editor e o álbum foi colocado no top 20 da sua categoria".
"O álbum também foi lançado na Coréia do Sul, Taiwan, Europa, nos Países Bálticos e nos Estados Unidos. Joacim Cams, vocalista da banda HAMMERFALL, apontou o HIBRIA como uma das bandas mais promissoras em entrevista na Alemanha".
"No Brasil, os leitores da revista ROCK BRIGADE escolheram o HIBRIA como revelação de 2005, sendo ainda indicada em 2006 por meio de votação via internet, como uma das 10 bandas a participar do Festival Brasil Metal Union (BMU) em São Paulo, que contou com Angra e Krisiun como headliners. A performance da banda foi apontada pela mídia e pelo público como sendo um ponto forte do festival, chegando a ter um vídeo de 'Steel Lord On Wheels' [gravado por um fã durante a performance ao vivo no BMU] postado no site YouTube.com. O show foi considerado 'o melhor da noite' segundo a opinião do site da revista DYNAMITE. Mais recentemente, o HIBRIA lançou um videoclipe com cenas ao vivo, que pode ser conferido no Site Oficial da banda".
"Com relação ao novo álbum, a banda informa que o processo de composição encontra-se em sua reta final e a previsão é de que seja lançado no início de 2007. Enquanto esteve em Tókio, Marco pôde se encontrar com alguns headbangers, trazendo de lá novas idéias para as letras, uma vez que esteve imerso no universo dos mangás e animes japoneses. 'Para os que nos perguntam sobre o novo álbum, gostaríamos de dizer que estamos terminando as duas últimas músicas!!! Estamos tendo um grande prazer no processo de composição e com as mensagens que temos recebido dos fãs de metal, inspiração é o que não nos falta!!! Estamos tentando coisas novas ao mesmo tempo em que estamos mantendo elementos dos quais gostamos no DTR, mas com certeza será heavy metal para disparar a adrenalina dos verdadeiros fãs de metal!!!'".
O HIBRIA continua em turnê pelo sul do Brasil e no dia 12 de novembro se apresenta no Festival Palco RockBox de Porto Alegre, juntamente com as bandas Akashic e Guynevere.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth confirma turnê sul-americana e show único no Brasil para 2026
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A regra sagrada que o Rush sempre se recusou a quebrar, segundo Geddy Lee
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda


Abel Camargo, do Hibria, comenta "postura repugnante" com bandas em festivais
Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal



